Matar animais é natural

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça abr 12, 2005 9:28 pm

Arcanjo Escreveu:Tem peluxes em casa...usa sapatos...usa botas...mais...veja la o que dizem as normal comunitárias acerca dos produtos feitos em laboratorio...e onde têm que ser testados.

Não que alguém tenha alguma coisa a ver com isso, mas nunca comprei peluches, uso calçado em material sintético e não sou de extremos.
Arcanjo Escreveu:Mais se segue a Animal foi conivente com um crime...pois nada fizeram para resolver aquele caso da fabrica do seixal.

Mas a Animal é algum esquadrão de polícia? Há centenas de associações no nosso país! O que fizeram as outras associações e onde estão as entidades reguladoras e fiscalizadoras do Estado? Por que razão há-de ser apenas Animal a acudir às centenas de casos que se verificam todos os dias por todo o país? Bom-senso, por favor.

Quanto à B12, a bactéria provém de uma combinação entre microrganismos e cobalto, sendo que a produção comercial se baseia parcialmente no "cultivo" de B12 na superfície de molassos... No entanto, mesmo que não houvesse alternativas de origem não-animal, que diferença faria? Deveria uma pessoa pôr em risco a sua saúde e a sua vida só para não consumir B12 de origem animal?? Por um lado, acusam as pessoas de serem radicais por optarem por não consumir produtos de origem animal; por outro lado, acusam as pessoas de não serem coerentes por consumirem vitamina B12 comercial. Preso por ter cão e preso por não ter... E, sinceramente, não entendo o porquê desta obsessão por esta vitamina... Para quê perguntas sobre B12 vindas do nada? Só pode ser vontade de implicar...
Arcanjo Escreveu:Quanto a provocações...sabe muito bem que não sou assim...

O que sei pelo que lia das suas intervenções, e digo-lhe isto com toda a sinceridade, é que o Arcanjo não era tendencioso nem imponderado.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 12, 2005 9:36 pm

aisd Escreveu: Vocês, sinceramente, parecem-me uns ignorantes e irrefletidos.
Pensam que perfilham uma grande teoria, muito avançada, mas não sabem nada da vida ou do mundo.
Por isso caem em simplificações com tanta facilidade...

Em vez de se concentrarem no combate à crueldade gratuita andam por aqui a combater formas de morte se calhar bem melhores que as alternativas - refiro-me à caça, por exemplo.

Eu explico - se eu fosse um animal preferia morrer de um tiro e ter vivido em liberdade, ter-me reproduzido, etc. do que viver fechada em 1,5 por 1 m sem ver a luz do dia, a ser injectada com hormonas e a comer farinha.
Aliás, como ser humano, também.

E se decidissem o que é realmente importante de combater em vez de andarem à procura de alvos fáceis ?

E esse mundo que vocês preconizam - cheio de àreas cultivadas, onde os animais são abatidos para controlar as respectivas populações, tudo vedado - não é o mundo que eu quero para mim.
Nem vocês querem para vocês, se pensarem um bocadinho.
Bravo !!!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 18, 2005 8:31 am

Cada vez fico mais estupefacta com alguns comentários que aqui vejo. Não como carne por motivos que a mim dizem respeito. Nunca condenei quem a come em nenhum dos meus comentários. Não tenho qualquer problema de avitaminoses e se porventura comesse fezes ninguém teria nada a ver com isso. Afinal de contas até os cães comem. A fundamentalista não sou eu e felizmente também sei que não ofendi ninguém. parece-me que há por aqui muita gente recalcada, cheia de problemas com a sua própria existência para poder dar espaço a outras existências diferentes das suas. Há por aqui certas pessoas a quem lhes faltou beber chá na devida altura. E a agressividade de certas pessoas revela no minimo, uma grande falta de civismo e educação. Se vos diverte ser mal educados e intransigentes continuem, enterrem-se! No que me toca, nenhuma das observações me provocou mais do que um certo sorriso de desprezo por ver que há tanta gente tão limitada.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda abr 18, 2005 10:01 pm

LuMaria Escreveu: Não como carne por motivos que a mim dizem respeito. Nunca condenei quem a come em nenhum dos meus comentários.
Olá

Enquanto espécie só demos o salto quando começámos a ingerir protaína animal. Vê o que acontece como a não ingerimos.
Um abra&ccedil;o
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 10:10 pm

pois, comer carne é importante, à aí muito vegetariano ou secalhar vegans, que não deram o tal passo, ui, e no baú aqui à bastantes, nada contra os vegetarianos em geral, só contra extremistas.
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 8:18 am

Leiam os textos do principio até ao fim. Não fui extremista em nenhum dos meus comentários. Se não vos agrada que haja quem não coma carne, paciência! Existem muitos vegetarianos, estão ai e terão de conviver com eles. A propósito, sabem que há um estudo muito bem fundamentado que prova que quem ingere mais carne é por norma mais agressivo e temperamental? Isso prova-se pelos comentários infelizes e despropositados que tenho lido.
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 19, 2005 12:42 pm

«Isso prova-se pelos comentários infelizes e despropositados que tenho lido.»

