Urgente Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça abr 19, 2005 5:26 pm

pedrobaleia Escreveu: porque não deixa as caudas inteiras??
mais dia menos dia vai ser obrigatório!! e depois é capaz de não poder expor os seus cães nas expos de beleza com a cauda cortada...
Provavelmente à semelhança do que acontece com os Rottweiler (por exemplo), os exemplares nascidos depois da actualização do estalão, aos quais a cauda tenha sido amputada, serão penalizados por isso nas expos.

Quanto à amputação de caudas, é feita tão cedo porque os terminais nervosos na cauda (não sei se é este o palavreado correcto) ainda não estão desenvolvidos, logo os cachorros não sentem dor. Por serem tão novos a cicatrização poderá ser mais rápida
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
hugoj
Membro Júnior
Registado: sábado abr 16, 2005 2:22 pm

terça abr 19, 2005 5:50 pm

Estive a ver a minha primeira men e não escrevi da melhor forma e dei a entender uma coisa completamente errada mas mesmo assim houve quem me desse o beneficio da duvida, talvez por estar stressado escrevi daquela forma sem tão pouco ler o que escrevi, tinha ideia que eram nos primeiros dias de vida, mas não ia fazer uma coisa dessas sem saber,por amor de deus não tinha coragem, mas pelos vistos há quem o faça depois destas reacções todas

Depois vou por umas fotos para ver as criticas positivas e negativas
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça abr 19, 2005 5:52 pm

venham as fotos :p :p :p
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 19, 2005 6:15 pm

Em primeiro lugar não precebo qual o mal em fazer uma criação com a cadela depois quando ela teve as gravidezes imaginárias levei-a ao vet e ele disse-me que ou esterelizava a cadela ou fazia criação claro que a primeira hipotese era melhor mas tambem me disse que o ideal para esterilizar seria antes do primeiro periodo pois naquele momento iria ficar gorda mais "mole"
não há dúvida que certos vets são uma sumidade. a carlota nunca teve cachorros (que eu saiba) e só está gorda, porque come mais do que se mexe. de mole :o parece o speedy gonzalez :)
quanto à idade de cortar e o método, não há problema nenhum. ao max cortaram à cauda, devia ele ter uns 3 meses. calculo que à tesourada. afinal, está bom e recomenda-se. um bocado passado, mas tudo problemas de educação. há outros que são operados em adultos. para caberem em casa
anjjazul
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

terça abr 19, 2005 6:22 pm

Peço desculpa de meter o "bedelho", qd a conversa já vai longa, e com pessoas bem entendidas da raça...
Mas, sinceramente, embora o hugoj possa ter feito uma pergunta, que tb achei logo completamente disparatada, e tb me apeteceu disparatar, nota-se que com o evoluir do tópico, ele é uma pessoa de boa fé, com total desconhecimento de causa, naif, e eventualmente até hoje mal aconselhado.
É dos tais casos, que nos apetece dar logo uma "trinca"... mas realmente o que ele precisa é que lhe abram os olhos :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 19, 2005 7:35 pm

VIve-se aqui do diz que disse. Este amigo até pode dizer que as caudas se cortam com um flic-flac e um mortal triplo para trás

Quanto à forma de corte sem recorrer ao vet e à faca, conheço-a... tenho visto muitos cães mortos por gangrena graças a isto...

INteresse comercial ? Claro... não conheço a irmandade dos veterinários de S. Francisco
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

