Neons!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo abr 17, 2005 4:53 pm

Olá!!

Bem.. Eu sei que secalhar isto é parvo, mas gostava só que me exclarecessem umas coisas!!

Hoje de manha sentei-me á frente do meu aqua a observar os meus peixinhos!!
Bem... O que eu notei, foi que os neons ou tavam meio passados da carola ou então não sei... Eles andavam a enconstar os rabos uns nos outros... Mas... Os que enconstavam eram machos e os outros eram femeas... Agora eu pergunto..Kek se passa aqui!?? Huum? Tipo..É muito dificil reprodução em aquario... Mas achei gira estas novas atitutes que eles têm!! Mas é um cado estranho, nunca os vi enconstarem-se uns aos outros..e eram pra'i 3 casais, os outros andavam lá na boa, como quem não quer a coisa.
Alguém já viu isto!??

Pah..de eles andarem uns atrás dos outros, feitos malucos, isso é o que há mais... Mas agora ás enconstadelas é que eu nunca vi!!

fikem ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

domingo abr 17, 2005 8:34 pm

tarina

Olááááááááááá ;) ´

Oh miga os teus neons estão possuídos, só pode ser!!!

Nunca tal ouvi dizer. Só tenho ouvido que a reprodução é muito dificil, agora comportamentos duvidosos.... hummmm muito estranho.

Beijocas pa ti ;)
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

domingo abr 17, 2005 10:59 pm

dantes tavam com a godzila no aquario. agora k tem espaço é normal que celebrem...

já vi mais de que uma vez (par) de barbos a fazer isso, mas não tenho a certeza do k seja

1ª pergunta tens a certeza da sexagem dos neons?
hobbyland
Membro Júnior
Registado: quarta mar 09, 2005 11:15 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 1:33 am

Olá amigo, realmente é difícil o acasalamento em cativeiro, porém não é impossível, o ambiente pode estar tão próximo do habitat natural deles que pode estar acontecendo. Boa Sorte!
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 18, 2005 6:01 pm

Olá!!
Obrigada aos 3...

Olá Mariaaa!! :D
Agora que começou mais uma semana de aulas, tenho menos tempo pa estar em frente do pc... Por isso não reparei mais nestas encostadelas!!

Oh Utaka... Opah...o meu peixinho não era nenhum godzila!! LOL...

hobbyland: Sou... Amiga! :D ;) :p
Hmm.. Não sei se as condições que tenho, são as melhores, pelo menos para os Neons se reproduzirem! Mas se assim fôr..Vou estar mais atenta!!

Obrigada!! :)
bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

terça abr 19, 2005 9:42 am

mas tava te a perguntar se tens mm a certeza da sexagem dos peixes.
Se sim como se faz a distinção?
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 19, 2005 10:02 am

Pois...Esqueci-me de responder a isto!

Bem... Eu certezas, não sei se tenho, pois li isto em varios sites e uns livros... Não perguntes quais porque sei isto á imenso tempo e agora quais os sites que andei a ver não faço ideia! E os livros muito menos, porque 1 pelo menos foi lido no supermercado!

Bem...
Se não estou em erro. O macho tem a linha azul, em linha recta e a Femea, a sua linha faz uma curva para cima, no corpo! E os peixes que se andavam a encostar, era sempre um de linha lisa e outra de curva. Ou seja, o macho na femea! Mas não acredito que fosse acasalar!! Mas se for...Também não acredito que sobrevivam pa contar a historia!

Olha... Vê lá os limpa vidros... Hoje vi alguns á venda e só não comprei porque te pedi a ti. Mas comprei já a Cory que eu ia comprar. Outra albina. Por acso não reparei se era macho ou femea! Convinha que fosse femea, mas pronto. Lá na loja não sabem identificar!! :S

bjos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Peixes”