guppys novos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
bye_xinha
Membro Júnior
Registado: quinta fev 10, 2005 2:08 am

domingo abr 17, 2005 8:51 pm

olá a todos...
gostaria que me pudessem ajudar com alguma palavra de apoio que me possam dar...
o meu namorado ofereceu-me hoje 3 guppys (2 machos e 1 femea gravida).
ora mais ou menos 1h depois de os ter posto no meu aqua 1 dos guppys esta constantemente no areão e nada, "ao sabor da corrente", ou seja, vai com a corrente do filtro, tipo folha oa vento, e também ficou preso no filtro(este sugou-o)....
isto nunca me aconteceu, e o outro está optimamente a nadar com os neonzitos...a femea também está no areão, mas de vez enquando nada...como a loja já tinha fechado não voltamos lá....
deem-me um help...será apenas stress?
ou será uma doença?
ah, ele também está a respirar muito rapidamente...
obrigado se me puiderem ajudar...
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

domingo abr 17, 2005 10:55 pm

as vezes podia tar doente, mas o mais provavel é tar enfraquecido com tanta viagem o mais provavel é morrer. experimenta desligar o filtro, e tens de te certificar k os outros ñ a "xateiam"
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

domingo abr 17, 2005 11:39 pm

O utaka uma vez mais disse tudo :)

Só gostava de saber uma coisa bye_xinha, tu ao chegares a casa como é que procedes a colocação os peixitos no teu aqua? Mete-os directamente ou mergulhas o saco no teu aqua durante x tempo e vais adicionando um pouco da agua do teu aqua ao saco e por fim solta-os?!
hobbyland
Membro Júnior
Registado: quarta mar 09, 2005 11:15 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 1:27 am

Olá... Podem ter vindo doentes da loja, ou também o PH pode não ser o correto para ele. Verifique estes items. Peixes recém-chegados, merecem bastante cuidado.
bye_xinha
Membro Júnior

segunda abr 18, 2005 10:53 am

ola outra vez a todos...obrigado por terem respondido...bem, é com muita pena que vos digo que tanto a femea como um dos machos ja morreram....
eles deviam vir doentes, pois o macho morreu logo apos eu ter posto este post...a femes foi so hoje de manha...
bem, kdo tenho peixitos novos ponho o saco dentro doa kua para eles se irem ambientando à nova temperatura, ficam la pra e meia hora...ñ misturo agua do saco com a do akua.
o ph estava bom para eles...+/- 7; 7.2 que foi o k sempre tive com alguns gupyys k ja tive...
bem, mais uma vez obrigado pelas respostas rapidas....
paixao
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 11:14 am

Para a proxima pede ao teu namorado para avaliar o comportamento dos peixitos... um sinal obvio de doença é a barbatana caudal recolhida
paixao
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 11:15 am

Para a proxima pede ao teu namorado para avaliar o comportamento dos peixitos... um sinal obvio de doença é a barbatana caudal recolhida
bye_xinha
Membro Júnior

segunda abr 18, 2005 12:21 pm

ola paixão...
o mais estranho de tudo é que ele diz que os peixitos pareciam muito bem na loja...e quando ele chegou a casa e me mostrou os peixes dentro do saco também me pareceram bem...mas assim que foram para dentro do meu aqua, foram logo para um canto...o macho que morreu para baixo do filtro, e a femea ficou escondida atras de uma pedra...e outro muito bem a confraternizar com os neons..por isso~não entendo, porque acho que se fosse do meu aqua so ficariam assim passado algum certo?
ou seria de imediato?
utaka59
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 2:54 pm

atão, mas eu li bem?!
"bem, kdo tenho peixitos novos ponho o saco dentro doa kua para eles se irem ambientando à nova temperatura, ficam la pra e meia hora...ñ misturo agua do saco com a do akua."

não é assim que se faz, deve-se misturar agua do aquario, com o saco pra eles se habituarem ao PH e outros. não quer dizer no entanto que eles ñ tivessem doentes, ou assim, mas tudo o que pode-mos fazer, nunca é demais

da proxima já sabes
:)
bye_xinha
Membro Júnior

segunda abr 18, 2005 3:42 pm

bem...eu nunca misturei, porque nas lojas a que ja fui sempre me disseram para não misturar...
mas pelos vistos não tenho tido sorte nenhuma com as lojas...
sou da area de Oeiras, alguem me pode indicar uma loja de confiança?
paixao
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 7:05 pm

Eu também sou da Zona de Oeiras, mas há muito tempo que as lojas de Lisboa que não me inspiram confiança. Gosto muito de ir Dido'sFarm que agora as novas instalações no Cartaxo. De qualquer maneira existe lojas em Lisboa de grande dimensão, desde a aquaplante etc..
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

segunda abr 18, 2005 8:21 pm

Ola!!!

Só mais uma coisa, nunca se deve colocar 1 macho e 1 femea juntos (pelo menos 2 femeas), entao com 2 machos...

Primeiro os machos iam lutar, ate um ficar fraco e fragil a doenças (se é que nao morre-se logo), depois havia entre o macho e a femea, pois um macho deve ter pelo menos 2 femeas.

Espero que nao esteja a exagerar, mas espera ate os outros confirmarem(pois nao tenho certeza)

Xau
paixao
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 9:08 pm

Discordo... isso sim acontece em algumas espécies de peixes, mas no guppys não. Eu tenho carradas de machos talvez em 2 ou 3 x mais que femeas ( a mae natureza assim destina que os meus alevins sejam sempre mais macho que femeas) e nunca tal se passou. Realmente o que o Tiagof diz é para outras especies. É aconselhado é que para cada guppie macho haja 2 fêmeas :D (grandas malucos hehehe) mas não por tal razões :)
utaka59
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 9:54 am

bye_xinha como é que fazes a adptação dos peixes?

mete o saco dentro do aquário aproximadamente 30minutos, divide em 3, a cada 10minutos mistura-se 1 poquinho de agua do aquario pa dentro do saco, ao fim de 3 vezes. Tá bom

Tiagof_99 ganda maluco realmente, tal como o paixao disse os motivos. Não tenho guppy mas pelo que ouvi dizer sao as femeas que ficam stressadas. :D com os peixes vai-se aprendendo aos poucos ou Tiago
Responder

Voltar para “Peixes”