Ajuda
Moderador: JoanaGoncalves
Boa noite!
Desde ontem que tenho sentido o meu boxer um pouco apático e apagado, o que geralmente nao acontece, pois geralmente é bastante activo e energético.
Na rua corre e brinca com os outros, mas assim que chega a casa deita-se na cama e so passado um bom bocada é que se levanta novamente.
Para ainda mais, recusa-se a comer a ração, e só a muito custo é que vai "petiscando".
Não sei que mais fazer, o vet diz que poderá ser dos dentes, mas a verdade é que toda esta situação me preocupa.
Peço ajuda a alguém que me possa dar umas dicas.
Desde ontem que tenho sentido o meu boxer um pouco apático e apagado, o que geralmente nao acontece, pois geralmente é bastante activo e energético.
Na rua corre e brinca com os outros, mas assim que chega a casa deita-se na cama e so passado um bom bocada é que se levanta novamente.
Para ainda mais, recusa-se a comer a ração, e só a muito custo é que vai "petiscando".
Não sei que mais fazer, o vet diz que poderá ser dos dentes, mas a verdade é que toda esta situação me preocupa.
Peço ajuda a alguém que me possa dar umas dicas.
Olá,
O meu cachorro está com os mesmos sintomas desde ontem, com a agravante de que passou o dia a vomitar. Chegou da rua todo bem disposto e à noite começou nisto, mantendo-se hoje todo o dia.
Já em tempos isto aconteceu e agora começo a desconfiar do local onde o levei, pois os sintomas são os mesmos e por coincidência ou não só o passeei duas vezes neste local e das duas vezes ficou assim...
Cá para mim anda ali coisa, ou pesticidas, ou algum tipo de planta "malandrona", o que é certo é que o bicho fica mesmo apagado.
Enfim, mais uma arrelia a juntar a todas as outras, parece que já estou a ver o Vet a acenar-me lá de longe!!!
O meu cachorro está com os mesmos sintomas desde ontem, com a agravante de que passou o dia a vomitar. Chegou da rua todo bem disposto e à noite começou nisto, mantendo-se hoje todo o dia.
Já em tempos isto aconteceu e agora começo a desconfiar do local onde o levei, pois os sintomas são os mesmos e por coincidência ou não só o passeei duas vezes neste local e das duas vezes ficou assim...
Cá para mim anda ali coisa, ou pesticidas, ou algum tipo de planta "malandrona", o que é certo é que o bicho fica mesmo apagado.
Enfim, mais uma arrelia a juntar a todas as outras, parece que já estou a ver o Vet a acenar-me lá de longe!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
o meu quando come algo que não ração (o que acontece frequentemente...) é vê-lo vomitar...!!
agora para tar apático...
pode ser alguma cadela no cio, mas tb pode ser alguma doença...
vet com ele e análises rápidamente!!
agora para tar apático...
pode ser alguma cadela no cio, mas tb pode ser alguma doença...
vet com ele e análises rápidamente!!
Não trago boas noticias, foi detectado um objecto no estômago do cachorro e segundo o Vet a coisa parece estar feia, pois no rx mostra algo volumoso, muito embora não se consiga definir o material de que é composto.
Após medicação, vamos só esperar esta noite para ver se ele ainda consegue expulsar o que engoliu e se tal não acontecer e os vómitos manterem-se com a mesma intensidade, seguiremos para o hospital para ele ser "aberto"...
Estou com uma angústia que só eu sei...
Após medicação, vamos só esperar esta noite para ver se ele ainda consegue expulsar o que engoliu e se tal não acontecer e os vómitos manterem-se com a mesma intensidade, seguiremos para o hospital para ele ser "aberto"...
Estou com uma angústia que só eu sei...
-
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
coragem!!!!
um colega meu com um rott, teve o mesmo prob... o canito engoliu uma bola de ténis!!!!!
foi aberto, retiraram aquilo e a recuperação foi muito boa!!!
vai correr tudo bem!!!
um colega meu com um rott, teve o mesmo prob... o canito engoliu uma bola de ténis!!!!!
foi aberto, retiraram aquilo e a recuperação foi muito boa!!!
vai correr tudo bem!!!
Obrigado a todos!
Pelos vistos a apatia do meu "pequenote" era só momentanea...FELIZMENTE!!!
Tudo voltou ao normal e àquela alegria e energia desenfreada de sempre.
Quanto ao apetite... as coisa melhoraram um pouco, ja como +- 380 gramas de ração por dia, mas está a fazer fezes menos sólidas. Não sei se será o mais correcto, mas estou a juntar desde hoje de manha um pouco de arroz branco à racção, para ver se as fezes se tornam mais consistentes.
Já agora pergunto também, se lhe poderei dar um pouco banana ocasionalmente.
Boa sorte com o Ike, vai ver que correr tudo bem com ele.
