Vedação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

segunda abr 18, 2005 2:22 pm

Olá...

O canil do Rafa (SB) é vedado com rede, que julguei ser forte e resistente. Mas ele dá cabo dela! Quando não a dobra a ponto de conseguir sair, puxa-a para dentro com os dentes até abrir buracos e escapa-se.

O que é que acham que posso fazer para que ele não esteja sempre a dar cabo da rede?

Não o posso repreender pois ele faz isso quando eu não estou a ver...

P.S.- Já me disseram (e não estavam a gozar) para ligar a rede à electricidade durante uns dias que era remédio santo. Assim ele não lhe tocaria mais. Pudera... o o o o o o
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 18, 2005 2:26 pm

Electrificar a rede é uma boa ideia, mas atenção que isso não se faz ligando a rede à electricidade!!! A nossa corrente electrica daria um choque ao animal que poderia ser mortal!! Isso tem de ser feito por quem sabe e numa voltagem que seja apenas disuasora para o animal, e não mortal!!!
Mas eu se fosse a si substituia a rede por um material mais resistente, como seja o ferro.
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda abr 18, 2005 2:47 pm

Olá!
Quando fiz a jaula para o meu cão tratamos de colocar uma rede que fosse boa. Ela tem os quadrados pequeninos, para que ele não consiga morder e bastante dura (e por sinal cara :o).
Resumindo, tem uma jaula com 12 metros quadrados, onde está protegido do vento com chapa e no resto com essa rede.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda abr 18, 2005 2:54 pm

Electrificar pode até ser uma solução, mas eu aconselhava-a a trocar antes a rede por uma muito mais resistente... ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda abr 18, 2005 3:18 pm

Electrificar a rede é uma boa ideia. Mas também não seria mau substituí-la por outra mais resistente e com "quadradinhos" menores.
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

segunda abr 18, 2005 6:39 pm

Tenho de confeçar que tenho um problema identico, embora ligeiramente mais grave, os meus dois cães (rafeiros de grande porte), não rompem as redes saltam por cima delas, a cadela chegou a «escalar» 2 metros de rede, para ir dar um passeio pela vila e voltar a noite. Não sei o que fazer, a vedação eléctrica não iria resultar, pois os cães vivem na quinta e são bastantes metros de vedação......será que me podiam dar um concelho :|

Os melhores cumprimentos
Catarina
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

segunda abr 18, 2005 6:40 pm

Tenho de confeçar que tenho um problema identico, embora ligeiramente mais grave, os meus dois cães (rafeiros de grande porte), não rompem as redes saltam por cima delas, a cadela chegou a «escalar» 2 metros de rede, para ir dar um passeio pela vila e voltar a noite. Não sei o que fazer, a vedação eléctrica não iria resultar, pois os cães vivem na quinta e são bastantes metros de vedação......será que me podiam dar um concelho :|

Os melhores cumprimentos
Catarina
Responder

Voltar para “Cães”