o que fazer para a silenciar perante o barulho da campainha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am
sempre que toca a campainha a minha cadela fica doida e não para de ladrar, ralho sempre com ela e de tudo o que lhe ensinei é a unica situação que não encaixa, já não sei o que fazer. já me disseram que ela vai fazer sempre isto, alguém com a mesma situação que eu, que conseguisse resolver, gostava de ler os vossos testemunhos sobre esta situação. beijinhos a todos! D
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
O meu setter gordon nunca ladrou. O beagle da minha vizinha de cima não ladra. A serra da estrela da minha irmã não ladra e até deixa entrar qualquer um em casa...entrar!! O meu boxer, às vezes, não ladra e olha para mim. Depende da velocidade do basset começar a ladrar. O labrador vizinho da minha mãe não ladra.
É um comportamento a ralhar e dizer não. Cão não é para guardar nem para ladrar quando há barulhos ou toca a porta (seja a nossa ou a do vizinho). Nem a sirene das ambulâncias e carros da polícia, etc. É a minha opinião.
É um comportamento a ralhar e dizer não. Cão não é para guardar nem para ladrar quando há barulhos ou toca a porta (seja a nossa ou a do vizinho). Nem a sirene das ambulâncias e carros da polícia, etc. É a minha opinião.
[quote=''Gatujoba'']
O meu setter gordon nunca ladrou. O beagle da minha vizinha de cima não ladra. A serra da estrela da minha irmã não ladra e até deixa entrar qualquer um em casa...entrar!! O meu boxer, às vezes, não ladra e olha para mim. Depende da velocidade do basset começar a ladrar. O labrador vizinho da minha mãe não ladra.
[/quote]
mas o que é que isso tem a ver com o contexto????????
nao queres uma medalha?? moro num preddio com mais de 10 caes e todos ladram!!!! e qgora vem um tipo dizer que o cao dele mais o piriquito nao ladra e o do vizinho!lololololololooolllololol.
dona maralisa tenho 3 caes e todos ladram o melhor a fazer é ,assim que começarem a ladrar é a senhora ralhar com eles e obrigueos a sentar e nao os deixe levantar ,para parecer que estão de castigo.
[/quote]
mas o que é que isso tem a ver com o contexto????????
nao queres uma medalha?? moro num preddio com mais de 10 caes e todos ladram!!!! e qgora vem um tipo dizer que o cao dele mais o piriquito nao ladra e o do vizinho!lololololololooolllololol.
dona maralisa tenho 3 caes e todos ladram o melhor a fazer é ,assim que começarem a ladrar é a senhora ralhar com eles e obrigueos a sentar e nao os deixe levantar ,para parecer que estão de castigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
Possivelmente quem tem mais que um cão, basta um ladrar para os outros todos seguirem o exemplo se n forem repreendidos.
Quanto a situação aqui postada. Acho que a unica hipotese seria criar uma situação desagradavel ao cão cada vez que ele fizer isso (palmada, comando com voz agressiva - "NAO" )
Mas ha que ter em conta que o cão por vezes ladra para proteger o territorio dele(incluindo o dono), não so porque assimila o som da campainha às pessoas, mas também porque em situações ja vividas sentiu alguma coisa desagradavel e tem tendencia a associar o barulho da campainha a uma experiencia ja vivida. Tente perceber o que leva o cao a ladrar. Se for por ciume ou protecção, preocupe se em estar do lado dele a acalma-lo em vez de o "agredir".
Também nunca vivi uma situação dessas, mas é a minha opinião!
Cumprimentos
Koral
Quanto a situação aqui postada. Acho que a unica hipotese seria criar uma situação desagradavel ao cão cada vez que ele fizer isso (palmada, comando com voz agressiva - "NAO" )
Mas ha que ter em conta que o cão por vezes ladra para proteger o territorio dele(incluindo o dono), não so porque assimila o som da campainha às pessoas, mas também porque em situações ja vividas sentiu alguma coisa desagradavel e tem tendencia a associar o barulho da campainha a uma experiencia ja vivida. Tente perceber o que leva o cao a ladrar. Se for por ciume ou protecção, preocupe se em estar do lado dele a acalma-lo em vez de o "agredir".
Também nunca vivi uma situação dessas, mas é a minha opinião!

Cumprimentos
Koral
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
O que tem a ver com o contexto, é mostrar à pessoa que É POSSÍVEL os cães não ladrarem sempre que ouvem uma campainha. Os casos relatados não se destinavam a "receber medalhas" mas sim, presumo, a referir exemplos de cães que não ladram.mas o que é que isso tem a ver com o contexto????????
dona maralisa tenho 3 caes e todos ladram o melhor a fazer é ,assim que começarem a ladrar é a senhora ralhar com eles e obrigueos a sentar e nao os deixe levantar ,para parecer que estão de castigo
Se você tem 3 cães e todos ladram, não me parece propriamente a pessoa mais avalizada para dar conselhos sobre como fazer para não ladrarem, não acha?
Eu vou pelos primeiros conselhos, umas palmadas na hora certa! ( se isto não resultar, não vão lá doutra forma). Eu prefiro agir antes do que depois ter de remediar, ou seja, escolher desde logo uma raça que ladre pouco por sistema.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Faça como eu, desligue a campainha :p
O bubble era insuportável, a daysie ladra pouco mas ás vezes vai meio por arrasto do outro, assim sem campainha é mais fácil, no bater á porta manifestam-se muito menos
O bubble era insuportável, a daysie ladra pouco mas ás vezes vai meio por arrasto do outro, assim sem campainha é mais fácil, no bater á porta manifestam-se muito menos

