Morte subita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 13, 2005 1:31 pm

Ola boa tarde,
Venho partilhar convosco uma triste historia.
Ofereceram á minha mae um cachorrinho rafeiro com dois meses, foi levado ao veterinario, que o analisou e disse que era saudavel.
Aos 3 meses levou as vacinas foi devidamente desparasitado e ia levar hoje o reforço.
Era um cao cheio de energia, corria e saltava imenso no jardim, parecia um animal feliz e saudavel, era alimentado com uma boa ração seca e adequada para a idade dele.
Na segunda feira demanha quando a minha mae foi abrir a garagem onde dormia, o cachorrinho estava morto (na garagem não havia venenos , nem nada que o pudesse envenenar, não havia tomadas nem fios electricos)
Parecia que estava a dormir, os olhinhos e a boca fechadas, não tinha espuma nem fezes , parecia que tinha morrido a dormir.
Liguei á vet que disse que o mais certo terá sido uma morte subita, tal como pode acontecer nas crianças, que pode ter sido um ataque cardiaco fulminante.
Enfim ele fazia hoje 4 meses e a minha mae está desolada. aliaz estamos todos.
Não sei se alguem ja teve uma experiencia parecida, se já agradecia comentarios.
É que a minha mãe sente-se culpada (sem motivos) e diz que nunca mais quer nenhum animal de companhia.
Cumprimentos
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta abr 13, 2005 1:48 pm

Quando nos afeiçoamos a um animal e o perdemos, parece que morreu alguem da "família" e sentimos muito a sua falta.

Eu sempre optei por ter mais do que um. Por um lado, fazem companhia um ao outro, por outro a perda não é tão dolorosa.

É natural a sua mãe sentir pena e dizer que não quer mais nenhum. No entanto se lhe arranjar outro vai ver que ela acaba por fazer uma transferência de afectos. Fale-lhe nisso com calma...há tantoa animais a precisar de um colinho.....

Isabel
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta abr 13, 2005 1:52 pm

Olá..

Antes de mais tenho mt pena do que aconteceu...
A perda de alguém tão especial é sp mt dolorosa...

Mas de facto, esta perda pode ser atenuada com a adopção de 1 novo cachorro...Não q este vá alguma vez fazer esquecer o outro....mas pode sempre ajudar....!!!!!

Boa sorte e Força...
bita322
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 1:59 pm

Pois acontece que a minha mae tem um ja com 12 anos, e foi por isso que a convenci a arranjar outro.
Pode parecer cruel , mas já ha algum tempo que nos andamos a tentar mentalizar que o velhinho vai embora mais dia menos dia.
Estavamos todos á espera de uma morte mas não da do bébé.
Não fazia ideia que havia este tipo de mortes em cachorrinhos.
Obrigada pela força.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta abr 13, 2005 2:19 pm

Existe uma coisa chamada envenenamento por monóxido de cabono.
Já morreram pessoas em garagens por causa disso.
Trata-se de um gaz produzido pelos escapes dos carros.

Já reparou que nos estacionamentos subterrâneos tem de haver um sistema de ventilação e mesmo assim existem avisos de gazes perigosos?

Quando se morre por esse gaz adormece-se e nunca mais se acorda.

Assim a minhas perguntas são simples:
Tinha carros ou outros veículos motorizados na sua garagem?
Qual o sistema de ventilação que tinha na sua garagem?
Mesmo que não tivesse carros na sua garagem, teria esta comunicação (em termos de circulação do ar) com outras garagens dos seus vizinhos?
A sua veterinária sabia que o cão dormia na garagem?
bita322
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 3:00 pm

Ola Guida F,
Existe um carro na garagem que nunca é utilizado, é tipo uma reliquia do meu pai, que nem bateria tem.
O carro utilizado diariamente fica no jardim precisamente para evitar essa situação.
A Garagem é muito grande, tem duas janelas que como tem grades ficam sempre com alguma abertura de forma a haver ventilação.
Sim a veterinaria sabia onde dormiam os cachorros.
Alias ela deu-me o exemplo do futebolista do SLB falecido recentemente, dizendo que as mortes subitas acontecem também nos animais.
Cumprimentos
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta abr 13, 2005 5:24 pm

[quote=Guida__F]
Existe uma coisa chamada envenenamento por monóxido de cabono.
Já morreram pessoas em garagens por causa disso.
Trata-se de um gaz produzido pelos escapes dos carros.

