Ola a todos! Recentemente adquiri um DA, e na procura de mais informações sobre a raça descobri este forum. Nem foi preciso colocar nenhuma pergunta para me elucidar, pois as minhas principais duvidas ja foram questionadas anteriormente, excepto esta:
o meu DA quando come fica com o estomago muito inchado e segundo o que investiguei sobre a torçao do estomago esta verifica-se quando ocorre um inchaço no estomago. é normal? Posso fazer algo para evitar?
Obrigado!!!!!!
Novo membro!
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Oi! O meu DA é muito esganado, come a ração e se afoga.
eu acho que tem pequenas coisas que podemos fazer no nosso dia-a-dia que ajuda, como dividir a ração diária em três partes, eu dou de manhã, ao meio-dia e à noite. Deixar o pote de comida um pouco elevado, para que o DA não fique com a cabeça tão baixa e evitando engolir tanto ar.Não deixar água a vontade logo depois das refeições e não agitar o cão depois da mesma.
Tem um forista muito experiente aqui na Arca, espero que ele possa lhe dar outras dicas!
Boa Sorte
eu acho que tem pequenas coisas que podemos fazer no nosso dia-a-dia que ajuda, como dividir a ração diária em três partes, eu dou de manhã, ao meio-dia e à noite. Deixar o pote de comida um pouco elevado, para que o DA não fique com a cabeça tão baixa e evitando engolir tanto ar.Não deixar água a vontade logo depois das refeições e não agitar o cão depois da mesma.
Tem um forista muito experiente aqui na Arca, espero que ele possa lhe dar outras dicas!
Boa Sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Basto...aconselho uma visita a este site...tem lá o que precisa de saber sobre alimentação...sáude nomeadamente torção de estomago...aerofagia...displasia...como um Kitt de torção de estomago.
O link está na minha assinatura mas aqui vai http://golias.com.sapo.pt
Arcanjo
Basto...aconselho uma visita a este site...tem lá o que precisa de saber sobre alimentação...sáude nomeadamente torção de estomago...aerofagia...displasia...como um Kitt de torção de estomago.
O link está na minha assinatura mas aqui vai http://golias.com.sapo.pt
Arcanjo
Na minha opinião... O melhor é dar-lhe menos ração de cada vez... se não come numa vez... vai comer certamente na próxima... mas só a porção que cabe a essa refeição... Ou seja, se ele comer 400grs por dia, deve-lhe dar 100 grs por refeição... Se ele não comer numa refeição, na refeição aseguir só lhe deve dar na mesma as 100grs... Ele habitua-se a comer em cada refeição e só a porção correcta...
Mas é apenas a minha opinião... Com o meu funcionou... Ele come duas vezes ao dia... entre 400grs a 500 por refeição...
Mas é apenas a minha opinião... Com o meu funcionou... Ele come duas vezes ao dia... entre 400grs a 500 por refeição...
Em relaçao á agua ja ouvi muitas versoes um pouco contraditorias: umas dizem que é necessario ter sempre agua em abundancia, outras precisamente o contrario! Como devo proceder? ate agora o meu Scooby tem sempre agua com abundancia à disposiçao, devo reduzir?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Os meus cães têm água à disposição suficiente para saciar a sede.
Mas nunca em demasia, pois a tendência é beberem enormes quantidades de água de uma vez só...
Assim me dita a experiência.
É-lhes colocada água três vezes por dia.
Quanto às refeições quando cachorros sempre dei só 3 vezes por dia, de forma a não os obrigar a fazerem muitas digestões.
Mas isso, claro, cada um sabe a melhor forma de agir com o seu cão.
Mas nunca em demasia, pois a tendência é beberem enormes quantidades de água de uma vez só...
Assim me dita a experiência.
É-lhes colocada água três vezes por dia.
Quanto às refeições quando cachorros sempre dei só 3 vezes por dia, de forma a não os obrigar a fazerem muitas digestões.
Mas isso, claro, cada um sabe a melhor forma de agir com o seu cão.
-
- Membro
- Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am
olá bom dia,
a sugestão que possa dar é em relação á experiencia que tenho e o que faço com a minha dogue, ela tem sempre àgua fresca à disposição, penso que se o tiver vai bebendo mais vezes e não tem necessidade de beber maior quantidade, realmente só controlo a quantidade de água quando ela faz exercicio e fica cansada, aí tento dar-lhe pequenas quantidades porque ela tem a tendencia para beber muito de uma só vez.
um abraço,
ricardo
a sugestão que possa dar é em relação á experiencia que tenho e o que faço com a minha dogue, ela tem sempre àgua fresca à disposição, penso que se o tiver vai bebendo mais vezes e não tem necessidade de beber maior quantidade, realmente só controlo a quantidade de água quando ela faz exercicio e fica cansada, aí tento dar-lhe pequenas quantidades porque ela tem a tendencia para beber muito de uma só vez.
um abraço,
ricardo