comida chins/ coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

domingo abr 24, 2005 8:50 pm

Afinal qual e a diferença??? O aspecto é o mesmo... a composiçao varia em milesimas nas percentagens dos diversos componente :?: :?:

E depois o q é melhor, aalfafaou o feno, qual e a difernça basica???? E pq e q as chins podem comer os 2 e os coelhos nao podem comer alfaf???

è q eu tenho uma estante inteira so c saquinhos e hoje, qdo tava a por a comida as chins reparei um dia, s quere c o sono posso me enganar, afinal ate os sacos sao iguais :oops:

Desculpem o bombardeio de perguntas mas passaram-me na cabeça e so posso ir á loja agora na 3ª feira
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

domingo abr 24, 2005 9:36 pm

Oi xana! A comida das chins é bem diferente da dos coelhos... Se as achas parecidas, é pk ñ tás a dar a comida adequada às tuas chins... Tás-lhes a dar dekela mt colorida como a dos coelhos? Ñ deves... Isso são sõ goluseimas, só porcaria k apesar deles adorarem lhes faz mt mal... A comida adequada às Chins é só aquele granulado castanho sem mais nada.

Espero ter ajudado...
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

domingo abr 24, 2005 9:53 pm

Eu tou-lhes a dar feno, alfafa, e uma coisa q comprei na loja q diz na caixa comida para chinchilas da marca prestige primium... Tem varios formatos castanhos e alguns as cores sim... Mas as goluseimas sao diferentes, ja lhes comprei umas tartinhas, e tb umas amarelas q pareciam fatias de queijo...

Da mesma marca tenho a comida para coelho, saco igual, mas na frente diz para coelhos juniores...

Ajguma alternativa??? ( q haja a venda neste fim de mundo :roll: )
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

domingo abr 24, 2005 10:19 pm

Apesar da marca Versele-Laga ser excelente, a prestigium Nature pa chins ñ é das melhores... Eu usei essa, mas mudei, agora uso outra da Versele-Laga (ñ me recordo o nome, mas vou tentar saber...) que só traz granulado castanho e 1 ou outra passa.
Na ração das Chins, tudo o k são biscoitos coloridos é goluseima k só lhes faz mal...
cavilhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 7:51 am

segunda abr 25, 2005 9:18 am

DeniseAytekin Escreveu: vou tentar saber...) que só traz granulado castanho e 1 ou outra passa.
Na ração das Chins, tudo o k são biscoitos coloridos é goluseima k só lhes faz mal...
Não é goluseima, tem é aditivos e que se fizessem mal não estavam lá. A ração que dás já me lixou uma chinchila que tive que deixar no vet a tratar porque ficou com uma indigestão ou isso.
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

segunda abr 25, 2005 9:49 am

A melhor é a Duo Chinchila da Versele-Laga!!!

Bom alimento
Imagem
Mau alimento
Imagem

As fotos foram tiradas da página do Clube Chinchila de Portugal
http://www.clubechinchilaportugal.com/

Cumprimentos,
Ricardo!
Kuka
Membro
Registado: sábado mai 18, 2002 9:29 pm

segunda abr 25, 2005 10:41 am

[quote=cavilhas]
Não é goluseima, tem é aditivos e que se fizessem mal não estavam lá. A ração que dás já me lixou uma chinchila que tive que deixar no vet a tratar porque ficou com uma indigestão ou isso.
[/quote]

Denise o Cavilhas conhece-te ??

"Uma indigestão ou isso"... mas Cavilhas você sabe o que a sua Chinchila teve? O que é uma indigestão ou isso??

"tem é aditivos e que se fizessem mal não estavam lá"... por vezes os ovos têm Salmonelas, ou será que se fizessem mal não estavam lá?????

Poderá esclarecer-me?
cavilhas
Membro Júnior

segunda abr 25, 2005 10:56 am

Não sei, o vet explicou mas não percebi bem. A salmonela não é um aditivo para conservar comida por isso não te percebo.
Não conheço a Denise, que queres dizer com isso ?
Kuka
Membro

segunda abr 25, 2005 11:39 am

Pois não Cavilhas, as Salmonelas não são um aditivo, o que quis que percebesse é que nem tudo o que está na comida é saudavel, há aditivos nocivos e a Denise escreveu o que escreveu porque já teve uma má experiencia. Por vezes basta as Chins ou outros animais (e até mesmo nós) estarem com as defesas fragilizadas para que um alimento lhes seja nocivo, e quanto mais corantes, conservantes e afins a comida tiver mais nocivos se podem tornar. Por isso é que fiz o termo de comparação, por vezes os ovos têm salmonelas que não sendo visiveis a olho nu e por não alterarem o bom aspecto do ovo, não podemos aplicar a frase "se não fizesse mal não estava lá" [b]muitas vezes estão lá e fazem mal[/b], foi isso que eu quis dizer!

Quanto à pergunta que dirigi à Denise, fi-lo pela forma como se dirigiu a ela, mas a pergunta destinou-se exclusivamente à Denise... ela com toda a certeza compreendeu... não se preocupe.
cavilhas
Membro Júnior

segunda abr 25, 2005 11:48 am

Olha mas não tem comparação salmonelas e coisas que se colocam para conservar a comida, por isso não vejo a razão da tua pergunta não tem nada a ver.
Kuka
Membro

segunda abr 25, 2005 12:05 pm

Dei o exemplo de salmonelas como poderia dar qualquer outro!!!!
Se você tivesse visto post anteriores da Denise compreenderia, tal como tenho a certeza de que outros foristas compreenderam que não pode dizer que os conservantes não fazem mal senão não estariam lá e a Denise é testemunha disso pois já ficou sem uma Chin em consequencia do que ela chamou de guloseimas. Compreende???
cavilhas
Membro Júnior

segunda abr 25, 2005 12:50 pm

Mas queres dizer que eles colocam os conservantes para fazer mal ? Não pode ser.

Sinto muito pelo que aocnteceu a Chin da Denise, mas sabem se foi dos conservantes ?
NitaPika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 10:41 pm

segunda abr 25, 2005 1:05 pm

Não estou a perceber porque tanta confusão...

Acho que o que está em questão aki não são conservantes nem nada disso! O que acontece é que nas rações de Chins, habitualmente aqueles rolinhos castanhos e pequeninos como a primeira ração das fotos é que tem a composição indispensável para o animal... esses biscoitinhos que acompanham servem como complemento ou mesmo um chamariz para o resto da ração (que não é tão apetecível para eles)... Assim, as chins acabam por comer mais dessas ditas "goluseimas" e menos do que deveriam realmente comer... Qualquer uma delas alimenta o animal... mas uma vez que é mais saudável, a primeira deve ser a preferida...

Por outro lado, o que aconteceu com a Kika (e corrijam-me se estou errada) resultou de uma fragilização anterior com os problemas da diarreia e do prolapso do recto e com uma goluseima dada à parte, ou seja, não fazia propriamente parte da ração...

Beijinho
Ana Gouveia
Kuka
Membro

segunda abr 25, 2005 1:56 pm

Se eu estiver a escrever grego por favor avisei-me...
Não Cavilhas não é prepositado, tal como eu disse e a NitaPika repetiu tem a haver com os estado do sistema imunitário... compreende?
cavilhas
Membro Júnior

segunda abr 25, 2005 2:33 pm

Não é assim, a ração é a mesma mas eles colocam diferentes cores na ração por mais de agradar aos donos, mas os mesmos alimentos estão tanto nas rações coloridas como nas castanhas.
Responder

Voltar para “Exóticos”