Como ensinar um cão andar sem trela?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aia182002
Registado: segunda abr 18, 2005 5:13 pm

quarta abr 20, 2005 10:08 am

Olá a todos, eu ando a procura de uma cadela de raza pequena para adoptar, uma vez encontrada gustaría de-lhe ensinar a andar na rua sem trela. Como é que posso ensina-la?

Obrigada
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta abr 20, 2005 10:13 am

OLÁ!

Não leve a mal mas nenhum cão deveria andar sem trela na rua.....
<strong>Rosita</strong>
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

quarta abr 20, 2005 10:15 am

Olá!

Embora isso por lei n seja autorizado...a minha sugestão é a seguinte......tem que começar por dar longos passeios(c trela) e habitua-la a circular do seu lado esquerdo,sempre que ela tentar mudar de lado,alterar a trajectoria, atrasar ou adiantar de-lhe uns puxoes n fortes e diga constantemente o NOME e de seguida LADO!!

C a minha funcionou!!

Boa sorte!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 20, 2005 10:20 am

Em zonas urbanas deve habituar a sua cadela a andar SEMPRE DE TRELA.

Por várias razões - é proíbido andar na rua sem trela, impede-a de se lançar na estrada e ser atropelada, mantem-na debaixo de controlo - dá muito jeito para ela não comer porcarias, não se atirar para cima de pessoas e crianças, não se envolver em lutas com outros cães, não haver "acidentes" quando ela estiver no cio, etc..

Além disso, há trelas extensíveis que lhe permitem dar bastante liberdade à cadela, quando achar conviniente.

Eu passeio a Zorra sem trela mas é na praia ou nas matas.
Nunca na vila onde vivo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta abr 20, 2005 10:23 am

dono e animal...para a escola...
é a melhor forma de ambos aprenderem o que quer que seja!!
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quarta abr 20, 2005 10:29 am

Isso pa quem n vive no 5º dos infernos onde a escolinha mais proxima fica a 100km, q e precisamente o meu caso :D
Tive q contratar professor, pq escolinha :roll: A sorte e q na zona ja ha 3 professores particulares....

De qq forma os meus caes so andam soltos aos fds qdo os levoou a praia ou ao campo, na cidade axo perigoso.. E um animal, n e uma maquina q temos 100% de contolo..

Conselhos: muiiiiiiiiita paciencia, no caso do meu sleppy, mesmo muiiiiiiiiita, e hoje, c 4 anos, ainda n consigo q va sosegado....
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta abr 20, 2005 4:13 pm

se tiver um descampado, longe da estrada onde esteja seguro dos perigos, pode ir habituando-o com uma trela longa (agora tenho uma arreata de 10 metros :p ) e ir chamando quando se afasta muito. O meu está a ir muito bem no 3º dia de passeio com a arreata ;) Também não o posso soltar e tenho pena, porque ele gosta muito de correr.

Mas nada descura uma escolinha para ensinar isso e outras coisas mais.

PS: na cidade, jamais ande de trela!!! É um perigo para todos. Vá com a trelinha sossegada e apenas use uma muito comprida longe de estradas movimentadas, porque facilmente eles fogem do nosso controle e saltam para a estreda, mesmo de trela ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 20, 2005 7:34 pm

Olá a todos, eu ando a procura de uma cadela de raza pequena para adoptar, uma vez encontrada gustaría de-lhe ensinar a andar na rua sem trela. Como é que posso ensina-la?
a menos que queira ser candidato a multa e a ter um cão atropelado, é melhor que este ande com trela. em locais isolados e sem perigo, pode deixá-lo à vontade. convem que aprende a obedecer à chamada, porque um dia pode ir e não voltar
anjjazul
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

quarta abr 20, 2005 9:32 pm

Com o meu cão aconteceu precisamente ao contrário. Comprei-o com quatro meses e nos primeiros dias que o levei à rua não usei trela e ele sempre andou ao meu lado e nunca tive qualquer tipo de problema. Passado uma semana quis começar a usar trela porque comecei a ficar com medo que ele se atirasse a outros cães (ele é um yorkshire) e foi muito dificil habituá-lo a andar com trela, parecia que não sabia andar... mas depois de longos passeios a coisa funcionou. ;)
USE SEMPRE TRELA! :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 21, 2005 5:53 pm

nenhum animal nasce ensinado e concerteza que na natureza não andam de trela. não me parece que nenhum goste. ao princípio, foi um castigo para ensinar o max. agora quando sabe que vai à rua, é ele a dar a cabeçorra para lhe pôr a estranguladora :)
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”