terça abr 19, 2005 7:36 pm

Olá!
Peço desculpa pela intromissão, mas parece-me que que os foristas começaram logo por tirar conclusões precipitadas em relação á msg inicial.
O Hugo, por desconhecimento ou outro motivo qualquer, tentou pedir ajuda neste forum. Acho que a obrigação das pessoas mais entendidas é tentar ajudá-lo e não começar logo por condená-lo.
Acerca da criação que ele fez com a cadela, cada um sabe de si. Nem toda a gente é da opinião de castrar cadelas. E isso tem que ser respeitado. Cada opinião vale o que vale e temos que ter respeito pelas opiniões dos outros desde que as mesmas não vão contra determinados valores morais, e como, até à data, o Nuno não deu indicações de que tivesse feito algo de imoral em relação a este tema, temos que lhe dar o benefício da dúvida. Ele, para já, apenas pediu ajuda, penso eu.
Relativamente à amputação das caudas, ele apenas se limitou a pedir ajuda. A obrigação dos mais entendidos, não falando por mim que nunca tive boxer's, seria elucidá-lo de forma cordial e aconselhá-lo com amizade.
Alguns foristas começaram logo por condená-lo como se de um criminoso se tratásse.
A bem do forum e sem querer ofender ninguém, acho que deve haver mais diplomacia e cordialidade entre os foristas.
Acho que pedir ajuda é algo natural. Se calhar ele até deveria ter obrigação de saber que a amputação das caudas deve ser feita por um veterinário, mas também não é caso para apelidar a ignorância dele de crime. Ninguém nasce a saber tudo.
Em relação ao tempo de amputação da cauda, não comento por desconhecimento mas, a não ser que algum dos foristas seja veterinário, acho que se continua a fazer uma tempestade num copo de água.
Nós podemos expor o nosso ponto de vista ou a nossa experiência com humildade e não com arrogância, sem ofensa. Este forum deve servir para nos ajudarmos uns aos outros e não para guerrinhas de opiniões.

Um Abraço!
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

terça abr 19, 2005 7:39 pm

Olá!
Peço desculpa pela intromissão, mas parece-me que que os foristas começaram logo por tirar conclusões precipitadas em relação á msg inicial.
O Hugo, por desconhecimento ou outro motivo qualquer, tentou pedir ajuda neste forum. Acho que a obrigação das pessoas mais entendidas é tentar ajudá-lo e não começar logo por condená-lo.
Acerca da criação que ele fez com a cadela, cada um sabe de si. Nem toda a gente é da opinião de castrar cadelas. E isso tem que ser respeitado. Cada opinião vale o que vale e temos que ter respeito pelas opiniões dos outros desde que as mesmas não vão contra determinados valores morais, e como, até à data, o Nuno não deu indicações de que tivesse feito algo de imoral em relação a este tema, temos que lhe dar o benefício da dúvida. Ele, para já, apenas pediu ajuda, penso eu.
Relativamente à amputação das caudas, ele apenas se limitou a pedir ajuda. A obrigação dos mais entendidos, não falando por mim que nunca tive boxer's, seria elucidá-lo de forma cordial e aconselhá-lo com amizade.
Alguns foristas começaram logo por condená-lo como se de um criminoso se tratásse.
A bem do forum e sem querer ofender ninguém, acho que deve haver mais diplomacia e cordialidade entre os foristas.
Acho que pedir ajuda é algo natural. Se calhar ele até deveria ter obrigação de saber que a amputação das caudas deve ser feita por um veterinário, mas também não é caso para apelidar a ignorância dele de crime. Ninguém nasce a saber tudo.
Em relação ao tempo de amputação da cauda, não comento por desconhecimento mas, a não ser que algum dos foristas seja veterinário, acho que se continua a fazer uma tempestade num copo de água.
Nós podemos expor o nosso ponto de vista ou a nossa experiência com humildade e não com arrogância, sem ofensa. Este forum deve servir para nos ajudarmos uns aos outros e não para guerrinhas de opiniões.