Pelos vistos a apatia do meu "pequenote" era só momentanea...FELIZMENTE!!!
Tudo voltou ao normal e àquela alegria e energia desenfreada de sempre.
Quanto ao apetite... as coisa melhoraram um pouco, ja como +- 380 gramas de ração por dia, mas está a fazer fezes menos sólidas. Não sei se será o mais correcto, mas estou a juntar desde hoje de manha um pouco de arroz branco à racção, para ver se as fezes se tornam mais consistentes.
Já agora pergunto também, se lhe poderei dar um pouco banana ocasionalmente.
Boa sorte com o Ike, vai ver que correr tudo bem com ele.
Olá,sojo Escreveu: Racksy Então o seu canito???????
O meu canito não escapou à "faca", foi operado no Sábado e regressou hoje a casa. Apresenta-se um pouco combalido, algo triste talvez ( deve ser do abajour que tem na cabeça ) e agora está numa de dieta, cheio de pontos e adesivo e pronto, cá estamos nós para o aturar e gastar dinheiro à brava...enfim, o meu problema está em resolver esta aptidão que ele tem para "aspirar" tudo e qualquer objecto que lhe passe pela frente e quer me parecer que não irá ser tarefa fácil. Só para ter uma idéia, mesmo à bocado estava eu a passar-lhe uma toalhita tipo dodot pelo pêlo e mesmo combalido ele tentou fisgá-la, só me apeteceu torcer-lhe o papo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Realmente os nosso meninos são o melhor do mundo mas têm o dom de nos tirar do sério
Espero que o seu menino recupere e talvez um açaime quando vai á rua seja dissuasor para ele.
Sinceramente não tenho dicas para lhe dar.

Espero que o seu menino recupere e talvez um açaime quando vai á rua seja dissuasor para ele.
Sinceramente não tenho dicas para lhe dar.
-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
- Contacto:
Sobre o facto de os nossos amigos aspirarem tudo o que lhes aparece à frente, venho partilhar o que se passou e passa comigo e com a Emma.
A minha menina tem actualmente 5 meses e, não sei porque razão, tenta morder todas as plantas, galhos, flores, ervas, relva...esteja seco ou em plena verdura. Por mais que digamos NÃO, que a puxemos com a trela, ela não desiste e se não consegue morder a planta mais próxima, passa para a seguinte. Quero acabar com esta mania dela, para que não venha sofrer nenhum problema no futuro. Alguém me pode dar uma dica??
Também tem uma pancada grave com meias, o que fez com que ela engolisse uma sem o nosso conhecimento. Andou 2 dias sem defeccar, sem apetite e só bebia água. Quando estavamos para ir ao Vet, lá saiu a meia e em anexo um acumular de fezes! Andou 1 dia a "borrar-se" literalmente...
Desde então, andamos mais cuidadosos com a roupa estendida e sempre que ela apanha o cesto da roupa a jeito, não a deixamos "roubar" nada!!! Mas de vez enquando, lá consegue satisfazer os seus instintos e obrigando-nos a persegui-la para retirar o "troféu"!!! :p
É mais uma que não regula de todo....
A minha menina tem actualmente 5 meses e, não sei porque razão, tenta morder todas as plantas, galhos, flores, ervas, relva...esteja seco ou em plena verdura. Por mais que digamos NÃO, que a puxemos com a trela, ela não desiste e se não consegue morder a planta mais próxima, passa para a seguinte. Quero acabar com esta mania dela, para que não venha sofrer nenhum problema no futuro. Alguém me pode dar uma dica??
Também tem uma pancada grave com meias, o que fez com que ela engolisse uma sem o nosso conhecimento. Andou 2 dias sem defeccar, sem apetite e só bebia água. Quando estavamos para ir ao Vet, lá saiu a meia e em anexo um acumular de fezes! Andou 1 dia a "borrar-se" literalmente...
Desde então, andamos mais cuidadosos com a roupa estendida e sempre que ela apanha o cesto da roupa a jeito, não a deixamos "roubar" nada!!! Mas de vez enquando, lá consegue satisfazer os seus instintos e obrigando-nos a persegui-la para retirar o "troféu"!!! :p
É mais uma que não regula de todo....
<p>A minha cadela põe-nos cabeça em água!!!</p>
-
- Membro Veterano
...então...É mais uma que não regula de todo....
não é uma boxer?!?! :p

Pois Rikarudo, o problema do Ike é exactamente o mesmo em termos comportamentais e o factor que o levou à operação foi precisamente o facto de ter engolido uma meia sem que nós nos tivessemos apercebido, esta alojou-se de tal maneira que ele não a conseguiu expulsar...rikarudo Escreveu: Também tem uma pancada grave com meias, o que fez com que ela engolisse uma sem o nosso conhecimento...
Aconselho vivamente muita cautela e todo o cuidado é pouco, pois eu pensei ter as coisas controladas e enganei-me...