...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta abr 15, 2005 10:49 pm

...
Última edição por Golden_ em quarta mar 01, 2006 1:48 pm, editado 1 vez no total.
anib
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am

sábado abr 16, 2005 10:50 pm

Olá Golden,

Muito interessante e pertinente este tema. Aguardo mais informações suas.
Sou dona de uma lab chocolate com 7 meses que coloca os membros anteriores como está representado na figura 2. Esses membros são mais curtos e grossos que os posteriores. Ao referir isso ao vet ele receitou-lhe Calcidélice (2 caixas). Disse-me, também, para lhe dar menos comida que o indicado e que provavelmente ela seria mais baixa. De facto ela é mais baixa que algumas lab mas tb não a posso comparar com lab adultas que são aquelas que conheço. Penso que ainda vai crescer mais?
Um abraço,
Bina

Um abraço,

Bina

Um abraço

Bina
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

segunda abr 18, 2005 11:25 am

O Afonso também tem as patas como a figura 2, mas é devido ao problema dele (displasia do cotovelo).
Já é uma defesa própria dele, de forma a sentir-se mais confortável.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 18, 2005 12:55 pm

...
Última edição por Golden_ em quarta mar 01, 2006 1:48 pm, editado 1 vez no total.
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda abr 18, 2005 2:29 pm

Golden_ ... para quem não é Veterinária, safa-se muito bem. :lol:
Obrigado pelos conselhos, o meu Canito não tem as patas deformadas, mas de qualquer das formas, e por ele comer ao nível do chão, vou mudar a sua posição na refeição, comprando o comedouro de Pé Alto.

O bom deste fórum é ter pessoal que explica isto tão bem, para mim já se tornou fundamental passar por aqui diárimente para saber cada vez mais relativamente aos cuidados a ter com o meu cachorro.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 18, 2005 3:56 pm

Boa tarde,

acabei de ser alertada, e bem, para os comedouros de pé alto versus torção do estômago. Ou seja, existe a possibilidade de determinadas raças, que têm predisposição para esse problema, ser agravado devido ao facto de comerem de um desses comedouros, devido à maior facilidade de entrada de ar no estômago.

Coloco aqui as 20 raças com maior risco:
Grand Danois
São Bernardo
Weimaraner
Setter Irlandês
Gordon Setter
Standard Poodle
Basset Hound
Dobermann
Bobtail
German Short Pointer
Terranova
Pastor Alemão
Airedale Terrier
Alaskan Malamute
Ches. Bay Retriever
Boxer
Collie
Retriever do Labrador
English Springer Sp.
Samoiedo
Dachshund
Golden Retriever
Rottweiller
Rafeiros
Poodle Miniatura

Pessoalmente já tive uma Grand Danois, que sempre comeu de um nível superior, e nunca tal aconteceu. De qualquer modo, penso que é importante termos a listagem presente.

Os Labradores aparecem em 18º lugar, e os Golden em 22º.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
alface
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 4:06 pm

Então afinal no que ficamos???? :roll: :roll:
Fiquei baralhada....pensava que os comedores de pé alto "preveniam" (não é o melhor termo, mas...) a torsão do estômago...

Sempre ouvi dizer que as raças médio / grande porte não deviam comer no chão, mas sim em comedores de pé alto. Sem saber mt bem qual a explicação científica, claro.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 18, 2005 4:20 pm

Pois!!!

Se me perguntar qual a melhor opção? Digo: avance com o comedouro de pé alto. Mas, é como aquela situação em que, a partir do momento em q nos levantamos da cama, tudo nos pode acontecer.

Daí que, ou ficamos na cama o dia todo, ou então arriscamos. Neste caso concreto, e em relação a Labradores e Goldens, a % de que tal aconteça é tão infima, que essa listagem funciona únicamente como informação, para as raças realmente potenciais, ou seja, para as primeiras da dita listagem.

Como deve entender, eu é q a partir do momento q fui alertada, senti-me na obrigação de a divulgar :oops:

Cumprimentos,
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda abr 18, 2005 4:27 pm

Acho que o ideal era dar-lhes um garfo e uma faca para as patas ... e eles ingerirem as refeições sentados à mesa na nossa companhia !!!
alface
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 5:25 pm

Golden_ Escreveu: Pois!!!

Se me perguntar qual a melhor opção? Digo: avance com o comedouro de pé alto. Mas, é como aquela situação em que, a partir do momento em q nos levantamos da cama, tudo nos pode acontecer.

