terça abr 19, 2005 7:36 pm
Olá!
Peço desculpa pela intromissão, mas parece-me que que os foristas começaram logo por tirar conclusões precipitadas em relação á msg inicial.
O Hugo, por desconhecimento ou outro motivo qualquer, tentou pedir ajuda neste forum. Acho que a obrigação das pessoas mais entendidas é tentar ajudá-lo e não começar logo por condená-lo.
Acerca da criação que ele fez com a cadela, cada um sabe de si. Nem toda a gente é da opinião de castrar cadelas. E isso tem que ser respeitado. Cada opinião vale o que vale e temos que ter respeito pelas opiniões dos outros desde que as mesmas não vão contra determinados valores morais, e como, até à data, o Nuno não deu indicações de que tivesse feito algo de imoral em relação a este tema, temos que lhe dar o benefício da dúvida. Ele, para já, apenas pediu ajuda, penso eu.
Relativamente à amputação das caudas, ele apenas se limitou a pedir ajuda. A obrigação dos mais entendidos, não falando por mim que nunca tive boxer's, seria elucidá-lo de forma cordial e aconselhá-lo com amizade.
Alguns foristas começaram logo por condená-lo como se de um criminoso se tratásse.
A bem do forum e sem querer ofender ninguém, acho que deve haver mais diplomacia e cordialidade entre os foristas.
Acho que pedir ajuda é algo natural. Se calhar ele até deveria ter obrigação de saber que a amputação das caudas deve ser feita por um veterinário, mas também não é caso para apelidar a ignorância dele de crime. Ninguém nasce a saber tudo.
Em relação ao tempo de amputação da cauda, não comento por desconhecimento mas, a não ser que algum dos foristas seja veterinário, acho que se continua a fazer uma tempestade num copo de água.
Nós podemos expor o nosso ponto de vista ou a nossa experiência com humildade e não com arrogância, sem ofensa. Este forum deve servir para nos ajudarmos uns aos outros e não para guerrinhas de opiniões.
Um Abraço!