Não sei porquê....mas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 13, 2005 4:59 pm

há coisas que são demais para os meus pobres neurónios, mas ultimamente, tenho visto tópicos de pessoas a dizerem ou que o vet não diagnosticou a doença do gato, ou não ligou, ou achou que não era nada, etc.
até pode ser verdade. no entanto , cheira-me a esturro. será uma nova forma de ter consultas via net sem levar nas orelhas?
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 13, 2005 5:07 pm

anjjazul Escreveu: há coisas que são demais para os meus pobres neurónios, mas ultimamente, tenho visto tópicos de pessoas a dizerem ou que o vet não diagnosticou a doença do gato, ou não ligou, ou achou que não era nada, etc.
até pode ser verdade. no entanto , cheira-me a esturro. será uma nova forma de ter consultas via net sem levar nas orelhas?
Cheira a esturro há já muito tempo...não é só de agora... ;) .
Quando alguém suspeita de algo errado... está à distância de um telefonema para o vet para fazer-lhe a pergunta... ;)

É como as rações... ;) . "Todos" usam topo de gama... ;) num entanto se formos a ver bem... ;) a gama, por lógica, é a seca. O topo é a que estiver ao alcance do bolso... ;) .

Cada um investe ou gasta o que puder e a mais não é obrigado...não é pecado nenhum nem depreciativo terem-se dificuldades económicas... agora pavoneios...?! E o: "era só para saber..." :roll: , caramba....para quê? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta abr 13, 2005 5:42 pm

:D Ora bem! Não pude deixar de sorrir com esta anja!
Acapacidade inventiva das pessoas é bastante grande!! :p
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 13, 2005 6:41 pm

Acapacidade inventiva das pessoas é bastante grande!!
de quem? de quem? minha ou delas? :p

não sei se é por falta de dinheiro ou de interesse. costumava ver por aqui um cão com alto mau aspecto. soube que era de uma vizinha. entretanto, ela disse-me que o tinha encontrado já adulto e que agora, teria uns 10 anos. que o cão estava muito doente, muito magrinho, etc. perguntei-lhe o que tinha- ah! é muito velhinho. quando lhe falei no vet, "pôs as mãos nos bolsos" e assobiou. hoje, viu-o de novo. mal consegue andar. e irá definhar até se ficar de vez :evil:
anjjazul
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta abr 14, 2005 5:04 pm

anjjazul Escreveu:de quem? de quem? minha ou delas? icon_razz.gif

:lol: :lol: :lol: :lol: delas, claro!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 22, 2005 10:16 pm

... ;) :lol: :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta abr 22, 2005 11:57 pm

O problema é que, (não sei se é normal) mas as "ramelas" do meu gatinho são castanhas escuras, não sei se ele tem algum problema nos olhinhos, também reparei no seu narizinho e tem tipo uma crosta castanha escura, tinha de um lado e depois formou na outra narina.. O problema que me deixou mais preocupada é em relação à sua bocadinha, mais exactamente os seus dentinhos. Notei que um dente canino parece estar "podre" numa parte?? Isso é normal? Ele apenas come ração seca (Royal Canin Baby). Ele vai ao veterinário daqui a duas semanas, mas queria que me ajudassem, pois nunca tive gatinhos persa e não sei o que faça. Estou muito preocupada.

Esqueci-me de referir que o Pooky está com mau hálito, cada dia que passa piora, o cheiro é impossivel sempre que abre a boquinha. Que faço ao meu gatinho?

e se nãoperceberem, pode-se sempre fazer um boneco.
é evidente que ninguém nasce ensinado, mas há coisas que saltam à vista.
ninguém se livra de não poder tratar um animal por falta de meios. mas haja dó
anjjazul
carlalves
Membro Júnior
Registado: domingo out 20, 2002 6:52 pm
Localização: Gatos Persa, cães, peixes, piriquitos, canários, mandarins..

