Ninhada boxer URGENTE
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro
- Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
- Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)
acho que não quer cortar você as caudas aos cachorros, pois n?
tem k ir a um vet k o faça! talvez o vet onde costuma ir!
tem k ir a um vet k o faça! talvez o vet onde costuma ir!
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 16, 2005 2:22 pm
Claro que não sou eu que vou cortar a cauda eu queria informação onde,como,quando etc
Mas ja liguei ao vet e já me informaram eu entrei em stress no fim de semana pois o Vet não me atendia o telefone então decidi perguntar ao forum
Obrigado e desculpem alguma coisa
Fiz esta mesma pergunta no forum de arca de noe e não me deram o beneficio da duvida fusilaram-me logo que estupidez pensar que ia cortar o rabo aos meus lindos e queridos cachorrinhos em casa é uma paixão muito grande por eles para fazer tal coisa
entrei em stress não sabia o que fazer queria uma resposta as pessoas dizem muita coisa e assustam-me sem saber a final tenho 8 dias para o fazer no vet disseram-me que tinha de ser no dia a seguir ao nascimento
Mas ja liguei ao vet e já me informaram eu entrei em stress no fim de semana pois o Vet não me atendia o telefone então decidi perguntar ao forum
Obrigado e desculpem alguma coisa
Fiz esta mesma pergunta no forum de arca de noe e não me deram o beneficio da duvida fusilaram-me logo que estupidez pensar que ia cortar o rabo aos meus lindos e queridos cachorrinhos em casa é uma paixão muito grande por eles para fazer tal coisa
entrei em stress não sabia o que fazer queria uma resposta as pessoas dizem muita coisa e assustam-me sem saber a final tenho 8 dias para o fazer no vet disseram-me que tinha de ser no dia a seguir ao nascimento
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Também há maneira de fazer em casa mas não lhe vou dizer como porque acho que será melhor alguém com prática fazê-lo.Mas tem que ser nos primeiros dias que não causam qualquer dor pois não existe ainda a cartilagem (acho que é assim que se diz
) Boa sorte para a ninhada e poucos descuidos porque de um momento para o outro pode perder os cachorrinhos todos. Peça todas as indicações ao seu veterinário.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Bons dias,
As minhas desculpas pela demora , mas o trabalho é muito e há mais vida além da Arca .
O corte da cauda deverá :
- ser efectuado até ao 5º dia após o nascimento (dado que a mielinização da espinal medula ainda não se encontra completada, por isso é que os cachorros arrastam as patas traseiras, não sofrendo os meninos nada com a amputação).
- ser efectuada pela 3ª vértebra, procurando deixar uma "almofadinha" de pele a cobrir o coto
Actualmente a amputação processa-se em clinica veterinária, não carecendo de anestesia ou quanto muito com uma local.
Há vets que ainda procedem ao corte mediante aplicação de elástico, deixando a extremidade da cauda secar por falta de irrigação. A aplicação do elástico deve ser feita até ao 4º dia após o parto, porque mais tarde ocorre algum desconforto para os cachorros.
Normalmente em 2-3 dias as "pontas" caem e o coto seca rapidamente.
Espero ter ajudado, ainda que um pouco tardiamente
Um abraço
As minhas desculpas pela demora , mas o trabalho é muito e há mais vida além da Arca .
O corte da cauda deverá :
- ser efectuado até ao 5º dia após o nascimento (dado que a mielinização da espinal medula ainda não se encontra completada, por isso é que os cachorros arrastam as patas traseiras, não sofrendo os meninos nada com a amputação).
- ser efectuada pela 3ª vértebra, procurando deixar uma "almofadinha" de pele a cobrir o coto
Actualmente a amputação processa-se em clinica veterinária, não carecendo de anestesia ou quanto muito com uma local.
Há vets que ainda procedem ao corte mediante aplicação de elástico, deixando a extremidade da cauda secar por falta de irrigação. A aplicação do elástico deve ser feita até ao 4º dia após o parto, porque mais tarde ocorre algum desconforto para os cachorros.
Normalmente em 2-3 dias as "pontas" caem e o coto seca rapidamente.
Espero ter ajudado, ainda que um pouco tardiamente
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Desculpem a minha arrogância ou antipatia...
Mas, quando uma pessoa tem a ideia/certeza de que a sua cadela boxer vai ter bebes não se preocupa minimanente antes do parto de saber todas as informações relacionadas com o mesmo?
Seja ele corte de cauda, ou desparasitações ou cuidado a ter durante o parte.
A mim fez-me imensa confusão vir aqui uma pessoa "á pressa" para saber como deveria proceder ao corte da cauda dos bebes.
Não seria da responsábilidade do veterinário avisar atempadamente a futura dona?
Mas, quando uma pessoa tem a ideia/certeza de que a sua cadela boxer vai ter bebes não se preocupa minimanente antes do parto de saber todas as informações relacionadas com o mesmo?
Seja ele corte de cauda, ou desparasitações ou cuidado a ter durante o parte.
A mim fez-me imensa confusão vir aqui uma pessoa "á pressa" para saber como deveria proceder ao corte da cauda dos bebes.
Não seria da responsábilidade do veterinário avisar atempadamente a futura dona?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
como tb seria responsabilidade do mesmo informar como se podem evitar gravidezes psicológicas, acompanhar a gravidez, assistir ao parto e dar apoio e informaçao neo-natal...Não seria da responsábilidade do veterinário avisar atempadamente a futura dona?
-
- Membro Veterano
Pois pedrobaleia será que nos somos muito cuidadosos ou as pessoas é que são desleixadas...?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Oh ActionGirl é um pouco dos dois, somos cuidadosos e há muito desleixado por aí sim 
Infelizmente a ignorância ainda serve de pretexto para muita coisa. Quando o que devia haver para além do amor aos bichos era interesse em aprender. E eu falo porque também já fui ignorante, dava friskies ao cão e achava que lhe tava a dar uma grande ração, mas a diferença está em que fui aprendendo e estou em cosnstante aprendizagem e isso é que é ter amor aos nossos bichos e não dizer á boca cheia que os adoramos e só fazemos asneiras

