Ronronar dos porquinhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

terça abr 19, 2005 9:13 am

:D
olá
A minha fofinha (porquinha da índia) sempre que está ao meu colo está numa de ronronar (gemidos), ao início pensei que fosse o chorar dela por ter medo, mas agora vejo que não. Os vossos porquinhos também costumam ronronar?
Ontem esteve no meu colo, que ela já conhece muito bem, não parava de fazer aquele barulho, quando a pus no colo do meu marido (que não é habitual) parou logo de fazer aquele ronron e queria vir mudar de colo esticando-se para mim :lol:

Contem experiências :oops:
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça abr 19, 2005 1:38 pm

O meu porquinho quando está agradado faz um som muito baixinho, não o associo a um ronronar (como dos gatos?) o "rrrrr que ele faz quando está desagradado ou desconfiado para mim soa mais a ronronar de gato :P
Mas faz um sonzinho sim,que tou a tentar descrever mas não consigo :P o som vem como se fosse em pequenos soluços, meio agudo mas muito baixinho. Será isso?

Bisus
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

terça abr 19, 2005 2:28 pm

Os meus 2 porquinhos tbm rornronam... Fazem-no a chamar-me pa lhes dar a paparoca, kd tão ao meu colinho todos mimalhos e até kd brincam um com o outro... Já no colo do meu marido, ficam em silêncio e volta e meia presenteiam-no com um xixi... :roll:
Eles são tão fofos, tou cada vez + rendida!...
babusca
Membro

terça abr 19, 2005 2:50 pm

Às vezes quando brinca com a irmã também faz aquele barulhozinho, e o engraçado é que não pára de o fazer quando está no meu colo. Acho qu se fosse de desagrado me tentaria morder, o que não acontece. Farta-se de cheirar-me e tenta chegar ao meu queixo e boca para encostar o narizito dela enquanto "ronrona". Ela é o máximo.
Já a mãmã dela está muito arisca, não lhe posso pegar. Só quando quer papinha é que se põe a chamar-me :(

Jinhos
Carla Franco
pipiestrela
Registado: domingo fev 13, 2005 4:53 pm

terça abr 19, 2005 3:20 pm

Olá Babusca
os nossos porquinhos são animais que imitem variados sons e com o tempo vais aprender a conhece-los.
Quando comprei as minhas duas porquinhas consultei vários sites na Net e o que mais me agradou e muito me ensinou em relação aos sons que os porquinhos fazem em variadissimas situações e sobretudo qual o seu significado, foi o "OS 3 PORQUINHOS".
Vais ver que esse ronronar forte que ouves parecido com o de um gato, não é prazer mas sim não estás a mexer-me bem....ou, faz-me festas de outra maneira, se ele é acompanhado de guinchos então experimenta po-lo na gaiola e verás que de certeza vai fazer um xixizinho.
Até uma próxima e vai consultar o site que vais ver que até parece que falam connosco.
Felicidades.
Pipiestrela ;)
babusca
Membro

terça abr 19, 2005 5:20 pm

Eu já conheço o site da Joana, e já tinha ouvido os vários sons que eles fazem, agora fui lá de novo, e o som que a Fofinha faz tem muito mais de "satisfação" do que "arrepio/territorial" :roll:.

Acham que o humor pode variar tanto assim nas porquinhas? :?:
É que a Mimi (a mãmã da meninas) está muito independente e arisca, faz-me lembrar quando esteve grávida. Mas os meninos foram todos embora com 3 semanas de vida (foram adoptados no dia do porquinho) acho muito novinhos para poderem procriar, embora já andassem nas "malandrices" com as meniinas :oops: :lol:
Acho que ela quer vingar-se por lhes ter tirado primeiro o "marido" :oops: e depois os filhotes :oops: :oops:

Jinhos
Carla Franco
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta abr 20, 2005 9:02 am

Eheheheh, acho que é realmente vingança por lhe tirares a família :lol:
Obrigada pelos elogios pipiestrela! Em breve espero remodelar a secção dos sons porque finalmente tenho uma máquina digital que filma com som e assim poderão ver as imagens dos porquinhos quando fazem certos sons, para tentar precisar melhor as descrições do comportamento que nem sempre são seguras.

Jinhos, Joana
babusca
Membro

quarta abr 20, 2005 9:20 am

:) Oi Joana

Realmente a parte dos sons é espectacular, aquele da canção do porquinho :o acontece mesmo ????? :o :o
É que os meus nunca tiveram veia de cantores :lol:
Agora com a tua máquina digital com som deve ser impecável para exemplificar melhor :)

Jinhos
Carla Franco
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quarta abr 20, 2005 7:56 pm

px... as x o movimento pode indicar s é 1 coisa ou outra, e tmem e mto engraçado ver akele eriçar d pelo e os tremeliques knd eles tao a fazer barulho territorial... andam d 1 forma tao estranha :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”