Mais uma mania

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 16, 2005 12:59 pm

como eu tenho dito, há dias em que o max fica pirado quando vai à trela e vê outros cães. mas agora, arranjou uma mania nova. quando os levo para o campo, tenho de passar numa rua, onde moram uns quantos cães. a rua fica desviada do caminho e o max mal vê os cães que estão empoleirados num muro alto. normalmente, ladram furiosamente quando por ali passamos. claro, que costuma dar a travadinha ao max. mas agora, não tem explicação. ainda não nos aproximámos do local e já ele está a ladrar e a ficar completamente fora de si.
eu já percebi que ele está mesmo em pãnico. mas demonstra-o da pior maneira. fica possessso. nos melhores dias, mando-o sentar , deitar, e ficar várias vezes. depois, faço-lhe festas para o acalmar. depois, seguimos caminho. sempre que vejo que recomeça o alvoroço, repito a dose. mas há dias, em que o max parece o diabo. atira-se à carlota...nem com um pontapé no rabo, "ouve".
não sei o que fazer. será melhor mudar o trajecto, para ele se esquecer dos cães? deverei faze-lo passar junto à casa? :o :evil:
anjjazul
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

sábado abr 16, 2005 9:47 pm

boa noite!! o meu hary é a mesma coisa com caes..nem ve-los, eo procuro passar por sitios onde nao haja, ou pelo menos q hajam menos.. por exemplo..se sei que há caes numa determinada casa, evito passar por la pk o meu nem com festas nem com nada!! nao pára! mas isso varia de cao para cao, tente evitar passar por ali!! ;)
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

segunda abr 18, 2005 10:51 am

Olá a todos!!

Isso não será uma cadela c o cio! É que muitas vezes os cães ficam extremamente perturbados e euforicos, se por perto andar ou mesmo passar, uma cadela com o cio na altur que mais odor liberta e mais loucos deixa os caes!

Abraços
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 18, 2005 10:57 am

determinada casa, evito passar por la pk o meu nem com festas nem com nada!! nao pára! mas isso varia de cao para cao, tente evitar passar por ali!!
Faça-lhe o que quiser, mas tudo no sentido de reprimi-lo e não de recompensá-lo. É comum as pessoas pensarem que quando o cão está a ter uma atitude agressiva, devem fazer-lhe festas para 'acalmá-lo'...ERRADO! O que estão a fazer é a recompensar o comportamento do caõ. Ele agiu de determinada forma e pelas festas está a ter a confirmação de que agiu com o agrado e aprovação do dono!
Assim, pode mudar de caminho, distraí-lo com qualquer coisa para ele se 'esquecer' ou até dar-lhe umas palmadas na ocasião.....mas se quer que ele pare com esse ciomportamento NUNCA o recompense com festas!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 18, 2005 11:07 am

Tenho um amigo que tem uma pastora alemã que por qualquer motivo, ninguém sabe bem qual, é extremamente agressiva com todos os animais, cães, gatos, pássaros... Tudo o que vê quer estraçalhar. Após várias tentativas e vários conselhos o meu amigo acabou por levá-la para uma escola de treino, porque a cadela estava a ficar perigosa e fora de controlo. Agora, o instinto agressivo mantém-se, mas a obediência ao dono é enorme e quando o dono diz aqui é aqui mesmo! Nunca mais houve problemas. Em certas ocasiões é necessária mesmo a ajuda de um professional.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda abr 18, 2005 11:13 am

anjjazul Escreveu: (...) não sei o que fazer. será melhor mudar o trajecto, para ele se esquecer dos cães? (...)
Acho esta a melhor solução anja!

O meu igor tem um comportamento parecido, fica possesso, a ladrar e a saltar o muro de 2 mt e quase que chega aos cães para lhes morder (um boxer e um dogue).

No meu caso ele só começou a ficar enfurecido depois de terem chegado as cadelas. Eles (o igor e o boxer e dogue), brincavam e davam-se muito bem. Desde o momento em que a atenção deles se direccionou para as cadelas o igor transfigorou-se.

