A minha cadela foi esterilizada anteontem e felizmente correu tudo bem!
Ao longo da minha vida sempre ouvi dizer que as cadelas esterilizadas engordam.
A minha experiência “diz-me” que depende. Já tive uma cadela que engordou 2 kg, mas não foi imediatamente a seguir. Foi ganhando peso ao longo de alguns anos (nunca lhe alterei a dieta alimentar - comida cosida) Tenho um gato que foi castrado, é um gato valente (pesa cerca de 6,5 Kg) mas não é gordo, é grande por todo.(é alimentado a ração tal como a cadela que agora foi operada)
Conheço algumas cadelas esterilizadas que são realmente gordas/obesas
Pretendia que partilhassem as vossas experiências e caso tenham cadelas esterilizadas cujo peso se tenha mantido, qual o “truque”, se é que houve algum, que utilizaram.
Muito obrigada
Beatriz
Esterilização e controlo de peso
Moderador: mcerqueira
Esse foi um dos concelhos que a veterinária me deu, se visse que a minha cadela começava a engordar, em vez de lhe diminuir a ração, aumentar-lhe o exercicio. Se mesmo assim continuasse a engordar, então reduzir-lhe um pouquinho a ração. Sugeriu também para evitar sempre qualquer tipo de alimentação entre refeições, os famosos "miminhos", mas que era saudável dar-lhe, por exemplo, uma maçã para roer, petisco que ela adora. Ela mantém o mesmo peso e já foi esterelizada há um ano.
A minha cadela foi operada há volta de 2 anos e meio e não engordou.
Penso que o truque é o exercicio fisico, passa o dia no terraço o que lhe permite brincar e correr o dia todo, e dá passeios ao fim da tarde, quando chego a casa.
é um bichinho cheio de vida e energia, penso que queima tudo o que consome com tanta felicidade.
Vanessa
Penso que o truque é o exercicio fisico, passa o dia no terraço o que lhe permite brincar e correr o dia todo, e dá passeios ao fim da tarde, quando chego a casa.
é um bichinho cheio de vida e energia, penso que queima tudo o que consome com tanta felicidade.
Vanessa
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá,
Acho que depende da raça, e a raça golden e labrador são, pelo que tenho ouvido falar, propensas à engorda. Por isso prepare-se BeaRam
Tenho duas cadelas esterilizadas, a Mel (arraçada de cocker) que veio de Lx já esterilizada, que é um potezeco ou maciça como quizerem; e a Máxime (épanuel breton) que foi esterilizada há 6 meses e ficou na mesma.
O exercício é o mesmo e atrevo-me a dizer que a mel é mais energica, pois em casa, não falha, onde houver um ninho ou manta está a Max, enquanto que a Mel anda sempre a mexer.
Acho que depende da raça, e a raça golden e labrador são, pelo que tenho ouvido falar, propensas à engorda. Por isso prepare-se BeaRam

Tenho duas cadelas esterilizadas, a Mel (arraçada de cocker) que veio de Lx já esterilizada, que é um potezeco ou maciça como quizerem; e a Máxime (épanuel breton) que foi esterilizada há 6 meses e ficou na mesma.
O exercício é o mesmo e atrevo-me a dizer que a mel é mais energica, pois em casa, não falha, onde houver um ninho ou manta está a Max, enquanto que a Mel anda sempre a mexer.