sábado abr 23, 2005 5:11 pm

Desculpe lá, mas quando pus aquela mensagem no forum, foi porque muitas das pessoas que o frequentam geralmente têm mais experiência do que eu em relação a tratar de gatinhos persa, e pensei que me poderiam ajudar! Não tem nada a ver com dificuldades económicas, de não querer ir ao vet, pois graças a Deus, dificuldades económicas não as tenho, e em relação ao vet, não sei se aí no continente é como na Madeira, mas aqui as lojas, vets, fecham ao sábado, domingo e feriados. Vou levar o meu gatinho ao vet o quanto antes, pois mais ninguém do que eu não o quer ver a sofrer, pois para mim não é só um gato, mas sim um SER VIVO de quem gosto imenso.
Só mais uma coisa NÃO É PRECISO ME FAZER UM DESENHO, POIS NÃO SOU BURRA, já vi que em vez de aconselhar e por fim a duvidas, coisa que pensei ser o objectivo desde forum (mas pelos vistos enganei-me),você apenas sabe julgar as pessoas e ser estúpida, não levando a sério as preocupações dos outros.
Não julgue as pessoas sem as conhecer, nem todas são iguais.
Volto a referir, pus o anuncio para ver se alguem tinha ideia do que se passa com o meu gatinho, pois penso que o meu gatinho não seja o único que tenha estes sintomas.
Muito obrigada por nada,

Carla Alves
anjjazul
Membro Veterano

sábado abr 23, 2005 7:54 pm

Volto a referir, pus o anuncio para ver se alguem tinha ideia do que se passa com o meu gatinho, pois penso que o meu gatinho não seja o único que tenha estes sintomas
e então? o que é que isso a consola? parece que só um vet poderá tratar o gato. quer haja ou não outras experiências "iguais"
Ele vai ao veterinário daqui a duas semanas, mas queria que me ajudassem, pois nunca tive gatinhos persa e não sei o que faça. Estou muito preocupada.
em relação ao vet, não sei se aí no continente é como na Madeira, mas aqui as lojas, vets, fecham ao sábado, domingo e feriados. Vou levar o meu gatinho ao vet o quanto antes
eu a pensar que o meu problema era a loirice :p depois, ainda se ofendem
anjjazul
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

domingo abr 24, 2005 9:42 am

Porque é que toda a gente é tão agressiva?
Qual é o problema de colocar aqui questões sobre os nossos bichinhos?
Se fizermos a contagem das mensagens que aqui são colocadas a pedir ajuda / esclarecimento sobre qualquer coisa vamos chegar à conclusão que passa dos 50%.
Acho muito bem que a carlalves tenha aqui colocado a questão.
Só não percebo porque cairam todos em cima dela!
Ninguém ajuda, é cada um por si. Cada vez chego mais a essa conclusão.
E se ela não tivesse possibilidades de levar o gatinho ao vet? Até podia ser que alguém aqui já tivesse um caso semelhante e pudesse dar uma ideia do que poderia ser.
Além disso, se aqui não se chegasse a nenhuma conclusão, ela reparava que a única saída era levar o bichaninho ao vet.
Se alguém pede ajuda nunca é por mal.
Um dia podem ser vocês a estar numa situação destas.
Um dia podem voltar-vos as costas quando pedirem ajuda.
E depois hão-de ficar a pensar...
Sejam uns para os outros!
Beijokas.
anjjazul
Membro Veterano

domingo abr 24, 2005 12:25 pm

E se ela não tivesse possibilidades de levar o gatinho ao vet? Até podia ser que alguém aqui já tivesse um caso semelhante e pudesse dar uma ideia do que poderia ser.
QUE FELICIDADE. SE UM DIA SOUBER que tenho animais com fiv, felv... pela net.salvo seja :evil: ou uma simples coriza. o que é que isso contribuía para a sua saúde?
Além disso, se aqui não se chegasse a nenhuma conclusão, ela reparava que a única saída era levar o bichaninho ao vet.
ai sim? já que tem sempre razão e nunca se engana, força :evil:

se um dia tiver um bichinho assim e se limitar a vir à net pedir conselho, não tenho que me ofender se levar nas orelhas. a arca é apenas um local de discussão. um vet serve para avaliar e se possível tratar. percebem a diferença?
quando tiver um animal doente, estou-me bem a borrifar para conjecturas. se tem a doença x,y ou z. ou que me interessa é tratá-lo. difícil de perceber. irra :evil: mas claro, sempre pela concórdia dos espíritos. o bem estar do bicho que se lixe, haja pachorra :evil:
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 24, 2005 2:56 pm

tina_miau Escreveu: Além disso, se aqui não se chegasse a nenhuma conclusão, ela reparava que a única saída era levar o bichaninho ao vet.
Se alguém pede ajuda nunca é por mal.
Infelizmente muita gente chega a essa conclusão quando o animal morre.
No que se refere à mensagem que aqui é referida gostava de salientar somente que a dita senhora dizia que tinha uma consulta
daqui a duas semanas
e o que estado do gatinho
cada dia que passa piora, o cheiro é impossivel sempre que abre a boquinha
Portanto não seria o caso de esta situação ter acontecido ontem...já se arrastava há algum tempo. E terá sido isso a chamar a atenção da anja...por favor quando lêm uma mensagem leiam tudo...

Uma coisa simples que eu não me canso de referir que me causa estranheza é o facto de ser extremaente simples para uma pessoa que tem acesso à internet ( ou seja...terá telefone ;) ) que prefere esclarecer dúvidas colocando-as a um grupo de desconhecidos cujos conhecimentos e intenções não conhece quando poderia com ainda mais facilidade telefonar ao seu veterinário assistente e ser esclarecida na altura.

Talvez alguém me possa explicar isso ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 24, 2005 3:35 pm

CasadeAnaval Escreveu: Talvez alguém me possa explicar isso ?
(...) ;) Talvez falta de afirmação pessoal além de carências sociais...quiçá? ;) :p

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mbarros
Registado: segunda abr 04, 2005 1:30 pm

domingo abr 24, 2005 5:29 pm

Mas o que se passa com esta gente??
Pelo que li a carlalves apenas queria que alguém a ajudasse a entender o que o seu gatinho poderia ter, não era para ter uma consulta via net, mas alguns começaram a se fazer de espertos com ela... Se não têm nada pra dizer então não digam, isto é o que penso.
Ela nunca disse que não iria levar o gato ao vet, só queria saber se + alguem teria tido o mesmo problema que o gato dela..
Eu penso que quem dá um dinheirão por um animal, sem falar no sentimento que nutre por ele, não irá querer que alguma coisa lhe aconteça, se até com os animais sem raça não queremos que nada lhes aconteça quanto mais com um animal de raça!!! Falo isto pois referiram valores monetarios nos emails... Pois penso que
todos os animais devem de ser tratados de maneira igual independentemente da raça que têm.
Deixem de falar das pessoas, pois se ela mandou uma mgs pm pra anjjazul ela tambem a pôs no forum, e a maneira com que a anjjazul falou não esperava outra coisa, não só da carlalves mas tb de outras pessoas, de quem ela ja ofendeu(basta ver as outras paginas).
Afinal pergunto-me, para que serve este forum, é para conversas de chacha ou para ajudar os outros com a nossa experiência...
Um bom dia a todos

mbarros
:o
anjjazul
Membro Veterano

domingo abr 24, 2005 5:51 pm

há gentinha que não enxerga mesmo :evil: com os sintomas descritos, só ia levar o gato ao vet ao fim de 2 semanas. e se calhar, ainda dependia da "patologia" indicada na arca. como é que pode haver tanta falta de seriedade? e como pode haver tanta conivência?
borrifo-me bem para pms e outras alarvidades.só corroboram a estupidez demonstrada. lamentável, são os animais
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”