Daí que, ou ficamos na cama o dia todo, ou então arriscamos. Neste caso concreto, e em relação a Labradores e Goldens, a % de que tal aconteça é tão infima, que essa listagem funciona únicamente como informação, para as raças realmente potenciais, ou seja, para as primeiras da dita listagem.

Como deve entender, eu é q a partir do momento q fui alertada, senti-me na obrigação de a divulgar :oops:

Cumprimentos,
Também concordo em manter o comedouro de pé alto (onde aliás come desde sempre). Sempre achei que a posição também deveria ser mais confortável do que a ideia deles com o pescoço todo inclinado para baixo a comer (estilo avestruz) :lol: :lol:

Mas não há que esquecer outro pormenor não menos importante para evitar a torsão: evitar correrias e brincadeiras 1 hora antes ou depois das refeições. Penso que é mesmo a principal causa para isso acontecer...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 18, 2005 5:48 pm

Pois eu acho que não faz sentido o comedouro elevado.
Os cães há milhares de anos que comem do chão como todos os predadores, nomeadamente o lobo de quem descendem.

Não acredito que pôr as patas em V tenha a ver com isso.
Provávelmente é carência de cálcio ou defeito genéticamente herdado.

O que acontece com comedores elevados é que o cão engole ar juntamente com a comida e - parece-me, li em qualquer lado - é isso que tem mais a ver com a torsão do estomâgo.

Desculpe, Golden, mas neste assunto eu tenho as minhas dúvidas...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda abr 18, 2005 6:00 pm

Boa tarde aisd

Concordo plenamente com vc e assino por baixo.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 18, 2005 6:31 pm

aisd Escreveu: Pois eu acho que não faz sentido o comedouro elevado.
Os cães há milhares de anos que comem do chão como todos os predadores, nomeadamente o lobo de quem descendem.
Isabel,
respeito a sua opinião, apesar de não ser a minha. Nesta questão, sempre encontrei divisão de opiniões, até mesmo entre os veterinários, há uns que aconselham, há outras q dizem q n tem nada a ver. Do mesmo modo que existem vets que são apologistas a 100% do cálcio, e outros que são 100% contra. É como tudo na vida, ouvimos uns e outros, a partir daí cada um que tire a sua conclusão, aqui ninguém é detentor de toda a sabedoria.
aisd Escreveu: O que acontece com comedores elevados é que o cão engole ar juntamente com a comida e - parece-me, li em qualquer lado - é isso que tem mais a ver com a torsão do estomâgo.
Daí eu ter colocado aquela listagem, das raças propensas à torção do estômago, estando as nossas, felizmente, numa posição muito confortável. E também li (por certo no mesmo sitio que a Isabel), que tem a ver com a quantidade de ar que entra. Falou-se inclusivamente, se a memória não me falha, que mesmo essas raças, desde que o ar saia (de várias formas), o problema já não se coloca.
aisd Escreveu: Desculpe, Golden, mas neste assunto eu tenho as minhas dúvidas...
Isabel,
nunca me passou pela cabeça, que as pessoas que frequentam este forum, concordassem com tudo o que eu penso ;) nem seria saudável.

Cumprimentos,
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda abr 18, 2005 6:33 pm

Neste artigo, os comedouros altos são mencionados como um factor que aumenta em 110% a probabilidade de torsão do estômago...

http://www.raidthewind.com/bloat.htm

Mas, claro, que também há quem diga precisamente o contrário...
anib
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am

segunda abr 18, 2005 7:24 pm

Olá,

Muito interessante este forum!
Relativamente à Clio, como disse na msg anterior, deixei de lhe dar o Calcio Délice porque encontrei na net ( sites canadianos e franceses) muita informação que alertava para os efeitos negativos da administração de cálcio em excesso durante o crescimento. Falei com o vet que concordou em ñ receitar mais cálcio uma vez que comia RC (tinha quase 2 meses) e agora passou aos 7 meses a comer Acana Puppy Large Breed que adora.
Estou a dar-lhe menos comida do que o indicado porque de facto está bastante gordita (24 kg). O vet que a segue diz que está tudo bem com ela, assim como os dois outros colegas da clínica mas eu ñ gosto muito da postura da suas patas anteriores. O que é curioso é que coloca as patas correctamente quando anda o corre, Só reparo nessa postura quando está sentada. Corre, salta, é muito enérgica e não mostra sinais de dificuldades pois as vezes penso em displasia...
Vou passar a seguir esse conselho sobre a posicão na hora da comida. Que mais posso fazer?
Um abraço
Bina
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”