LIMPEZA DOS OLHOS?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Olá a todos! Tenho um york com 4 meses e tenho muita dificuldade em limpar as remelas. Eu costumo limpar com algodão humedecido em água e funciona, ou seja, as remelas saem dos olhos mas ficam agarradas ao pêlo junto ao focinho e ele chora muito para as tirar. Alguém conhece uma maneira mais fácil de limpar os olhos ou se existe algum produto que ajude nessa limpeza?Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Boa tarde
Algodão, nunca. Use gaze esterilizada.
Algodão, nunca. Use gaze esterilizada.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não percebo nada disto - à Zorra eu tiro as ramelas com os dedos (depois de lavar as mãos) mas ela também tem muito poucas...
Com os bébés costuma usar-se soro fisiológico.
Se o problema é depois prenderem-se aos pêlos talvez experimentar azeite ou óleo para amaciar as ditas antes de tirar.
Com os bébés costuma usar-se soro fisiológico.
Se o problema é depois prenderem-se aos pêlos talvez experimentar azeite ou óleo para amaciar as ditas antes de tirar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Os bebés costumam limpar-se com gaze e soro fisiológico, talvêz seja o modo como deverá limpar os olhos do seu cão. Se não é perigoso para um bebé recém-nascido também não há-de ser perigoso para o cão.
-
- Membro
- Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am
Olá a todos!!
O meu canito tem muito pelo a frente dos olhos e era um problema limpar-lhe os olhos........entao o vet aconselhou-me uma gase humedecida em agua de rosas
O meu canito tem muito pelo a frente dos olhos e era um problema limpar-lhe os olhos........entao o vet aconselhou-me uma gase humedecida em agua de rosas
-
- Membro
- Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am
Olá a todos!!