A única solução é não passar por lá, senão há zanga na certa... :oops:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 18, 2005 11:33 am

Isso não será uma cadela c o cio! É que muitas vezes os cães ficam extremamente perturbados e euforicos, se por perto andar ou mesmo passar, uma cadela com o cio na altur que mais odor liberta e mais loucos deixa os caes!
o max está castrado. uma das razõe, foi melhorar este tipo de comportamento, o que não se verifica.
É comum as pessoas pensarem que quando o cão está a ter uma atitude agressiva, devem fazer-lhe festas para 'acalmá-lo'...ERRADO! O que estão a fazer é a recompensar o comportamento do caõ. Ele agiu de determinada forma e pelas festas está a ter a confirmação de que agiu com o agrado e aprovação do dono!
ou expliquei-me mal ou :oops: quando o max entra em parafuso mas ainda tem controle, mandou-o sentar e deitar várias vezes até "relaxar". só então faço festas. tb. lhe dou um pontapé no rabo :roll: se vejo que ele começa a desatinar. é remédio santo. mas se tudo é muito rápoido, torna-se difícil, até porque ele se atira à cadela :evil:
mas este cão tem dias. nuns, passa e não liga, há outros em que parece um diabo.
quando ele vê um dos poucos cães que anda por aqui com trela, é o fim do mundo. há dias, o max estava a passear no campo. ia solto. viu ooutro e ainda deu um corrida. quando o chamei, veio logo. nunca mais ligou.
se é medo, falta de socialização ou o diabo.. não sei. mas que este comportamento me tira do sério :evil:
anjjazul
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

segunda abr 18, 2005 12:41 pm

[quote]Após várias tentativas e vários conselhos o meu amigo acabou por levá-la para uma escola de treino, porque a cadela estava a ficar perigosa e fora de controlo. Agora, o instinto agressivo mantém-se, mas a obediência ao dono é enorme e quando o dono diz aqui é aqui mesmo! Nunca mais houve problemas. Em certas ocasiões é necessária mesmo a ajuda de um professional.[/quote]

Anja, talvez a LuMaria tenha razão. Pelo menos na escola a sociabilização com outros cães e pessoas dá-se forçosamente, e tvz fosse bom para o Max pelo menos por uns tempinhos, se tiver essa possibilidade.
Eu estou com a estouvada da minha mais pequena numa escola, e estou a começar a ver resultados ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 18, 2005 1:19 pm

ou expliquei-me mal ou quando o max entra em parafuso mas ainda tem controle, mandou-o sentar e deitar várias vezes até "relaxar". só então faço festas.
A frase que eu citei era sua? Parece-me que não, por isso acho que se explicou bem! ;)
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 1:26 pm

o seu cao esta a responder ao trabalho que ele julga que esta a ter que é proteger a dona aconse-lho mudar de trajecto e nao de palmadas nele que n resulta violencia so traz violencia.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 1:58 pm

Olá anja!

A meu ver a solução terá mesmo de passar pela passagem nessa tal rua, caso contrário não soluciona o seu problema, apenas o adia.
Se possível acho que o deveria fazer sem levar a Carlota.
Se se sentir segura para tal, acho que devia começar a levar o Max para essa zona para o habituar precisamente a essa confusão a que tantos cães reagem (uns bem e outros mal).
Os ecercícios de obediência básica que diz fazer com ele parecem-me importantes. É necessário que o Max apreenda a ideia de que no meio desse "caos canino" não precisa entrar em stress nem deve entrar em stress. É claro que estas coisas demoram, mas mesmo que nas primeiras vezes ele a puxe, ele ladre, ele chore, acredite que ao fim de algum tempo na presença uns dos outros, todos eles vão ter tendência a acalmar-se. Se essa rua fôr sossegada tente colocar-se no meio com o Max. Aos poucos, com alguma persistência eles habituar-se-ão. Soluções rápidas é que também não existem e davam um jeitão. Eu também precisava! Ehehe... Mas aos poucos consegue-se. ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
anjjazul
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 6:44 pm

meu ver a solução terá mesmo de passar pela passagem nessa tal rua, caso contrário não soluciona o seu problema, apenas o adia.
Se possível acho que o deveria fazer sem levar a Carlota.
Se se sentir segura para tal, acho que devia começar a levar o Max para essa zona para o habituar precisamente a essa confusão a que tantos cães reagem (uns bem e outros mal).
Os ecercícios de obediência básica que diz fazer com ele parecem-me importantes. É necessário que o Max apreenda a ideia de que no meio desse "caos canino" não precisa entrar em stress nem deve entrar em stress. É claro que estas coisas demoram, mas mesmo que nas primeiras vezes ele a puxe, ele ladre, ele chore, acredite que ao fim de algum tempo na presença uns dos outros, todos eles vão ter tendência a acalmar-se. Se essa rua fôr sossegada tente colocar-se no meio com o Max. Aos poucos, com alguma persistência eles habituar-se-ão. Soluções rápidas é que também não existem e davam um jeitão. Eu também precisava! Ehehe... Mas aos poucos consegue-se.
é exactamente o que pensava. quer dizer, eu acho que devia passear o max por baixo do portão onde estão os ditos cães. ainda o fiz uma vez ou outra vez, mas era tal a tourada :evil: depois, não sabia se estava a fazer bem ou não. agora, vou experimentar sempre que possa. mas porque não levar a carlota?

