Fedorentíssimo - vizinhos a queixarem-se!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Elsinha
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 4:44 pm
Localização: 1 cão, 1 melro, 2 coelhos, 4 tartarugas, 6 peixes e 2 furões

segunda mar 21, 2005 8:16 pm

Pois é,
a mudança de comportamento foi quase instantanea, foi só preciso um pouco de persistencia da parte da Catarina (Catm) e ficou um doce autentico!!! :o Agora sei que posso pegar nele quando quiser que sei que nao me vai morder, só ainda nao posso tira-lo da toca, pois mal meto a mao e uma dentadinha, se bem que já nao me fura os dedos de um lado ao outro! :D
Acho que foi a melhor coisa que podia ter feito, se bem que nunca fui a favor da castração, mudei mesmo radicalmente de ideias... ;)
Beijinhos a todos,
Elsa e pessoal cá de casa

É verdade já me esquecia!, tenho um novo membro na familia! Achei faz amanha 3 semanas uma cadelinha arraçada de labrador com cerca de 2 meses e meio, chama-se Blinkie e é o novo terror cá de casa... :o Apesar de ser muito meiguinha e carente faz todo o tipo de disparates ou seja destroi tudo à sua passagem, mas é um verdadeiro amor!
Bem acho que agora é tudo,
Beijinhos
Elsa
miguel-joker
Membro Júnior
Registado: terça mai 18, 2004 11:24 pm

quarta mar 23, 2005 8:12 pm

Boas a todos!!!
Eu estou no mesmo dilema... o meu Igor manda um fedor que nao se pode entrar no quarto dele!!!
o cheiro chega mesmo ao patamar da escada,e nao é por falta de asseio,lavo o chao todos os dias,a gaiola,as camas semana sim semana nao e o proprio igor é lavado com toalhetes todos os dias. Ainda nao tive reclamaçoes mas acredito que pouco falta!!!
Eu proprio nao sou a favor da castraçao mas é inevitavel...vai mesmo ter de ser! O meu medo é que mesmo castrado continue a ser fedorento e como no meu predio nao é permitido animais de estimaçao nao sei o que fazer mais!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta mar 23, 2005 9:14 pm

Segundo contam os donos que os castraram, o problema fica resolvido a 90% com a castração. Se eu conseguisse arranjar coragem, castrava o Opale...é cá um cheiro na casa...o que vale é que fora não se sente.

Quanto aos animais de estimação serem proibidos, depende...se nos estatutos se referirem expressamente ao cão e gato, então não tem problema. Mas se já o tinha antes de os proibirem nos estatutos, então poderá reclamar e não aceitar.
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quinta mar 24, 2005 9:41 am

Olá a todos...
Embora a Yoko seja uma femea e o seu cheiro não se possa comparar ao dos machos, se duvida que sempre que entrava em casa sentia-se o cheiro dela. Depois de a ter esterilizado posso dizer que o cheiro desapareceu como que por milagre, deixando de ter roupas e até as próprias mãos a cheirar de cada vez que estava com ela. Bem sei que com os machos o cheiro não desaparecerá por completo, de qualquer forma segundo amigos que os têm, a castração fáz muita diferença.

Também concordo que os bichinhos (sejam eles quais forem) deveriam de ficar tal e qual como foram postos no Mundo, de qualquer forma, muito principalmente para o bem da saúde da Yoko (estando o factor cheiro em segundo plano), e porque não é de meu interese criar furões, rezolvi esterilizar a minha piquena e acabar de vez com precupações com os cios.

Até á próxima

Filipe Peniche
MHZ
Membro Veterano

quinta mar 24, 2005 11:11 am

Em minha opinião, é sempre preferível esterilizar as fêmeas se não fazemos tenções de as acasalar. É um risco que deixamos de correr, podemos provisoriamente dar-lhe hormonas para parar o cio mas se muito repetidas, dizem que pode dar origem a tumores.

Mesmo os machos, embora não tendo o problema de anemia nas fêmeas, deverão ser castrados se não acasalarem. É que o stress que o cio provoca, liberta corticoesteróides endógenos que lhes diminui as defesas podendo apanhar qualquer doença mais facilmente. (Por ex. a helicobacter - que vive neles - pode começar a afectá-los).
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

segunda abr 18, 2005 11:06 am

Olá, para lavar paredes e afins que tal usarem vinagre? Pois, é que eu tive um hamster que já estava mt velho e fazia as necessidades dentro da casinha e para tirar o cheiro eu lavava com vinagre e não cheirava a nd.
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

segunda abr 18, 2005 12:52 pm

Olá Elsa!
Ainda bem, que os resultados com o Jordan, foram os melhores! ;)
Já sabes que podes contar, sempre que precisares! ;)
Beijoca grande para ti e para os teus meninos!
Catarina :D
MHZ
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 9:20 pm

Rita_kikas!

Seja bem aparecida! E então, esse furanito, sai ou não sai...? ;)
Responder

Voltar para “Furão”