Infelizmente a ignorância ainda serve de pretexto para muita coisa. Quando o que devia haver para além do amor aos bichos era interesse em aprender. E eu falo porque também já fui ignorante, dava friskies ao cão e achava que lhe tava a dar uma grande ração, mas a diferença está em que fui aprendendo e estou em cosnstante aprendizagem e isso é que é ter amor aos nossos bichos e não dizer á boca cheia que os adoramos e só fazemos asneiras

-
- Membro Veterano
pois sojo!
Eu também vou evoluindo bastante e aprendendo com os meus cães, e um pouco de curiosidade faz milagres, o vet não gosta nada de mim porque eu tou quase sempre a perguntar porque...
Agora ter um ninhada, deixar a cadela parir e depois com urgência vir perguntar como se cortam as caudas aos bebes não é nada natural... e resolver que a cadela devia ter filhos por causa das gravidezes psicologicas... enfim...
Eu também vou evoluindo bastante e aprendendo com os meus cães, e um pouco de curiosidade faz milagres, o vet não gosta nada de mim porque eu tou quase sempre a perguntar porque...
Agora ter um ninhada, deixar a cadela parir e depois com urgência vir perguntar como se cortam as caudas aos bebes não é nada natural... e resolver que a cadela devia ter filhos por causa das gravidezes psicologicas... enfim...
-
- Membro Veterano
também não pode ser só por aí o próprio vet pode não ser de todo competente e não dar um bom acompanhamento. Hoje tenho um bom vet, aliás um não dois, mas já tive muito maus e na altura pensava que eram bons tudo isso vai da evolução e da aprendizagem que vamos tendo.
Um bom vet teria resolvido a questão das gravidezes psicológicas com a esterilização e não com a gravidez, mas a gravidez até pode vir a resultar nesse problema não evita é a eventual má cruza que foi feita e mais não sei quantos boxers para aí largados sabe se lá com que donos
Um bom vet teria resolvido a questão das gravidezes psicológicas com a esterilização e não com a gravidez, mas a gravidez até pode vir a resultar nesse problema não evita é a eventual má cruza que foi feita e mais não sei quantos boxers para aí largados sabe se lá com que donos

-
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
se calhar o vet tb faz uma perninha como vendedor de cães baratos...
-
- Membro Veterano
Não percebi pedro...pedrobaleia Escreveu: se calhar o vet tb faz uma perninha como vendedor de cães baratos...
-
- Membro Veterano
...daí ter recomendado a gravidez... mais uns boxeritos para vender!AcTiOnGiRl escreveu:
pedrobaleia escreveu:
se calhar o vet tb faz uma perninha como vendedor de cães baratos...
Não percebi pedro...