Urgente Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 3:02 pm

melisaa Escreveu:
mcbb Escreveu:
melisaa Escreveu: [

......., por favor vá ao Vet. com os cachorros, ñ cometa mais um "crime" (sim pq a 1º já foi cometido).

Vá dando noticias dos cachorros..
Que crime??
Cruzar a cadela sem ter o minino conhecimento necessário.
Permita-me discordar, isso não é crime... é eventualmente falta de conhecimento, eventualmente porque apenas se estava a falar de corte de caudas e não sabemos se a cadela foi ou não ao vet.

Depois as opiniões divergem, no meu caso o vet cortou as caudas aos cachorros com 2 dias pois achou que era melhor, pelos vistos há quem não ache...
hugoj
Membro Júnior
Registado: sábado abr 16, 2005 2:22 pm

segunda abr 18, 2005 5:13 pm

Sim realmente por esse ponto de vista eu admito que poderia me informar com mais antecedencia e até andei a pesquisar na net mas não vi nada a cerca deste tema, deveria ter ligado com mais antecedencia ao vet ate ai dou-lhe a razão pauloc, mas pelos visto o pauloc conhece bem a rainbow e eu de certeza absoluta não sei nem quero saber quem é e o que se passa com ela o que eu sei é que não tem o direito de me tratar naqueles modos
Eu desde muito novo que adoro animais em especial cães pois tratei de um pastor alemão que se encontrava acorrentado ao pé de minha casa com maus tratos, fome, parasitas etc
Tratei dele com todo o carinho nem parecia o mesmo convenci toda a gente desde o dono ate a minha mãe(que não queria cães pois não tinhamos casa) e ao meu pai, eu tratava de tudo desde banhos alimentação passeios ate o Vet o meu pai pagava, por isso e muito mais se não estava aqui sempre a escrever, não admito que falem naquele tom comigo acho que perguntar antes de fazer algo não é crime nenhum e pelos vistos vou muito a tempo o Vet da TIKA disse-me para levar lá os cães com 8 dias de idade pelos vistos isto é como os peixes cada qual diz a sua maneira

Obrigado mcbb por entenderes a minha pergunta
pirucas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 17, 2005 12:01 pm

segunda abr 18, 2005 5:46 pm

Entre adorá-los e ter os conhecimentos necessários para tratar deles, vai uma grande distancia. Eu recolhi um cachorro da rua que hoje tem 5 anos, e de certeza absoluta que é o cão mais feliz ao cima da terra, apesar de quando o recolhi nada sabia e hoje pouco sei como tratar de cães, mas amor e carinho não lhe falta.
Boa sorte para os seus novos cachorrinhos e para a mãmã também.
hugoj
Membro Júnior

terça abr 19, 2005 11:07 am

Então para que serve este forum?

não é para ajudar e informar quem precisa?

Porquê, que eu não posso querer uma opinião de pessoas com mais experiencia do que eu, sem ser um veterinario pois toda gente sabe que há sempre um interesse comercial

Por acaso a melhor forma é levar os cachorros ao Vet mas poderia haver outra forma de o fazer, de maneira a não pôr em risco os cachorros nem causar sofrimento

Até recebi uma men do forum dos boxers de um membro que sabia outra maneira de se fazer sem ser o Vet, mas so poderia de ser feito por uma pessoa com bastante experiência, por isso não me disse nada, por mim tudo bem mas acho que não custa nada explicar como este membro fez e não me fuzilarem desta forma

Como amputar as caudas aos cachorros ou não , não é sinal de cuidar bem ou mal dos nossos melhores amigos

Alias eu vou vendar os cachorros a pessoas amigas e de confiança

Meus senhores não sejam tão agressivos por uma simples pergunta sem dar o beneficio da duvida

Eu acredito e tambem odeio quem so pensa nos € e não no bem estar destes animais, as vezes mais racionais que certas pessoas, para vossa informação eu vivo sozinho e a minha cadela é a minha companhia vai comigo para todo lado

Obrigado

Fiquem bem
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 19, 2005 11:55 am

Porquê, que eu não posso querer uma opinião de pessoas com mais experiencia do que eu, sem ser um veterinario pois toda gente sabe que há sempre um interesse comercial
:o :o :o ai sim? quer poupar uns trocos? então deixe os cães como estão. já agora, quando tiver problemas de dentes, não vá ao médico. são uns malandros, só querem dinheiro. vá a net e caso precise, arranque o dente em casa :p
anjjazul
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça abr 19, 2005 12:02 pm

