boxer em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

segunda abr 18, 2005 2:53 pm

[quote]Os cães que conheço babam-se de igual modo e, alguns, até mais que o boxer[/quote]

Ai babam babam ;)
Haviam de ver um Dogue de Bordéus... então qd está nervoso ou bebe àgua é de sair de perto! :o
Sempre de paninho turco preparadinho :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 20, 2005 8:18 am

Disseram aqui que o boxer não corre por correr pura mentira, corre por correr sim, porque lhe dá um imenso prazer... porque tem necessidade de queimar energia. Mas sim adora brincar com o dono, mas quando o dono não está pra i virado como as vezes é o meu caso, porque as vezes o dia corre mal, sento-me no muro e ele corre sozinho, quando está cansado vem deitar-se á minha beira pa irmos pa casa. O boxer é um cão hiperactivo, super hiper energetico e não se adapta a qualquer dono nem a qualquer estilo de vida, isto porque se o dono o trouxer á rua pa fazer um xixi e levar pa casa certamente que quando chegar a casa não vai reconhecer os móveis, a alcatifa e por ai.
Relativamente a baba, o meu só se baba quando corre bastante tempo, quando esta muito calor e quando bebe água deixa um rasto enorme cheio de pinguinhas, ou seja, não se baba em situações diárias so em situações especiais.

Fiquem bem

(Susana concerteza que o teu boxer é hiper feliz contigo não fosses tu uma dona babada e super orgulhosa do teu canito)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta abr 20, 2005 8:33 am

Isso não é verdade ActionGirl o boxer adapta-se sim a qualquer estilo de vida e a qualquer dono. Prova disso é a mãe da minha daysie que pertence a um velhote ela anda vagarosamente ao lado dele sem puxar, dorme sestas enormes. Quando ele a leva até á praia aí sim corre e brinca á vontade. Ele vai a café ela fica sentada á porta calmamente á espera que ele saia nem que seja daí a 3 horas.
Já cheguei a ir busca-la para ir brincar com a filha e garanto que a única coisa que fez passado 5 minutos de tar com a filha foi ir deitar-se. na rua anda tão derragar que para a passear quase adormeço :lol: :lol: :lol:
E atenção a piggy ao contrário da mimada da minha daysie nunca estragou rigorosamente nada em casa ;)
Quanto á baba a daysie não se baba, eventualmente quando está muito calor pode deixar caír uns pingos de água da boca mas é raro, o bubble que nem é boxer deita muitos mais.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 8:54 am

sojo Escreveu: Isso não é verdade ActionGirl o boxer adapta-se sim a qualquer estilo de vida e a qualquer dono. Prova disso é a mãe da minha daysie que pertence a um velhote ela anda vagarosamente ao lado dele sem puxar, dorme sestas enormes. Quando ele a leva até á praia aí sim corre e brinca á vontade. Ele vai a café ela fica sentada á porta calmamente á espera que ele saia nem que seja daí a 3 horas.
Já cheguei a ir busca-la para ir brincar com a filha e garanto que a única coisa que fez passado 5 minutos de tar com a filha foi ir deitar-se. na rua anda tão derragar que para a passear quase adormeço lol lol lol
E atenção a piggy ao contrário da mimada da minha daysie nunca estragou rigorosamente nada em casa ;)
Quanto á baba a daysie não se baba, eventualmente quando está muito calor pode deixar caír uns pingos de água da boca mas é raro, o bubble que nem é boxer deita muitos mais.
Essa cadela é uma excepção porque todos os boxers que eu conheço não são assim... Muito pelo contrário
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sojo
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 9:00 am

pois eu conheço mais, conheço um que vai duas vezes á rua por meia hora talvez ás vezes mais e vive practicamente numa cozinha tendo inclusive uma corrente para ser preso quando eles estão a comer para não incomodar. Ao contrário da piggy( mãe da Daysie) que é gorda este nem é. Conheço outro o Tyson boxer branco que vive num apartamento e os passeios deles são os normais sem correrias, vai solto junto á dona. Há n boxers assim principalmente os que vivem na cidade ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta abr 20, 2005 9:08 am