- Claro, sem ironias por favor.
e comentarios agressivos, infelizes, etc aqui no baú são muitas vezes ditos por vegetarianos.
deia um passeio por este forúm.
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 1:16 pm

E o que é que eu tenho a ver com as outras pessoas? Eu falo por mim. Cada um que fale por si. Em nenhum dos meus comentários fui agressiva ou extremista, nunca pus em causa que matar animais é natural. Portanto não me venham com balelas de outros utilizadores que não me digam respeito. E se para comentar o que eu escrevo se põe no saco tudo o que os outros escrevem, chega a um ponto em que ninguém se entende. A meu ver devem ser poucos os que se dão ao trabalho de ler todos os posts na totalidade. E quem apanha a conversa a meio, perde o comboio. Agora, gostava imenso, que dentro das minhas mensagens, tirassem citações "extremistas", "hipócritas" e "histéricas" (tenho que confessar que adorei esta). Terei o maior gosto em dar a mão à palmatória. Mas por favor, não me atirem com a ideia de que não comer carne é extremista, porque essa foi uma escolha pessoal, baseada em opções pessoais. Nem sequer tento vender essa ideia aos meus familiares, porque faz parte de uma decisão muito pessoal, nem nunca aqui defendi esta ideia: Apenas disse: Eu não como carne.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta abr 20, 2005 8:28 am

LuMaria Escreveu: E quem apanha a conversa a meio, perde o comboio. Agora, gostava imenso, que dentro das minhas mensagens, tirassem citações "extremistas", "hipócritas" e "histéricas" (tenho que confessar que adorei esta). Terei o maior gosto em dar a mão à palmatória.
Mostre lá onde lhe chamaram histérica... eu falei na defesa histérica dos direitos dos animais tal como é promovido por algumas associações pouco éticas...
LuMaria Escreveu: Eu não como carne.
Fixe para si...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 12:09 pm

AlexandreM Escreveu:pois, comer carne é importante, à aí muito vegetariano ou secalhar vegans, que não deram o tal passo, ui, e no baú aqui à bastantes, nada contra os vegetarianos em geral, só contra extremistas.
AlexandreM Escreveu:Claro, sem ironias por favor.
e comentarios agressivos, infelizes, etc aqui no baú são muitas vezes ditos por vegetarianos.
deia um passeio por este forúm.
Este tipo de recalcamentos e de preconceitos já enjoa! Acompanho este fórum da AN há muito tempo e houve apenas uma pessoa que teve comentários mais agressivos (comentários esses que eu até entendo) para com outros foristas, sendo que essa pessoa já nem participa há meses!

Já chega de colocar tudo no mesmo saco e de atribuir aos outros comentários que nunca foram ditos. Se somos crescidinhos, actuemos como tal!
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 20, 2005 4:51 pm

«A propósito, sabem que há um estudo muito bem fundamentado que prova que quem ingere mais carne é por norma mais agressivo e temperamental? Isso prova-se pelos comentários infelizes e despropositados que tenho lido.»

-desculpe lá, mas não acha isto além de estúpido, provocador?
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 6:56 pm

AlexandreM Escreveu: «A propósito, sabem que há um estudo muito bem fundamentado que prova que quem ingere mais carne é por norma mais agressivo e temperamental? Isso prova-se pelos comentários infelizes e despropositados que tenho lido.»

Infelizmente neste fórum é este o argumento típico da esmagadora maioria dos vegetarianos/vegans que aqui vêm... e por isso se cria uma ideia de que todos são fanáticos como estes...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 20, 2005 7:58 pm

pois, e depois auto- intitulam-se coitadinhos
tigris
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 8:01 pm

AlexandreM Escreveu: «A propósito, sabem que há um estudo muito bem fundamentado que prova que quem ingere mais carne é por norma mais agressivo e temperamental? Isso prova-se pelos comentários infelizes e despropositados que tenho lido.»

E quem começou com as provocações?? Não partiram precisamente da parte de quem come carne?

Só é atacado quem ataca primeiro. E o problema é que a agressividade gratuita começa quase invariavelmente do outro lado...
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 8:45 pm

tigris Escreveu: Só é atacado quem ataca primeiro. E o problema é que a agressividade gratuita começa quase invariavelmente do outro lado...
Não seja mentiroso ou mentirosa ( nunca se admitiu como homem ou mulher por isso digo isto) porque os insultos aqui começaram sempre por um pequeno grupo de vegetarianos que dão uma ideia má do que é ser vegetariano. Tudo andava bem antes de começarem com insultos de glutões, assassinos, bestas e outras que forma lançadas aqui pelos vegetarianos de serviços...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”