Que hei-de fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
phyllis2001
Membro Júnior
Registado: segunda set 23, 2002 7:46 pm

domingo nov 03, 2002 3:54 pm

Tenho dois gatinhos com oito semanas, um macho e uma fêmea que nasceram cá em casa.
Com a fêmea não tenho problemas. Vai ao tabuleiro do litter e não suja nada. Com o macho já não se passa o mesmo. De vez em quando "distrai-se" e faz xixi mesmo ao pé do prato da comida. Normalmente à volta do prato mas já aconteceu ser mesmo lá dentro!
Eu lavo o chão, ponho detergente com cheiro para ver se ele se afasta e nada! Não posso pôr repelente de gatos porque isso vai impedir os outros todos de se aproximarem dos pratos.
Não sei o que hei-de fazer até porque está quase na altura de o entregar à nova dona e não queria que ele fosse com este mau hábito.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 03, 2002 6:06 pm

olá

mas o gato é muito bébé... ainda é cedo. cada animal tem o seu ritmo. vá pondo o gatinho na areia, mesmo que ele não queira fazer nada, para se ir habituando ao cheiro.

anjaazul
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo nov 03, 2002 10:21 pm

Olá Phyllis

Fiquei curiosa com o tipo de detergente que usa para limpar. Não utilize nenhum detergente amoniacal, pois o cheiro que exala é muito semelhante ao cheiro da urina do gato. Normalmente o que acontece é o gato urinar por cima, para deixar em último lugar o seu próprio cheiro.
Aconselho-o a fazer o que a Anja sugere. Vá pondo várias vezes o gatinho dentro da casa de banho e vá escavando na areia da liteira. Com tempo e paciência, ele vai-se habituando.
Beijinhos
Elsa Pereira
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado nov 16, 2002 12:27 am

Boa Noite.
A minha gatinha fazia o mesmo de inicio e depois com o tempo foi passando, e quando fazia fora do sitio era sempre em cima do cobertor dela...e também faz fora do sitio e isso ainda se mantêm, é se por acaso a caixa não esta limpa, é que eu limpo duas vezes ao dia se a noite me esqueço já sei que tenho um presente.... :o
Ana Rute e Nana
Responder

Voltar para “Gatos”