Chegou a MAIA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sedeug
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm

sexta nov 01, 2002 11:44 pm

Olá pessoal.

Hoje foi dia de festa cá em casa :lol:
Eram nove horas quando entregamos os miudos na casa da sogra e fomos buscar a MAIA (que é uma bolinha de pelo amarelo claro com apenas dois meses e raça labrador),
Na volta viemos por casa para a limpar (com caricias claro) e para pegar na camara de filmar.
Agora julgo que não será dificil imaginarem o filme quando a MAIA entrou na casa da minha sogra (tudo bem filmadinho) :lol: :lol: :lol:
Neste momento está lá em baixo na garagem caladinha enrolada num cobertor???!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado nov 02, 2002 9:03 am

Parabens

Pode limpá-la com toalhitas dodot.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado nov 02, 2002 10:37 am

Assaltou-me uma dúvida. "Garagem" é sinónimo de "canil", em linguagem de particular imbuido de um grande sentimento de amor pelos animais?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 02, 2002 2:07 pm

Assaltou-me uma dúvida. "Garagem" é sinónimo de "canil", em linguagem de particular imbuido de um grande sentimento de amor pelos animais?
pois!!!!!! e um dia o cão até se "distrai", mete-se debaixo do carro e depois é chorar baba e ranho....
anjaazul
sedeug
Membro Júnior

sábado nov 02, 2002 9:49 pm

Obrigado Vasco.
E quando escrevi limpar com caricias, referia-me aos toalhetes (dodot ou outros).

Já agora qual a razão porque não se deve dar banho aos cachorros ?

Quanto ao sealords e anjaazul uma garagem é uma garagem em qualquer parte de Portugal, mesmo aqui onde este país (com orgulho) nasceu. E não podendo ter o cão dentro de casa e por ser a primeira noite, a garagem foi o lugar escolhido ,pois estando dentro da casa (na cave) estava mais audivel para nós e menos para os vizinhos.
Já agora penso que a distração será mais perigosa quando o carro estiver estacionado fora da garagem (tock,tock,tock).

Perdoem-me se me enganei quando notei alguma ironia nas vossas mensagens mas mas como não me felicitaram pela adoção foi o que me pareceu
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 02, 2002 10:05 pm

Olá

Porque o animal pode constipar-se e a sua imunidade ficar comprometida. Mas melhor que eu o veterinário pode dar as indiicações quando for para as vacinas. Até lá e sem indicação dele não o leve á rua.
sedeug Escreveu: Obrigado Vasco.
E quando escrevi limpar com caricias, referia-me aos toalhetes (dodot ou outros).

Já agora qual a razão porque não se deve dar banho aos cachorros ?

Quanto ao sealords e anjaazul uma garagem é uma garagem em qualquer parte de Portugal, mesmo aqui onde este país (com orgulho) nasceu. E não podendo ter o cão dentro de casa e por ser a primeira noite, a garagem foi o lugar escolhido ,pois estando dentro da casa (na cave) estava mais audivel para nós e menos para os vizinhos.
Já agora penso que a distração será mais perigosa quando o carro estiver estacionado fora da garagem (tock,tock,tock).

Perdoem-me se me enganei quando notei alguma ironia nas vossas mensagens mas mas como não me felicitaram pela adoção foi o que me pareceu
anjaazul
Membro Veterano

sábado nov 02, 2002 10:42 pm

E não podendo ter o cão dentro de casa
:?: :?: :?:

desculpe a curiosidade!!!! mas eu já tive 9 gatos e um cão fechados em 80m2. não foi o melhor, mas na altura era a única solução possível. a sua casa ainda é mais pequena? oooooh!
anjaazul
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

sábado nov 02, 2002 10:53 pm

Ãntes, de mais parabens pelo seu novo amigo.

[quote=sedeug]
E não podendo ter o cão dentro de casa e por ser a primeira noite, a garagem foi o lugar escolhido ,pois estando dentro da casa (na cave) estava mais audivel para nós e menos para os vizinhos.[/quote]

Sedeug, a minha pequenina quando veio, fartou-se de ganir nos primeiros dias consequentemente passei 2 noites inteirinhas acordadas... Será que nao consegue fazer esse pequeno sacrificio pelo seu novo amigo? A tão mas o que é que lhe importa... pelo que dá a entender, mais vale que os vizinhos acordem que voce! Será?
sedeug
Membro Júnior

sábado nov 02, 2002 10:57 pm

[quote=anjaazul]
[quote]E não podendo ter o cão dentro de casa [/quote] :?: :?: :?:

desculpe a curiosidade!!!! mas eu já tive 9 gatos e um cão fechados em 80m2. não foi o melhor, mas na altura era a única solução possível. a sua casa ainda é mais pequena? oooooh!
anjaazul
[/quote]