Já reparou que nos estacionamentos subterrâneos tem de haver um sistema de ventilação e mesmo assim existem avisos de gazes perigosos?

Quando se morre por esse gaz adormece-se e nunca mais se acorda.

Assim a minhas perguntas são simples:
Tinha carros ou outros veículos motorizados na sua garagem?
Qual o sistema de ventilação que tinha na sua garagem?
Mesmo que não tivesse carros na sua garagem, teria esta comunicação (em termos de circulação do ar) com outras garagens dos seus vizinhos?
A sua veterinária sabia que o cão dormia na garagem?
[/quote]

Um carro desligado não produz monóxido de carbono. Teria de estar algum tempo a trabalhar na garagem, e fechada, para produzir o monóxido de carbono suficiente para matar um cachorro.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta abr 13, 2005 8:31 pm

[quote=Bullie]
...Um carro desligado não produz monóxido de carbono. Teria de estar algum tempo a trabalhar na garagem, e fechada, para produzir o monóxido de carbono suficiente para matar um cachorro.
[/quote]

:D já não se podem ter ideias brilhantes.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta abr 15, 2005 7:29 am

Olá

Também nos humanos acontece, não são raros os casos do sindrome de incompatibilidade com a vida, uns demoram outros são fulminantes.
Um abra&ccedil;o
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

sexta abr 15, 2005 10:26 pm

Olá....

Amanhã, dia 16 , vai haver uma campanha de adopção na casa da guia em cascais....que tal levar lá a sua mãe, assim como quem ão quer a coisa..... quem sabe ela não se apaixona.....

Boa srte

Magui ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado abr 16, 2005 12:29 am

Magui Escreveu: Olá....

Amanhã, dia 16 , vai haver uma campanha de adopção na casa da guia em cascais....que tal levar lá a sua mãe, assim como quem ão quer a coisa..... quem sabe ela não se apaixona.....

Boa srte

Magui ;)
não tem mais informações sebre essa campanha? É que para convencer a minha mãe ou o meu pai a levarem lá os cachorros tenho de saber tudo ao pormenor e saber, se possível, se terá muita afluência, porque é uma hipótese para os cachorros... É que, uma vez fora de onde eles estão já não podem voltar :cry:
bita322
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 3:44 pm

Ola Magui,
Obrigada pela dica mas de Braga a Cascais vai ser um cadito dificil :-)
De qualquer das formas ando a convencer a minha mãe a ir comigo no proximo fim de semana ao canil de St Maria da Feira, eu vou lá dar uns sacos de ração que parece que eles estão com grandes dificuldades financeiras.
Pode ser que a minha mãe vindo, se anime.
Obrigada pela sua atenção.
Cumprimentos
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça abr 19, 2005 2:58 am

Boas!!

Antes de ir buscar um cão...e se for para o meter na garagem...certifique-se das "orientações" do membro Bullie...nada como evitar outra morte caso não tenha sido "morte subita"

Arcanjo
fluffy4
Membro
Registado: terça abr 19, 2005 3:27 am

terça abr 19, 2005 4:19 am

O problema é que muitas pessoas querem ter um animal ( cão) mas não sabem como cuidar dele ou os cuidados a ter :(
bita322
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 12:21 pm

Ola arcanjo,
Em primeiro lugar tenho a esclarecer que o cão não é para estar metido na garagem, é apenas o sitio onde eles dormem, alias é o terceiro cão que a minha mãe tem e sempre dormiram lá e nunca nenhum morreu por monoxido de carbono, alias já expliquei que não ha nem carros nem outro tipo de motores a trabalhar na garagem e que esta é bastante ventilada.
O facto dos cães dormirem na garagem não quer dizer que estejam lá metidos, eles tem o privilegio de ter um jardim enorme para brincar e correr durante todo o dia e mesmo assim são passeados na rua varias vezes ao dia, como a minha mãe esta em casa todo o dia aproveita para os passear enquanto faz as caminhadas dela.
Já agora ao membro fluffy4 que parece ser uma pessoa tão entendida nestes casos agradecia que me pudesse ilucidar melhor ao que se refere.
Aínda gostava de saber como é que o caro membro prevenia uma situação destas, se mesmo depois de levar o cão ao vet, este o examinar dizer que é saudavél,o desparasitar e vacinar, o cão nunca ter apresentado qualquer sinal de doença muito pelo contrario, sinceramente gostava de saber como o prevenia, alias foi para ser esclarecida que abri o post, e não para ironias sem fundamento.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”