Feridas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta abr 21, 2005 3:15 pm

A minha cadela está com umas feridas arredondadas e simétricas na ponta do rabo. Nessas zonas não tem pêlo.

Sei que ela não se aleijou.

Falei com o veterinário que me disse ser normal e para ir desinfectando. Não me convenceu...

Podem ajudar-me?

Obrigada.
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

quinta abr 21, 2005 7:05 pm

Por acaso não é a cadela que ferra no rabo? É que se for, é um problema comportamental muito dificil de resolver uma vez que também tenho esse problema em casa há mais de um ano e ainda não consegui resolver. Segundo diagnóstico médico trata-se de stress e/ou depressão, no caso do meu cão.
Bianah
Membro Veterano

sexta abr 22, 2005 8:28 am

Nunca a vi ferrar no rabo... e pelo tipo de feridas não me parece que seja essa a causa...

Para mim é um puco estranho pois não vejo causa aparente :?

E continuo a lembrar-me do que me disse o veterinário: "É perfeitamente normal!" (?)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta abr 22, 2005 10:49 am

Eu consultava outro veterinário, para ter uma segunda opinião....
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

sexta abr 22, 2005 3:14 pm

Olá a todos!!

Isso das feridas na cauda n sera pelo facto delas parecerem autenticos xicotes e baterem em td o k é sitio..........dps faz ferida.......é apenas uma possibilidade!!
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

sexta abr 22, 2005 3:17 pm

Olá a todos!!

Isso das feridas na cauda n sera pelo facto delas parecerem autenticos xicotes e baterem em td o k é sitio..........dps faz ferida.......é apenas uma possibilidade!!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta abr 22, 2005 3:44 pm

As feridas nas pontas das caudas nos Dogues é normal!!!

A meu ver o seu vet tem razão..se tivesse aspecto estranho ele não diria isso.

Os Dogues alemães batem muitas vezes com as caudas em muitos locais..é normal ferirem-se...não se preocupe..é normal..

Arcanjo
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta abr 22, 2005 5:31 pm

Realmente a cauda dos DAs mais parecem chicotes! As vezes pro meu filho pode ser até perigo.Certa vez meu filho levou uma "chicotada" nas costas, ele chorou muito, mas logo eu expliquei que aquilo era felicidade de te-lo visto, e ele logo fez carinho no Argus.
Acredito que seu cão pode estar com ferida por conta disso, eles batem a cauda com muita força!
Bianah
Membro Veterano

terça abr 26, 2005 7:53 am

Obrigada a todos pelas ajudas... também acho que poderá ser de ababar tanto o rabo. Ela anda sempre na brincadeira e como vai batendo com ele aqui e ali, acaba por se ferir.

Já tive uma outra conversa com o Vet e ele realmente também me explicou isto...

se calhar eu é que me preocupei de mais :lol: mas eu não posso ver as minhas cadelas com nada, fico logo aflita... ;)
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”