Não é um problema de espaço (não será por isso que a Maia irá engordar).
É um problema de asma no meu filho mais novo (5 anos).
anjaazul
Membro Veterano

sábado nov 02, 2002 11:00 pm

parece que o caso é mais bicudo do que eu julgava :cry: :cry: :cry:

anjaazul
SandraM
Membro Veterano

sábado nov 02, 2002 11:15 pm

[quote=sedeug]
Não é um problema de espaço (não será por isso que a Maia irá engordar).
É um problema de asma no meu filho mais novo (5 anos).
[/quote]

Sem querer estragar a sua felicidade, mas já que o seu filho tem esse problema, se calhar nao devia ter comprado um caozinho, (no meu caso eu nao sei se conseguiria ficar separada de animais, mas se calhar voce ate conseguia ultrapassar)... pois tambem deve custar ao menino, querer brincar com o cão e nao o poder... :cry:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 02, 2002 11:22 pm

Devido ao choque da mudança sugiro colocar um peluche grande na cama com ela ou uma botija de àgua quente, o ideal seria para amortecer o dito que ela ficasse em sua casa os primeiros dias, já que diz não o poder ter lá.

Estou um pouco céptico quanto ao futuro.
Não sei se tem quintal (presumo pelo que disse, que é um apartamento) mas é essencial que o cachorro de dia apanhe sol para o seu desenvolvimento a todos os niveis, ou seja, se ele vai "viver" na garagem deverá ser só de noite e pelo menor periodo de tempo possivel. De dia deve ficar na casa.

Vou ser sincero, se fosse eu a vender-lhe o cão e me dissesse que o colocava na garagem, de mim não tinha nada.E a asma seria para mim um sinal de alarme... Não estoua ser rude, digo-lhe o que penso...

O problema é que os médicos adoooram dizer sempre que a culpa é do cão...Em alguns casos têm razão, noutro não. Um estudo feito agora a dizer que os animais podem contribuir para aumento das resistências ( ao contrário do que se dizia) veio só levantar cepticismo pela classe médica...

Faz lembrar a historia do Gajo que vai ao médico.

-Dr, tenho umas dores no peito.
-Ah, o problema é que você fuma.
-Não dr, não fumo.
-Então, abusa do alcool.
-Não, sr dr, não bebo.
-Muito bem, então vai começar a beber e fumar e volta daqui a 15 dias para eu lhos proibir...

Boa sorte, espero que corra tudo bem. Vamos ser positivos, eu também tenho asma e não é por isso que não privo com animais...
Última edição por VascoV em sábado nov 02, 2002 11:25 pm, editado 1 vez no total.
sedeug
Membro Júnior

sábado nov 02, 2002 11:25 pm

Olá SandraM.
Peço desculpa porque a culpa da confusão é minha :oops:
O que tentei dizer foi que o cachorro não podendo ficar dentro de casa, ficou na cave (o que de certa maneira não deixa de ser dentro de casa) :oops: :oops: :oops:
Já agora e para surpresa nossa portou-se lindamente :lol:
sedeug
Membro Júnior

domingo nov 03, 2002 12:23 am

Calma pessoal!!!

Agradeço a vossa preocupação.

Mas:

1º- A asma mesmo sendo cronica não inibe ninguem de (com paciencia, atenção e cuidados) ter uma vida normal.
Vários nomes de grandes campeões do desporto mundial eram ou são asmáticos, por ex. para quem gosta de ciclismo o mome Alex Zule (Suiço)
diz algo.
2º- Só compramos o cachorro depois de consultar o médico que não colocou problemas desde que o cão não permaneça dentro de casa e penso que não será por isso que ele vai ter menor qualidade de vida.

3º- Sr Vasco quanto á qualidade de vida do cachorro não fique preocupado porque é uma vivenda com 7000 m2 de terreno todo vedado,
com um canil (12 m2) para já só para ele (que só estará fechado em ocasiões especiais).
Não mencionei isto antes porque entendi que não era necessário nem do interesse do forum.

4º- Quanto á garagem como já mencionei é dentro da casa (na cave).

5º- O médico confirmou que os animais aumentam as resistencias mas é necessario que seja desde muito cedo (1-2 anos).

Portanto Sr vascoV penso que terá sido precipitado na sua analise e não vejo porque nos haveria de negar o cachorro
SandraM
Membro Veterano

domingo nov 03, 2002 1:14 am

Sedeug, acho que existe aqui uma confusão, e espero que resolvamos... a tão sem tem tanto espaço (7000 m2) e um canil (12 m2) só para ele, porque deixou o caozinho fechado na garagem?? Já que nao o quer em casa, pelo menos o colocava no canil, certo?? E além disso, diz que a garagem é na cave... nao sente um pouco de pena? como se sentiria se fosse novinha, separado dos pais e ter ficar sozinha e no escuro?! Eu digo-lhe isto porque quando trouxe a minha "menina", ela só parava de ganir, quando estava junto dela... já imaginou que se calhar o seu "bebe" está solitário, triste e com medo?! Pois.. pense bem...
Em relação á asma, nao vou poder tocar muito no assunto porque nao percebo muito sobre isso, mas se o seu filho estiver numa divisão e ele noutra, existe algum problema??
Responder

Voltar para “Cães”