Vá lá vá lá podia ser pior, ele podia ter vindo perguntar se deveria usar uma tesoura de poda, uma tesoura de trinchar frangos ou uma faca de cozinha... :o :o :o
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça abr 19, 2005 2:02 pm

porque não deixa as caudas inteiras??
mais dia menos dia vai ser obrigatório!! e depois é capaz de não poder expor os seus cães nas expos de beleza com a cauda cortada...
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça abr 19, 2005 2:38 pm

Oh pedro isso nem parece teu :x Boxer de cauda só quando for mesmo mesmo impossível de ser sem cauda :x :x
Fui eu que lhe disse no outro forum que havia uma outra maneira que me foi ensinada por um criador com largos anos de experiência mas porque você não tem o mínimo conhecimento disso não me parece correcto ensinar ;).
Em relação ao dinheiro não me parece que o vet cobre assim tanto por tirar as caudas...
Não gozem com a tesoura de poda, etc que a minha daysie cortaram-lhe a cauda com um alicante á nascença, é obvio que não lhe doeu nada mas o corte não ficou bonitinho pois a ponta não tá coberta com pêlo ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça abr 19, 2005 3:55 pm

Seja com tesoura de poda seja com bisturi...8 dias é MUITO TARDE!!!!.

Quer um conselho? Mude mas é de Vet...urgentemente!

Cortar até aos 3, 4 dias no máximo...depois disso os cachorros já estão muito grandes e torna-se muito mais doloroso e complicado!

Boa sorte!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 19, 2005 4:10 pm

O que diz o sfigueira é muito importante.

Eu também tinha a ideia que o corte de caudas se faz com 2 dias de vida, mas tive medo de opinar pois não sei (de SABER) desse assunto.
Parece-me que o seu vet não sabe - se calhar nunca fez e ainda se vai informar - sobre o corte de caudas.

Se eu fosse a si pegava no telefone e procurava um que soubesse, de imediato.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça abr 19, 2005 4:15 pm

sojo escreveu:
Oh pedro isso nem parece teu
tás a ver estes cães em expos?!?!...
hugoj
Membro Júnior

terça abr 19, 2005 4:33 pm

Ok vejo que cada um diz o que lhe apetece até os vets pois o meu diz aos 8 dias ainda ontem um disse-me 3 a 4 dias aqui tambem estou retolado de carniceiro e de cromo cada vez gosto mais desta conversa construtiva

Obrigado sojo parece uma pessoa sensata

Quanto á "tesoura da poda e a tesoura dos frangos e ate a faca da cozinha"
Eu estava a pensar realmente mais tipo um machado bem ferrugento ou uma catana o que acha?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça abr 19, 2005 4:38 pm

hugoj Escreveu: Ok vejo que cada um diz o que lhe apetece até os vets pois o meu diz aos 8 dias ainda ontem um disse-me 3 a 4 dias aqui tambem estou retolado de carniceiro e de cromo cada vez gosto mais desta conversa construtiva

Obrigado sojo parece uma pessoa sensata

Quanto á "tesoura da poda e a tesoura dos frangos e ate a faca da cozinha"
Eu estava a pensar realmente mais tipo um machado bem ferrugento ou uma catana o que acha?

Hugo se calhar a catana era pa lhe dar uma paulada na cabeça pa ver se ilumina esse cerebro... e começa a prestar atenção aos seus cães e não se poe pa i a reproduzir a cadela so porque ela tinha gravidezes indesejadas ou acha que ele coitadinha ate ja precisava de um novo alento que a relação sexual lhe trouxe...

Desculpe mas o seu post incomodou-me mesmo.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça abr 19, 2005 4:39 pm

Pegue na cachorrada e na cadela e leve ao vet dos 3 dias... é muito mais simples e numa semana crescem imenso, lembro-me bem do corte dos meus Epanheul Bretons... minusculos, com 2 dias e nem se mexeram com o corte a bisturi.

Ao fim de mais uns dias estavam finos, nem se notava o corte...
hugoj
Membro Júnior

terça abr 19, 2005 5:17 pm

Actiongril

Em primeiro lugar não precebo qual o mal em fazer uma criação com a cadela depois quando ela teve as gravidezes imaginárias levei-a ao vet e ele disse-me que ou esterelizava a cadela ou fazia criação claro que a primeira hipotese era melhor mas tambem me disse que o ideal para esterilizar seria antes do primeiro periodo pois naquele momento iria ficar gorda mais "mole"
Desculpe não se preocupe com os meus cães pois pode ter a certeza absoluta que são muito bem tratados em todos os aspectos melhor que muitas pessoas a mim incomoda-me mais ver cães abandonados e a catana devia dar com ela na cabeça do membro que falou em tesoura da poda tesoura de cortar frangos

Isto é uma peixeirada
Responder

Voltar para “Cães”