o max já andou na escola 2 vezes. a 1ª quando era "puto". mal se curou da sarna, lá foi ele. não me parece que tenha sido o ideal, mas era a única hipótese que havia em s.miguel. o rapaz é uma esperteza :lol: e em pouco tempo aprendeu a obediência básica.
na altura, não tinha este comportamento. a verdade é que ele não tinha muitas possibilidades de se relacionar com outros cães. mesmo assim, nunca vi nada disto. até estava contente, porque dantes a carlota era assim. será que aprendeu este comportamento?

há tempos, andou numa escola aconselhada por uma vet. mas não gostei. não parece que lhe tenha adiantado nada. em relação aos exercícios, o max era o melhor aluno :D sentava, deitava, ficava, dava a pata com uma pata às costas. depois, nesse ambiente, o max mantem-se impávido e sereno. para mim, era importante treiná-lo em "ambiente real". ele está muito bem em espaços fechados - vets, escolas, etc. o pior é no dia a dia.

penso que este comportamento não terá a ver com dominãncia ou agressividade, mas medo. o max é um grande maricão :lol: das primeiras vezes que saíu à rua pela sua pata, vomitou :o ainda hoje, tem medo. essa é uma razão porque puxa. mas adora a ideia de passeios. passa-se quando sabe que vai à rua.
agora, quando o levo para o campo, tem de passar por 3 "feras" que o recebem à ladradela. se eu não estiver por perto, não avança. põe-se à minha espera. grande maricas :oops: mas tb. é um belo sacaninha. hoje estava para ferrar a dentuça num lab que por aqui andava. vá lá, veio mal o chamei. pus-se logo o açaime :roll:
anjjazul
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 6:58 pm

Então temos casos idênticos mas com diferentes dimensões! :lol: :lol: :lol:

O Bono é um bocado o mesmo estilo e agora também anda na escola! Tem feito progressos graduais mas bastante bons a meu ver, mas a trela é que continua a estragar a situação, isto é, sem trela o Bono reage normalmente para todos ou quase todos os cães e com trela (sentido-a como um elo de ligação/protecção a mim) arma-se em parvo, mas isto há-de ir aos poucos.
No post anterior só sugeri não levar a Carlota por ser mais fácil pois controlar só o Max já não deve ser pêra doce, de qualquer forma é óbvio que o treino não lhe fará mal também, por isso se não vir inconvenientes leve os dois.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
anjjazul
Membro Veterano

segunda abr 18, 2005 7:08 pm

No post anterior só sugeri não levar a Carlota por ser mais fácil pois controlar só o Max já não deve ser pêra doce, de qualquer forma é óbvio que o treino não lhe fará mal também, por isso se não vir inconvenientes leve os dois.
lá fácil não é. tb. o 2º treinador me dizia para levar o max separado. mas isto, porque segundo ele, o max queria proteger a carlota.essa foi mais uma com que não concordei. se a quer proteger, porque a ataca? tb. ele fica tão descontrolado, que nem sabe a quantas anda. já calhou morder-me a mim :evil: embora ele se tenha deitado logo e nem se mexesse quando lhe bati, apeteceu-me estrangulá-lo :evil: essa é a principal razão porque anda de açaime.
penso que vou levar os dois. assim, quase de certeza que o passo debaixo do muro todos os dias. a menos que os vizinhos refilem. exercícios por volta das 11 da noite :evil:
anjjazul
Trovaozinho
Registado: quarta mar 30, 2005 7:49 pm

segunda abr 18, 2005 7:55 pm

Tenho um cão e já coloquei esta questão tb!
Ele tb é bastante rebelde, tlv de ser novo?! Atira-se a todos os cães e não tem medo de nada! Ainda à pouco tempo atirou-se a um Rotweiller. O cão é que era bem comportado e ñão ligou nenhuma ao meu SB. Bem, valeu-me o susto! :oops:
De qualquer forma tento não me afastar dos cães para que ele se sociabilize e cada vez mais não ache estranho passar perto de outros animais.
Em relação ao Max acho tlv devesse fazer o mesmo desde que tenha pulso para o controlar.
É só a minha opinião, que pode estar coompletamente errada!

bjinhos e boa sorte com o Max
Responder

Voltar para “Cães”