Um Abraço!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 20, 2005 8:33 am

hugoj Escreveu: Actiongril

Em primeiro lugar não precebo qual o mal em fazer uma criação com a cadela depois quando ela teve as gravidezes imaginárias levei-a ao vet e ele disse-me que ou esterelizava a cadela ou fazia criação claro que a primeira hipotese era melhor mas tambem me disse que o ideal para esterilizar seria antes do primeiro periodo pois naquele momento iria ficar gorda mais "mole"
Desculpe não se preocupe com os meus cães pois pode ter a certeza absoluta que são muito bem tratados em todos os aspectos melhor que muitas pessoas a mim incomoda-me mais ver cães abandonados e a catana devia dar com ela na cabeça do membro que falou em tesoura da poda tesoura de cortar frangos

Isto é uma peixeirada

O mal de fazer criação com a cadela não era nenhum se você estive minimanente preparado para tal coisa que não me parece que estivesse, uma pessoa quando PENSA em reproduzir a sua cadela tem de PENSAR no antes e no após.
No seu caso quando lhe LEMBROU de cruzar a sua cadela deveria logo ter pensado no que so pensou na altura do parto ou após um dia do nascimento.
O senhor não sabe se o cães que deixou vir ao mundo vão ser abandonados ou não futuramente.
Outra coisa a pensar antes de cruzar deveria ser ARRANJAR DONOS pos cachorrinhos que quando bebes são lindos e depois perdem a piada inicial.
Para terminar se isto é uma peixeirada você é o PEIXEIRO que a lançou.
Passe Bem
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta abr 20, 2005 8:45 am

Oh pedro não te estou a perceber :o o que queres dizer com tás a ver estes cães em expos???? Referes-te ao sem cauda ou aos com cauda????
Se vais á mono vais ter oportunidade de ver boxers com cauda holandeses e franceses e bem se nota a descaracterização da raça. É como tudo há quem goste mas eu enquanto tiver boxers vai ser sem cauda ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 20, 2005 8:55 am

O comentário que vou fazer é genérico, não têm nada de pessoal...

Acho demais a precepitação a condenar e a julgar os foristas que aqui aparecem.
Toda a gente já foi ignorante, toda a gente comete erros.
Acho piada que alguns se sintam no direito de "castigar" quem é apenas ignorante.
Considero tal atitude como pretensiosismo.

Acho que a vida se vai encarregar de os colocar na mesma posição de quem julgam tão acerbamente.
E vamos a ver como se portam quando forem vocês a estar no lugar do réu...
A vida não se reduz a cães e a alguns conhecimentos sobre o mundo canino, sabem ?
E atitudes deste género também existem noutras áreas...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta abr 20, 2005 9:03 am

É mesmo assim Aisd, há situações em que só mesmo com umas pauladas se vai lá mas é para os chicos espertos não para os ignorantes ;) eu assumo que já fui em muito ignorante, aliás ainda o sou em muitas coisas e isso não faz de mim menos pessoa ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta abr 20, 2005 9:14 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
O senhor não sabe se o cães que deixou vir ao mundo vão ser abandonados ou não futuramente.Outra coisa a pensar antes de cruzar deveria ser ARRANJAR DONOS pos cachorrinhos que quando bebes são lindos e depois perdem a piada inicial.
E um Criador profissional saberá? Nem sempre, nem sempre...

Apesar de não conhecer o Hugo, achei o seu último post sensato.
Realmente o sentido do post inicial estava escrito de uma forma tão "curta e grossa", (passo a expressão) que levou a que algumas pessoas tivessem reacções mais rudes, inclusivamente eu próprio e peço desculpa por isso.

Só reagi mais precipitadamente porque de facto faz-me sempre alguma confusão as pessoas partirem para o "desconhecido", sem se informarem mais um bocadinho primeiro. É óbvio que ninguém nasce ensinado e não estou a dizer que se tenha de perceber totalmente de um assunto para o "experimentarmos (seja relativamente a cães ou a outro tema qualquer), mas actualmente há tanto livro bom e alguns sites na net com informação tão credível, que acho que vale sempre a pena retirar e absorver alguma informação prévia.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta abr 20, 2005 9:16 am

Viva,

Hugo, junta-te ao clube dos mal entendidos por parte das mentes superiores deste forum.
PJ
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta abr 20, 2005 10:03 am

Oh pedro não te estou a perceber o que queres dizer com tás a ver estes cães em expos????
refiro-me aos deste "criador"...
Responder

Voltar para “Cães”