Cadela começou caçar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

quinta abr 21, 2005 1:03 am

Cadela Malinois começou caçar

Meu irmão é bem reforçado, mesmo assim, segurando-a pelo pescoço não conseguiu evitar que ela matasse e comesse um roedor nativo da nossa quinta (sítio). Estamos agora mantendo-a amarrada, mas ela não poderá fikar amarrada ad-eterno, o que fazer?
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta abr 21, 2005 9:50 am

As minhas cadelas têm uma tara especial pelas galinhas. Até são bastante obedientes mas quando vêem galinhas, não há como controlá-las. Felizmente, ainda não mataram nenhuma.

Claro que o seu cão não pode passar a vida amarrado mas, muito sinceramente, não sei se alguma vez conseguirá controlar esse instinto nele. O que posso dizer é que precisará certamente de uma mão muito firme. De resto, permaneça com os olhos bem abertos quando ele tiver à solta.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 21, 2005 10:08 am

O Malinois não é cão de caça...
Não será ainda muito jovem ?

Os cachorros, em pequenos, caçam por brincadeira (é uma prática saudável, serve-lhes para treinarem a rapidez de reflexos e a coordenação física).
Não sendo uma raça caçadora, dá-me ideia que isso passa-lhe com a idade, sem grandes problemas.

Eu deixava andar, censurando-a quando ela mostrar vontade de caçar.

Mas não podemos quebrar os instintos nos animais...e um cão é um cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
rogerioantonio
Membro

quinta abr 21, 2005 11:25 am

Ah... Então ela vai curtir uma corda legal até fikar madura.

Depois, Sequeira e Isabel ela só vai pro mato qdo alguém vem junto, meu irmão cometeu certamente um erro. Devia tê-la amarrado, antes de descer até os fundos do sítio.

Agora o tempo que ela estiver solta, vai ser pra tomar banho de sol, como os latrocidas da penitenciária.

Obrigado pela dika. Acredito que mais uns 6 meses e ela já esteja mais madura. Ela é uma Malinois sem pedigree apareceu aqui em casa há uns dois anos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 21, 2005 11:56 am

por acaso prender um cão dá-lhe muita saúde. acaba com a caça e começa por ter um cão agressivo e mal educado. o melhor é alimentá-lo bem e ensiná-lo a não fazer disparates. dentro de casa, concerteza que não tem nada para caçar.
a carlota é doida com aves. mesmo presa, fica maluca quando vê um pássaro. tenho bom remédio. não a solto em sítios proíbidos. felizmente que o max nunca mostrou esses instintos ;)
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 21, 2005 12:20 pm

Tenho uma rafeira de 4 anos, que vive com gatos lá em casa pacificamente. Na rua vira fera cada vez que vê um. Na rua anda sempre presa, mas no jardim solto-a, tive que ensiná-la foi muito bem a vir ao meu chamamento. Assim que começa a corrida aos gatos, lá tenho que dar o berro "aqui já". A coisa resulta, mas foi preciso muita paciência, muitos exercicios e dedicação. Quando estamos na rua e vai presa, tenho que contar com os esticões de trela cada vez que passa um gato, essa parte do impuso " atira-te à presa " ainda não consegui dominar. Mas hei-do lá chegar. Não sou adepta do ficas presa porque és má. Só serve para piorar. Por outro lado, há animais com instintos fortissimos, dificeis de resolver, mas penso que com treinamento adequado, as coisas se consigam resolver. :roll:
rogerioantonio
Membro

quinta abr 21, 2005 1:11 pm

Eh... Anja Azul? Ela tá mto bem alimentada.

E dentro do girau dela ela tem mais liberdade que dentro de casa.

E o piso lhe é prejuducial às unhas.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 21, 2005 1:14 pm

Acha bem prender a cadela por um erro do seu irmão ?
Porque não o prende a ele ?

Além do mais a cadela já é adulta...
Vai passar o resto da vida presa ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
rogerioantonio
Membro

quinta abr 21, 2005 1:29 pm

Como eu disse, ela tem ampla liberdade no seu girau.

E pode ser solta algumas horas por dia, desde que ninguém vá até o riozinho.

E ponto final.
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 21, 2005 1:43 pm

[quote=rogerioantonio]
Como eu disse, ela tem ampla liberdade no seu girau.

E pode ser solta algumas horas por dia, desde que ninguém vá até o riozinho.

E ponto final.
[/quote]

Mas o Rogerioantonio é que pediu ajuda... :o As pessoas só disseram que ficar presa não era a melhor solução...
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta abr 21, 2005 2:00 pm

Porque pede ajuda se já tomou a decisão final? :o

A culpa não é da cadelita. Ela tem o seu instituto. Você tem é que a ensinar a controlar-se um pouco...

Se não a ensinar, ela nunca vai aprender.

As coisas não se resolvem dessa maneira! ;)
rogerioantonio
Membro

quinta abr 21, 2005 2:44 pm

Eu não tomei a decisão final.

Apenas acho que discutir acaloradamente, não leva a nada.

E a idéia da Binah certamente será considerada. Mas como eu disse a decisão é minha. Ou quem sabe até da própria cadela, vcs são só os palpiteiros e o palpite da Binah foi o melhor até agora.

Gostaria mto de botar um ponto final nessa discussão. Não quero mais discutir neste tópico.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta abr 21, 2005 2:59 pm

rogerioantonio Escreveu:
Gostaria mto de botar um ponto final nessa discussão. Não quero mais discutir neste tópico.
Boa tarde

Sem dúvida, a melhor coisa a fazer. Não se aprendeu nada aqui.
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 21, 2005 6:01 pm

Anja, pelo que percebi a cadela está num espaço grande e é solta todos os dias para dar a sua volta. Não percebo como é que ela se vai transformar numa assassina?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 21, 2005 6:10 pm

Estamos agora mantendo-a amarrada, mas ela não poderá fikar amarrada ad-eterno, o que fazer?
Anja, pelo que percebi a cadela está num espaço grande e é solta todos os dias para dar a sua volta. Não percebo como é que ela se vai transformar numa assassina?
eu sou loura, mas ainda consigo juntar as letras. o que li, diz-me que a cadela está amarrada. a menos que no brasil essa palavra tenha outro significado. e mesmo que esteja presa com uma trela larga, não deixa de estar presa :roll:
Última edição por anjjazul em quinta abr 21, 2005 6:13 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”