As cadelas podem ainda estar férteis depois do cio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta abr 15, 2005 10:29 pm

A história é simples: O meu pai levou o Snoopy hoje à praia e estava lá uma cadela Pitt Bull com o seu dono. Os dois andaram a brincar como doidos e o Snoopy fartou-se de monta-la :oops: .
O meu pai chega a casa e conta que o dono da cadela lhe tinha dito que ela tinha tido o seu primeiro cio à pouco tempo. :o

Será que os dois cachorros adolescentes fizeram asneira sem saberem?
O dono da cadela disse que não havia problema. Mas acho que já li na arca que as durações do cio não são muito do fiar...

Não deveria o dono da cadela ter mais cuidado??

PS: Se calhar estou a dizer uma grande asneira :oops: ... mas como nunca tive cadelas :oops: :oops: :oops:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta abr 15, 2005 11:54 pm

As cadelas não estão receptivas depois do cio, se não me engano. A bicha que vá ao veterinário e tome a "pílula do dia seguinte" canina. ;) (é uma injecção) Mas só se tiver muitas dúvidas.
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sábado abr 16, 2005 12:07 am

Olá:

Resta saber o que é que o dono entende por cio.

Ainda há gente a achar que cio é o periodo em que há "largada de sangue", e se assim for....vai ter surpresas....

Saudações. :lol:
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sábado abr 16, 2005 12:10 am

Olá!

Há cerca de 1 ano a minha cadela esteve com cio e, como eu não desejava que ela tivesse cachorros, separei-a do cão cerca de três semanas.
Ao fim dessas três semanas juntei-os e fui dar um pesseio com eles. Na altuar o cão não demonstrou qualquer interesse pela cadela.
Assim, deixei-os ficar juntos novamente. Qual é o meu espanto quando, passado um bocado vi os dois "agarrados" um ao outro.
Fiquei aflito e a pensar..."bem! lá vou eu ter uma ninhada fora dos meus planos".
Não sei se foi por já estar no fim do cio, até porque o cão depois daquele episódio não se voltou a interessar, mas, o certo é que a cadela não teve qualquer ninhada.

Tive sorte!

Um Abraço! :D
Guida__F
Membro Veterano

sábado abr 16, 2005 10:25 am

ladyxzeus Escreveu: As cadelas não estão receptivas depois do cio, se não me engano. A bicha que vá ao veterinário e tome a "pílula do dia seguinte" canina. ;) (é uma injecção) Mas só se tiver muitas dúvidas.

O problema é que foi um encontro casual na praia, não é uma cadela conhecida.
O Snoopy tem o seu grupo de cãos conhecidos e acerca deles estou calma, pois os donos das cadelas tomam todas as precauções.

Vamos esperar que o dona da cadela soubesse o que fazia, se não daqui a alguns meses vamos ter Pitts de pêlo comprido :lol: :lol: :lol: :evil: :evil:
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sábado abr 16, 2005 12:42 pm

Olhe que deveriam ficar engraçados.... :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 16, 2005 1:49 pm

Vamos esperar que o dona da cadela soubesse o que fazia, se não daqui a alguns meses vamos ter Pitts de pêlo comprido
ou seja, mais uns infelizes :evil:
anjjazul
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sábado abr 16, 2005 2:20 pm

Guida__F Escreveu:
Vamos esperar que o dona da cadela soubesse o que fazia, se não daqui a alguns meses vamos ter Pitts de pêlo comprido :lol: :lol: :lol: :evil: :evil:

Onde está a graça?!? :roll:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado abr 16, 2005 6:02 pm

melisaa Escreveu:
Guida__F Escreveu:

Onde está a graça?!? :roll:
Pelo que me apercebi, a Guida não está a achar muita piada à situação, pelo contrário, até se mostrou preocupada.

Se o dono da cadela disse que não havia problema :o :roll: , ele sim tem responsabilidade pela cadela, e espero sinceramente que saiba o que está a fazer.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

sábado abr 16, 2005 7:28 pm

Embora o cão tenha tentado montar a cadela, pode não ter havido cópula (os cães ficarem 'agarrados'). Mas se houve então é porque a cadela ainda estava com o cio.
As cadelas quando não estão com o cio não ficam grávidas. Geralmente elas não se deixam montar nestes casos a não ser que sejam cachorras novas(como é o caso visto que é o 1º cio). Quando os animais são novos isso é muito normal acontecer, visto que querem é brincar.

Pelo que percebi, os cães não ficaram 'agarrados' logo não há motivo de preocupação.

cumprimentos
Guida__F
Membro Veterano

sábado abr 16, 2005 8:29 pm

Não assisti, mas pelo que ouvi não ficaram "agarrados", aquilo acontecia no meio de correias entre os dois.

Espero sinceramente que não venha a acontecer nada.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça abr 19, 2005 9:40 am

apmao Escreveu: Olá!

Há cerca de 1 ano a minha cadela esteve com cio e, como eu não desejava que ela tivesse cachorros, separei-a do cão cerca de três semanas.
Ao fim dessas três semanas juntei-os e fui dar um pesseio com eles. Na altuar o cão não demonstrou qualquer interesse pela cadela.
Assim, deixei-os ficar juntos novamente. Qual é o meu espanto quando, passado um bocado vi os dois "agarrados" um ao outro.
Fiquei aflito e a pensar..."bem! lá vou eu ter uma ninhada fora dos meus planos".
Não sei se foi por já estar no fim do cio, até porque o cão depois daquele episódio não se voltou a interessar, mas, o certo é que a cadela não teve qualquer ninhada.

Tive sorte!

Um Abraço! :D
Fico felicíssima por ouvir isso! A minha PA fugiu de casa há uns dias. Ela estava fora do canil a comer (tem de comer sozinha porque a Braco que está com ela é esganada e come tudo) e simplesmente desapareceu mal virámos costas, coisa que nunca fez na vida! Andámos à procura dela durante horas e até cheguei a fazer cartazes para afixar no dia seguinte. Antes de apagar as luzes para ir para a cama (já passava da 1 da manhã), abri a porta e chamei por ela. Já tinha voltado para casa! Só no dia seguinte lembrei-me de ir verificar o dia em que começou o cio. Tinha começado há precisamente 3 semanas. Já recuperei do susto daquela noite mas agora estou preocupada com a questão do cio. Geralmente, na 3ª semana a cadela já não aceita o cão mas não vá o diabo tecê-las!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 19, 2005 10:16 am

ssequeira Escreveu: Já recuperei do susto daquela noite mas agora estou preocupada com a questão do cio. Geralmente, na 3ª semana a cadela já não aceita o cão mas não vá o diabo tecê-las!
Bom dia,

É tudo muito relativo. Há cadelas que só aceitam aos 20dias ainda estão a aceitar machos.

O melhor será mesmo consultar um veterinário para se confirmar ou não a gravidez, e então actuar perante o problema - caso exista.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça abr 19, 2005 1:05 pm

E conseguem saber se está prenha tão cedo? Como fazem isso?
Guida__F
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 7:18 pm

Teste de gravidez :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”