Ola boa tarde,
Ando preocupada com a seguinte situação.
Vou de ferias em Maio e não encontrando nehum hotel para gatos ( coisa que também me desaconselharam visto eles ficarem presos nas gailoas a maior parte do tempo) na cidade onde resido, depois de ponderar a hipotese do pettsiting, cheguei á conclusão que esse mesmo serviço poderia ser prestado pela minha mãe, ate porque ela já conhece o gato e disponibilizou-se para ir lá a casa diariamente, dar a ração limpar a areia e brincar com ele.
Visto que só tenho um gato o meu medo é se mesmo com a visita diaria da minha mãe ele não se ira sentir sozinho.
Será que é totalmente desaconselhado deixar o gato nestas circunstancias durante uma semana?
Cumprimentos
será aconselhavél?
Moderador: mcerqueira
Eu sempre que vou de férias, o meu gato fica em casa e vai lá aguém diariamente tratar dele e ver se está tudo bem. É preferível assim, claro que eles sentem a falta do dono, mas pelo menos estão no seu meio ambiente. Se tem uma solução que implica a não saída do gato da casa onde vive, é sempre preferível, desde que fique garantido que alguém vai tratar dele diariamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Pede à tua mãe para ficar lá um bocadinho com ele quando puder.
Tb podes deixar o rádio ligado numa estação que tenha bastante conversa para lhe fazer alguma companhia...
Tb podes deixar o rádio ligado numa estação que tenha bastante conversa para lhe fazer alguma companhia...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Desde que seja bem tratado e conheça a pessoa que o vai visitar... não vejo problema...
.
Boas férias,
Leo

Boas férias,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Na minha opinião a melhor opção é o gato ficar na própria casa. É o ambiente que conhece bem. Na casa da tua mãe provavelmente o/a gato/a poderá ter mais oportunidades para desaparecer. Na tua casa a tua mãe entra e fecha a porta, depois cuida do gato - na casa dela, vai lá saber os hábitos. Basta alguém abrir a porta para dar um "recadinho rápido" e o gato usar a oportunidade... Na tua casa o gato se sentirá "em casa". Aproveite a boa vontade da tua mãe e boas férias! Mesmo que seja mais do que uma semana - ele estará na casa DELE 

Ola anjjazul;
Na casa da minha mãe não é de todo boa ideia, ela tem uma vivenda com jardim, nem sempre as portas de casa ficam fechadas, é de facto o que diz a forista nickie, basta um descuido e pode acontecer o pior.A minha mãe nunca teve gatos, portanto não sabe o que é isso de só arejar a casa ás metades de cada vez
que é assim que faço no apartamento, ora areja metade da casa e o pépe esta na outra e vice versa.
Temos medo que por um descuido o gato fuja por uma janela entreaberta, ou uma porta mal fechada.
A todos os outros muito obrigada, acho que vou de ferias um cadito mais tranquila
Cumprimentos
Na casa da minha mãe não é de todo boa ideia, ela tem uma vivenda com jardim, nem sempre as portas de casa ficam fechadas, é de facto o que diz a forista nickie, basta um descuido e pode acontecer o pior.A minha mãe nunca teve gatos, portanto não sabe o que é isso de só arejar a casa ás metades de cada vez

Temos medo que por um descuido o gato fuja por uma janela entreaberta, ou uma porta mal fechada.
A todos os outros muito obrigada, acho que vou de ferias um cadito mais tranquila

Cumprimentos