Matar animais é natural

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça abr 26, 2005 8:25 am

tigris Escreveu: ...Reuters - 20:50 - 28/03/2005
Vegetarianos radicais são magros...
...
Olá

O meu avô, que como todos os avós, era sábio, disse-me há muitos, muitos anos de que uma mulher magra era o mesmo de que umas calças sem bolsos! porque sem bolsos um homem não sabe onde pôr as mãos.
Que horror mulher sem camada adiposa.

Alguém se lembra das campanhas que se fizeram, hà umas décadas, contra o azeitea a banha e a manteiga em favor das óleos e margarinas feitos e documentados por médicos em jornais e programas de televisão? ou sou o único pré-histórico que por aqui anda?
Um abraço
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça abr 26, 2005 8:28 am

[quote=tigris]Já agora, Bullie, tenha a decência de não se voltar a dirigir a mim com insultos pessoais, ok? [b]Nunca lhe faltei ao respeito, agradeço que faça o mesmo.[/b]
[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Anda esquecida... acho que existem um comprimidos que ajudam para as percas de memória. Só não sei é se são naturais e/ou não foram experimentados em animais.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 26, 2005 8:31 am

[quote=gary] Alguém se lembra das campanhas que se fizeram, hà umas décadas, contra o azeitea a banha e a manteiga em favor das óleos e margarinas feitos e documentados por médicos em jornais e programas de televisão? ou sou o único pré-histórico que por aqui anda?
[/quote]

Ou, no início do séc. XX, em que o Rádio (não o das ondas hertzianas, o outro... da Mde. Currie) era benéfico para a saúde. Existiu inclusivamente água engarrafada com rádio...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça abr 26, 2005 8:32 am

gary Escreveu: Alguém se lembra das campanhas que se fizeram, hà umas décadas, contra o azeitea a banha e a manteiga em favor das óleos e margarinas feitos e documentados por médicos em jornais e programas de televisão? ou sou o único pré-histórico que por aqui anda?
Devemos ser pelo menos dois pré-históricos... :roll: ou melhor e para não dar azo a certas mentes maldizentes... os unicos com um passado... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 26, 2005 11:08 am

casadiscaes Escreveu:
gary Escreveu: Alguém se lembra das campanhas que se fizeram, hà umas décadas, contra o azeitea a banha e a manteiga em favor das óleos e margarinas feitos e documentados por médicos em jornais e programas de televisão? ou sou o único pré-histórico que por aqui anda?
Devemos ser pelo menos dois pré-históricos... :roll: ou melhor e para não dar azo a certas mentes maldizentes... os unicos com um passado... ;)
3 pré-históricos ;) ;) ;)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça abr 26, 2005 12:07 pm

Arcanjo Escreveu: Eu proprio não como alguns animais pois pra mim não fazem parte da minha cultura alimentar ...
Olá

Prontes és um inculto pá.
e também porque não me sentiria bem a comer...nomeadamente coelhos...e patos... e cavalo (isto sem falar dos animais trazidos de outros paises, ...
O coelho dou de barato, os patos são bué da gordorosos, agora cavalo!
Já percebi que és co-responsável pela minha dificuldade em arranjar costoletas de potro! O último bom talho (no mercado de ARROIOS) de carne de cavalo fechou. Culturalmente estou a ficar mais pobre.
Um abra&ccedil;o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça abr 26, 2005 12:56 pm

gary Escreveu:O coelho dou de barato, os patos são bué da gordorosos, agora cavalo!
Já percebi que és co-responsável pela minha dificuldade em arranjar costoletas de potro! O último bom talho (no mercado de ARROIOS) de carne de cavalo fechou. Culturalmente estou a ficar mais pobre.
Isto de ser do norte tem dessas coisas... mas nunca provei cavalo... é bom?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 26, 2005 1:46 pm

Também nunca comi... não sei porquê, nunca me senti impelido a experimentar.... se calhar é uma iguaria.

Mas ao que este tempo puxa mesmo são aos caracóis e caracoletas assadas!!

Será que qualquer dia nos vão retirar este petisco, uma vez que também já são criados em quintas em quantidades industriais exclusivamente para consumo?!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça abr 26, 2005 2:36 pm

Boas!!