:arrow: o meu eddie é um boxer!
:arrow: o meu eddie só se baba muito excepcionalmente...(a única vez que o vi babar-se foi quando depois de perseguir um gato, o gato subiu para uma árvore, e ele ia endoidecendo...)
:arrow: o meu eddie passa horas a fio no jardim a correr atrás da bola, ou apenas a correr atrás dele próprio!!!
:arrow: o meu eddie, óbviamente tem dias...há dias em que parece louco e hiperactivo, há outros em que chego a confundi-lo com um cão normal!!
:arrow: o meu eddie, consegue apesar de tudo, e quando eu lhe exijo, ser uma calmaria, inclusive quando está com outros cães! (a excepção são mesmo os gatos...)
:arrow: o meu eddie talvez se adaptasse à vida num apartamento, com dois ou três passeios diários...talvez se adaptasse...não me digam é que esse é o ideal de vida dele!! (eu próprio também talvez me adaptasse à vida numa cela de uma prisão...talvez me adaptasse...)
sojo
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 10:32 am

Oh pedro os cães habituam-se a tudo até a levar porrada ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 11:44 am

Não é bem assim o meu boxer nunca seria feliz dentro de um apartamento a maior parte do dia.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta abr 20, 2005 12:12 pm

Não é bem assim o meu boxer nunca seria feliz dentro de um apartamento a maior parte do dia.
idem!!!
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta abr 20, 2005 12:59 pm

Cada um tem a sua opinião.
O meu cão é feliz, acho que isso se nota muito bem. Não acho que seja infeliz por passar umas horas sozinho em casa, acho que é melhor assim do que passar o dia inteiro sozinho num grande jardim, sem numca por o olho em cima do dono. Dedico muito tempo ao meu cão, as vezes até acho que dedico demais, mas ele merceçe.
Claro que não pode é ter um dono, tipo uma vizinha minha, que tem um cão e nunca o vi passear na rua. Aquele cão faz tudo em casa, qualquer dia fica atrofiado. Agora se for um dono "NORMAL" acho que se adopta bem a qualquer situação.

E estou de acordo com a SOJO acho que o boxer apesar de ser um cão super activo, adora acima de tudo o dono, e vai-se adaptar a vida que ele tiver.
Custumo brincar e correr muito com o meu cão, e eles gosta, mas quando fico doente e não posso correr nem brincar ele porta-se muito bem, não é por passar uns dias com menos brincadeira e exercicio que me destroi a casa. Nessas alturas ele é a minha enfermeira. ( :roll: quem me dera)

Um boxer é um cão multifacetado :) .

Susana
Renhau
Membro Júnior
Registado: segunda nov 22, 2004 1:46 pm

quarta abr 20, 2005 1:30 pm

Apesar de nunca ter tido boxers tive duas cadelas (dálmata e rott) primeiro num apartamento e depois numa casa e pela minha experiência cada cão é um cão mesmo "condicionado" às características da raça.

A minha dálmata ( que foi o principal motivo da mudança para uma casa) precisava mesmo do espaço aberto que um pátio lhe proporcionava para as suas corridas, que duravam todo o dia (e toda a noite se deixássemos ).

A minha Rott ficava plenamente satisfeita com os dois passeios diários. Aliás no verão com o calor se o passeio fosse longo ela sentava-se para descansar pelo caminho :p O patio para ela era mesmo só mais espaço para brincar, a outra que bem que tentava puxar por ela mas nem sempre tinha sorte.... Mas eu conheço Rotts que são bem mexidos por isso acho que cada cão tem a sua personalidade e pode adaptar-se melhor ou pior a um apartamento.... nem sempre depende da raça...
sojo
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 1:45 pm

Bem renhau essa do calor é mesmo assim, a daysie no verão não quer sair muito, e se tiver muito frio também não :p tem quintal para fazer os xixis não se incomoda nada de não ir á rua. Aliás ela adora quando eu vou deitar-me no fim-de-semana no sofá e se pode deitar comigo a tarde toda a xonar, aquilo é que é alegria ;)
Responder

Voltar para “Cães”