Estou muito revoltada e triste com o que acabei de saber hoje, relativamente a uma cadela que adoro, um animal lindo e de carácter excepcional: A Java.... Pois é, a Java foi comprada num criador, supostamente de renome e de confiança, há três anos atrás..... depois de uma vida aparentemente normal e feliz, a Java começou a coxear e eu aconselhei a dona a ir imediatamente ao Vet..... foram feitos RX e o que eu temia aconteceu: a Java sofre de displasia da anca, e como se não bastasse tem GRAU E NAS DUAS ANCAS!!!!!!
O próprio vet não queria acreditar que se criavam cães assim em Portugal, como era possível continuarmos sem qualquer espécie de controlo em relação às ninhadas e epecialmente aos progenitores!!! É de facto lamentável e imperdoável!!!!!
Vou pedir um relatório escrito ao vet e vou avançar com uma queixa formal no CPC, embora ache que não vá dar em nada, infelizmente estamos em Portugal!!!!....De seguida irei atá à FCI.....
Desculpem o desabafo, mas aqueles olhinhos doces que de nada se queixam merecem toda a minha preocupação.... felizmene a Java tem uns donos que a adoram e que vão fazer de tudo para que ela continue a ter uma vida o mais normal possível.......
Um abraço
Magui