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha Zorra ladra antes de tocarem à campaínha...
Sente a aproximação de alguém e dá para aí um par de latidos fortes - deve pensar que é essa a sua função...
Depois fica a olhar para a porta da rua e para nós.
Penso que este tipo de ladrar não incomoda ninguém.
Não se trata do ladrar meio histérico, tipíco dos cães minorcas e nervosos, que é muito irritante e nunca mais acaba.
Algumas raças são mais nervosas e tendem a ladrar mais - não só à campaínha da porta mas, por exemplo, ao tocar do telefone - que outras.
Mais uma vez se aconselha as pessoas a informarem-se das características da raça antes de optarem...
Os conselhos dados aqui - os NÂO e, eventualmente, as palmadas - vão funcionar se o cão fôr jovem ou tiver desejo de agradar ao dono.
São bons conselhos.
Sente a aproximação de alguém e dá para aí um par de latidos fortes - deve pensar que é essa a sua função...
Depois fica a olhar para a porta da rua e para nós.
Penso que este tipo de ladrar não incomoda ninguém.
Não se trata do ladrar meio histérico, tipíco dos cães minorcas e nervosos, que é muito irritante e nunca mais acaba.
Algumas raças são mais nervosas e tendem a ladrar mais - não só à campaínha da porta mas, por exemplo, ao tocar do telefone - que outras.
Mais uma vez se aconselha as pessoas a informarem-se das características da raça antes de optarem...
Os conselhos dados aqui - os NÂO e, eventualmente, as palmadas - vão funcionar se o cão fôr jovem ou tiver desejo de agradar ao dono.
São bons conselhos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Na verdade há cães que ladram com a campainha e outros não, já tive os dois casos... tive um cão, e não foi por ensino, que só ladrava com a campainha ou ruidos na escada se fosse dia, de noite nunca, o que era explendido.
Actualmente, a minha Perdigueira adora ladrar, por tudo e por nada, basta ver uma pessoa... mas, estou a tentar inverter a situação e quando tocam a campainha e ela ladra, ralho com um "não" ou um "chiu" e ela fica com o ladrar a "meio", o que é sinal que entende... agora é esperar para ver se vai resultar totalmente...
Actualmente, a minha Perdigueira adora ladrar, por tudo e por nada, basta ver uma pessoa... mas, estou a tentar inverter a situação e quando tocam a campainha e ela ladra, ralho com um "não" ou um "chiu" e ela fica com o ladrar a "meio", o que é sinal que entende... agora é esperar para ver se vai resultar totalmente...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
O bubble antes também ladrava mal passava alguém na porta o que para quem mora num rés-do-chão é chato mas agora já o desabituei, mas deixo-o ladrar sempre que param na minha porta para conversar e também o deixo manifestar-se de noite porque sei uqe só o fazem por um motivo sério e não acho bom desencorajar o instinto de guarda deles. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Olá Maralisa ,
eu também tinha bastantes problemas com a minha pastora catalã ,ficava histérica quando havia qualquer barulho , sobretudo quando ouvia a campainha , então vi na revista da unicre um aparelho que se pendura em casa que emite um som ultrasónico que eles não gostam , comprei e pouco a pouco vai melhorando !
eu também tinha bastantes problemas com a minha pastora catalã ,ficava histérica quando havia qualquer barulho , sobretudo quando ouvia a campainha , então vi na revista da unicre um aparelho que se pendura em casa que emite um som ultrasónico que eles não gostam , comprei e pouco a pouco vai melhorando !
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
neste caso, não sei se há mesmo muito a fazer. quando batem à porta, é um dia de juízo. nestas alturas, até a vassoura entra em acção. nem por isso resulta muito bem. quando as pessoas entram, ainda levam umas ladradelas, mas depressa volta tudo ao normal.Possivelmente quem tem mais que um cão, basta um ladrar para os outros todos seguirem o exemplo se n forem repreendidos.
se alguém se aproxima do carro, é o mesmo fandango. dantes, só o max ladrava. agora, são os dois. e se a carlota leva no focinho. até ferve. pouco resulta. ao max, já decidi por-lhe o açaime. ele ladra à mesma, mas como não gosta daquilo, sossega.
até no stand do meu primo, estes doidos ladram. se aparece um cliente, é recebido à ladradela

penso que é mesmo uma questão de defesa do território.
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Olá 
Lá em casa é a mesma coisa, mas só com o pastilha, o tipinho ladra mesmo porque é um histérico, com a campainha, com o telefone, com o relógio do fogão
, leva uns nãos , palmadas, mas ele ladra na mesma, suponho q a histeria seja crónica no caso dele...nem sei se haverá alguma coisa a fazer...boa sorte 

Lá em casa é a mesma coisa, mas só com o pastilha, o tipinho ladra mesmo porque é um histérico, com a campainha, com o telefone, com o relógio do fogão

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
oops esqueci-me de referir que umas borrifadelas de água no focinho do pastilha funcionam lindamente, em casa não lhe faço mas como ele ladra em todo o lado, quando me lembro levo um borrifador comigo nos passeios, quando lhe dá a histeria pumba borrifadela no nariz, e ele cala-se logo. eu chateio-me é de andar de borrifador em punho, acho q por vezes não me importo que ele ladre.