Epa...estava a falar por opção hehehe..mas não gosto mesmo nem de pato nem peru....mas carne de cavalo...sim é muito boa mesmo..alias provavelmente comem e não sabem hehehe perguntem lá ao vosso talhista de onde vem o bom fiambre..sim aquele que sabe sempre diferente do que temos em casa...perguntem hehehehe vão ter uma surpresa...

Já agora...isto pros vegetarianos que bebam vinho...cuidado...certifiquem-se do que é usado no precesso de fermentação...já tou a ver...acabou-se as tascas do bairro alto heheeheheh

Arcanjo
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça abr 26, 2005 2:38 pm

Em primeiro lugar, sempre que falo em vegetarianismo, falo precisamente de vegetarianismo, e não de veganismo ou vegetarianismo estrito! Muitos de vocês é que fazem a extrapolação, tal como bem vos convém.

Em segundo lugar, se o estudo comprova que os crudívoros são saudáveis, então os vegetarianos certamente que são saudáveis, ao contrário do que muitos de vocês querem dar a crer.

Em terceiro lugar, por que é que, em vez de atacarem e criticarem e até gozarem com as escolhas dos outros, não defendem as vossas?!
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça abr 26, 2005 2:39 pm

Em primeiro lugar, sempre que falo em vegetarianismo, falo precisamente de vegetarianismo, e não de veganismo ou vegetarianismo estrito! Muitos de vocês é que fazem a extrapolação, tal como bem vos convém.

Em segundo lugar, se o estudo comprova que os crudívoros são saudáveis, então os vegetarianos certamente que são saudáveis, ao contrário do que muitos de vocês querem dar a crer.

Em terceiro lugar, por que é que, em vez de atacarem e criticarem e até gozarem com as escolhas dos outros, não defendem as vossas?!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 26, 2005 2:50 pm

Já agora faço uma pergunta honesta àqueles que tanto atacam os vegetarianos, com toda a certeza não teriam nada contra o abate, consumo e utilização de pele de cães , pois não? Não vos causaria qualquer tipo de aflição começar a consumir um bom bife de boxer ou quem sabe, comprar um belo cachecol de São Bernardo? Quem sabe, um belo cinto de pele de Pit bull? Porque é que não fazem uma boa churrascada de cãezinhos de leite? Devem ser tão bons como o leitão? Porque não começar a comer os cães vadios? Parece-me uma boa fonte alimentar. Algo contra o consumo de cães?
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça abr 26, 2005 2:59 pm

Boas!!

Epa...conforme a fomeca!! que coisa...poxa...perguntas dessas merecem respostas destas!!

Arcanjo
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 26, 2005 3:00 pm

quote=LuMaria]
Já agora faço uma pergunta honesta àqueles que tanto atacam os vegetarianos, com toda a certeza não teriam nada contra o abate, consumo e utilização de pele de cães , pois não? Não vos causaria qualquer tipo de aflição começar a consumir um bom bife de boxer ou quem sabe, comprar um belo cachecol de São Bernardo? Quem sabe, um belo cinto de pele de Pit bull? Porque é que não fazem uma boa churrascada de cãezinhos de leite? Devem ser tão bons como o leitão? Porque não começar a comer os cães vadios? Parece-me uma boa fonte alimentar. Algo contra o consumo de cães?
[/quote]

Provavelmente até será uma iguaria. Só que por questões culturais não os consumimos. Mas na ásia existem alguns países que consomem cães para alimentação, como na China e na Coreia.
Agora culturalmente sim. Choca-me. Como choca a um nortenho eu, como lisboeta, consumir caracóis. Ou como me choca (culturamente) os vietnamitas consumirem formigas voadoras fritas. Racionalmente, não. é um animal que é consumido para alimentação como outros.

Chocante é a forma como se procede o abate desses e outros animais.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 26, 2005 3:09 pm

Fui muito precisa na pergunta e gostava que o fossem nas respostas, algo contra o abate e consumo de cães? Não é preciso desconversar para responder. Estão preparados para consumir carne de cão? Porque não é uma questão de cultura, já comi gato, já comi cavalo, já comi as famosas formigas em África ( pitéu ), já comi cágado, tartaruga, cobra e um sem número de outros animais, porque gosto de experimentar. Hoje em dia não como nenhum porque assim decidi. Agora, colegas da arca, sejam coerentes nas respostas, preparados com certeza para dar uma trinca nos cães, não?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”