Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

quarta abr 20, 2005 9:34 am

Olá a todos...
Ontem "tive" a triste notícia que a minha Tanja está com leishmaniose. Eis que estava eu a dar-lhe uma bela banhoca quando me deparo com os ganglios das patas traseiras muito inchados... Que fiz??? Corri para o vet e disse-lhe que pensava que mais uma vez tinha sido sorteada com tão má sorte. Desculpem desde já estes desabafos mas sinto-me de rastos pois com ela já é o 4º Dogue que tenho com este problema e no fundo já nem sei como lidar com isto.
Sexta terei os resultados das análises e então decidirei o que fazer. Até lá terei que ter paciência pois apesar de os 2 vet's serem da opinião de que tudo indica ser mesmo um teste positivo, ainda dizem que poderá até não o ser.
Como dá para imaginar eu já nem acredito que seja um negativo pois tudo indica o contrário. Esperanças neste momento apenas me trazem mais ansiedade e no fundo ñão me parece caso para ter esperança.
Fico por aqui pois já não tenho mais para escrever.
Adeus a todos
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta abr 20, 2005 11:27 am

Força e esperança.
Ainda há pouco tempo fiz o teste aos meus, que felizmente deu negativo, pois o dogue do meu vizinho do lado apareceu com leishmaniose.
Eu compreendo o sofrimento, pois infelizmente a dele quando foi detectada já foi um pouco tarde, visto já ter os orgãos internos muito afectados.
Fui eu que tratei dele na última semana de vida e é de facto complicado lidar com este tipo de doença quando ela já está avançada.
Mas também conheço casos de cães que têm a doença há vários anos e vivem perfeitamente, com toda a qualidade de vida.
Só uma pergunta: Faz alguma prevenção à doença?
Muita força e calma, deixe o resultado da análise vir.
Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

quarta abr 20, 2005 1:12 pm

Bao tarde ,

desculpem a minha ignorancia mas o que é essa doença que estão a falar , como pevenir etc alguem pode esclarecer??

Boa sorte para o DA!!

Um abraço a todos
Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

quarta abr 20, 2005 1:14 pm

Bao tarde ,

desculpem a minha ignorancia mas o que é essa doença que estão a falar , como pevenir etc alguem pode esclarecer??

Boa sorte para o DA!!

Um abraço a todos
Pakika
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 1:43 pm

É uma doença degenerativa provocada pela picada de um determinado mosquito.
O melhor é consultar o seu veterinário, que ele dar-lhe-á as explicações e o modo de prevenção relativamente a esta doença.
GRADA
Membro

quarta abr 20, 2005 3:40 pm

A dita coleira escalibor era sempre uma medida de prevenção, o uso de produtos para as pulgas que também me disseram que ajudava, até dar muito alho na comida eu fiz mas... ao que parece não fez rigorosamente nada.
Ontem quando comentei estas coisas como vet ele disse que não há nada que seja 100% eficaz na prevenção desta doença.
Obrigada pelas mensagens de apoio
Pakika
Membro Veterano

quarta abr 20, 2005 4:13 pm

Nenhum dos métodos é 100% eficaz, apenas 80%.
Eu uso o advantix e ponho um spray anti repelente para cães, de citronela, ao final do dia, antes do entardecer.
100% eficaz só mesmo a vacina, que ainda não chegou cá e ainda não está provada a sua total eficácia...
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta abr 20, 2005 11:11 pm

GRADA Escreveu: ... sinto-me de rastos pois com ela já é o 4º Dogue que tenho com este problema ...
Realmente é preciso ter muito azar.
Grada: Em que região vive?

AP
GRADA
Membro

quinta abr 21, 2005 8:51 am

Olá mais uma vez...
Vivo em Benfica e passo muito tempo em Almada.
Tirando a Tanja, todos os outros sempre viveram em benfica.
A esta altura já acho que é mesmo azar...
E com a Tanja nem se fala pois com 6 meses o meu namorado deixou-a ser atropelada ou seja uma pata completamente desfeita.
Com um ano, novamente um azar ou mais uma vez distracção, emprehou e agora isto e ela ainda nem fez 2 anos...
Sinceramente... Não acredito muito nesta coisas mas foi praga mesmo...
E o que mais me irrita é que tirando esta situação da doença nada aconteceu comigo mas sinto obviamente que a culpa é mesmo minha em tudo.
:(
Como se pode ver... Uma longa história para a minha Tangerina.
GRADA
Membro

quinta abr 21, 2005 8:58 am

Olá mais uma vez...
Vivo em Benfica e passo muito tempo em Almada.
Tirando a Tanja, todos os outros sempre viveram em benfica.
A esta altura já acho que é mesmo azar...
E com a Tanja nem se fala pois com 6 meses o meu namorado deixou-a ser atropelada ou seja uma pata completamente desfeita.
Com um ano, novamente um azar ou mais uma vez distracção, emprehou e agora isto e ela ainda nem fez 2 anos...
Sinceramente... Não acredito muito nesta coisas mas foi praga mesmo...
E o que mais me irrita é que tirando esta situação da doença nada aconteceu comigo mas sinto obviamente que a culpa é mesmo minha em tudo.
:(
Como se pode ver... Uma longa história para a minha Tangerina.
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quinta abr 21, 2005 10:04 am

Olá,
Olhe até há pouco tempo tinha quase a certeza que um dos meus cães tinha leshsemaniose, tudo apontava para isso, claudicação, emagrecimento intenso, mt queda de pelo mas afinal não era, podeser que tb não seja esse o seu caso. Tenha força
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta abr 21, 2005 11:23 am

Olá
Pakika que spray repelente de citronela é esse ?
Será que nos podia dizer onde comprou ou a marca do produto?
Eu já utilizo a Scalibor e o Advantix mas todos os cuidados são poucos.
Também já perdi um dogue com leishmaniose e não gostaria de repetir a terrível experiência.

Cumprimentos
Pakika
Membro Veterano

quinta abr 21, 2005 12:10 pm

A marca, salvo erro é Man San, mas amanhã já confirmo.
Realmente este spray não há em muitas lojas.
Eu compro numa loja de animais no Estoril.
É um repelente natural à base de citronela específico para cães.
Eu uso um nos pássaros (só para pássaros) e outro nos cães.
Deve colocar-se um pouco antes do entardecer.
Amanhã já confirmo a marca.
Basto
Membro Júnior
Registado: sábado abr 09, 2005 5:21 pm

quinta abr 21, 2005 2:11 pm

Tenho o meu scooby a pouco tempo e ja nao me imagino sem ele!! Deve ter sido muito dificil ultrapassar a perda de 3 caes, mas em relação ao quarto nao perca a esperança, pois ela ajuda a viver... De-lhe mts mimos e aproveite todo os segundos... Força!

Abraço
Basto
Membro Júnior
Registado: sábado abr 09, 2005 5:21 pm

quinta abr 21, 2005 2:12 pm

Tenho o meu scooby a pouco tempo e ja nao me imagino sem ele!! Deve ter sido muito dificil ultrapassar a perda de 3 caes, mas em relação ao quarto nao perca a esperança, pois ela ajuda a viver... De-lhe mts mimos e aproveite todo os segundos... Força!

Abraço
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”