terça abr 26, 2005 3:00 pm
quote=LuMaria]
Já agora faço uma pergunta honesta àqueles que tanto atacam os vegetarianos, com toda a certeza não teriam nada contra o abate, consumo e utilização de pele de cães , pois não? Não vos causaria qualquer tipo de aflição começar a consumir um bom bife de boxer ou quem sabe, comprar um belo cachecol de São Bernardo? Quem sabe, um belo cinto de pele de Pit bull? Porque é que não fazem uma boa churrascada de cãezinhos de leite? Devem ser tão bons como o leitão? Porque não começar a comer os cães vadios? Parece-me uma boa fonte alimentar. Algo contra o consumo de cães?
[/quote]
Provavelmente até será uma iguaria. Só que por questões culturais não os consumimos. Mas na ásia existem alguns países que consomem cães para alimentação, como na China e na Coreia.
Agora culturalmente sim. Choca-me. Como choca a um nortenho eu, como lisboeta, consumir caracóis. Ou como me choca (culturamente) os vietnamitas consumirem formigas voadoras fritas. Racionalmente, não. é um animal que é consumido para alimentação como outros.
Chocante é a forma como se procede o abate desses e outros animais.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>