Doga mais Linnddaaa :))) 2,5 meses
Moderador: mcerqueira
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Em Espanha o corte de orelhas é legal.
Penso que nada impede um interessado de cortar as orelhas em Espanha...
Outra observação - se o cão é para a caça pode cortar as orelhas mediante uma opinião nesse sentido (que é do interesse do animal) por parte do vet.
Acho eu de que...
Penso que nada impede um interessado de cortar as orelhas em Espanha...
Outra observação - se o cão é para a caça pode cortar as orelhas mediante uma opinião nesse sentido (que é do interesse do animal) por parte do vet.
Acho eu de que...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
ymylya
- Membro
- Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
- Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)
Sei que posso parecer um pouco "lerdinha", mas aqui vai: se um cão português pode ir a Espanha cortar as orelhas a proibição em Portugal acaba por não resolver nada. Isto foi o que eu percebi, não sei se está correcto o que estou para aqui a escrever.
-
Arcanjo
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
ymylya...sim é mais ou menos isso..aqui não é premitido...mas em Espanha sim.
noapersa...continuo a concordar contigo nas tuas palavras...não no teu pensamento..ou seja sim é verdade que levam mais...mas sim também é verdade que é ilegal e podes fazer queixa a DGV...ou seja ninguem devia pagar nada...e muito menos deveria ser cá feito.
Estamos aqui no empasse agora...será mesmo que esta lei serve os interesses dos veterinários...sempre propensos a ter uma acção disciplinar?
frizo que nada disto quer dizer que seja contra ou a favor do corte (este tema ja foi debatido à muito tempo e várias vezes)
Arcanjo
noapersa...continuo a concordar contigo nas tuas palavras...não no teu pensamento..ou seja sim é verdade que levam mais...mas sim também é verdade que é ilegal e podes fazer queixa a DGV...ou seja ninguem devia pagar nada...e muito menos deveria ser cá feito.
Estamos aqui no empasse agora...será mesmo que esta lei serve os interesses dos veterinários...sempre propensos a ter uma acção disciplinar?
frizo que nada disto quer dizer que seja contra ou a favor do corte (este tema ja foi debatido à muito tempo e várias vezes)
Arcanjo
Pelo pouco que sei, os que sempre fizeram continuam a fazer !
E agora ainda recebem mais e nao declaram nada.
Não conheço ninhum veterinario que sempre tenha feito cortes e com esta lei tenha simplesmente deixado de o fazer, tão simples quanto isto.
E agora ainda recebem mais e nao declaram nada.
Não conheço ninhum veterinario que sempre tenha feito cortes e com esta lei tenha simplesmente deixado de o fazer, tão simples quanto isto.
-
ymylya
- Membro
- Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
- Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)
Desculpem mais uma vez, mas à primeira vista esta lei é um completo disparate. Em Portugal os veterinários não fazem - ou não devem porque a lei o proíbe - de fazer cortes de orelhas mas um cão português, criado em Portugal, pode ir cortar as orelhas a Espanha. Não seria melhor proibir os cães portugueses de cortar orelhas? Era mais lógico. Volto a reforçar à primeira vista, até porque eu não conheço a lei e o que li ou ouvi sobre cortes de orelhos foi muito pouco.
Eu pessoalmente, ignorante confessa neste particular, só o vejo por uma questão de estética. Tenho um dogue alemão, o Sebastião, e é um orelhudo, mas já vi dogues alemães que ficam lindos com as orelhas cortadas. No caso dos argentinos, confesso que eles ficam muito mais bonitos com orelhas cortadas.
Eu pessoalmente, ignorante confessa neste particular, só o vejo por uma questão de estética. Tenho um dogue alemão, o Sebastião, e é um orelhudo, mas já vi dogues alemães que ficam lindos com as orelhas cortadas. No caso dos argentinos, confesso que eles ficam muito mais bonitos com orelhas cortadas.
-
Arcanjo
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
neopersa...existem estudos e muitos que não provam nada disso...
Dizia-se o mesmo nos Dogues...nos Dobermanns...mas à medida que os estudo avançam, cada dia essa certeza das otites se está a transformar num mito.
Ainda me lembro do caso da torção de estomago..onde todos os vets e criadores diziam ou mesmo afirmavam com convicção que os comedouros de bebedouros pra cães propensos a Torção de Estomago teriam que estar num nivel mais alto e não no chão...ora agora provou-se completamente o contrário.
Alias voltando às otites...existem milhentos cães de orelhas inteiras e cortadas que têm otites, logo..sinceramente não deve ser por aí.
Frizo novamente
isso não quer dizer que seja contra ou a favor do corte!!! Estamos apenas numa discusão sadia!! 
Arcanjo
neopersa...existem estudos e muitos que não provam nada disso...
Dizia-se o mesmo nos Dogues...nos Dobermanns...mas à medida que os estudo avançam, cada dia essa certeza das otites se está a transformar num mito.
Ainda me lembro do caso da torção de estomago..onde todos os vets e criadores diziam ou mesmo afirmavam com convicção que os comedouros de bebedouros pra cães propensos a Torção de Estomago teriam que estar num nivel mais alto e não no chão...ora agora provou-se completamente o contrário.
Alias voltando às otites...existem milhentos cães de orelhas inteiras e cortadas que têm otites, logo..sinceramente não deve ser por aí.
Frizo novamente
Arcanjo
arcanjo:
Existem imensas causas para otites é certo, logo tanto temos cães com otites de orelha inteira como cortada.
Mas é dado como certo que uma orelha caída tem maiores probabilidades de sofrer de otites uma vez que não existe arejamento do ouvido.
Existem imensas causas para otites é certo, logo tanto temos cães com otites de orelha inteira como cortada.
Mas é dado como certo que uma orelha caída tem maiores probabilidades de sofrer de otites uma vez que não existe arejamento do ouvido.
noapersa Escreveu: Sim, digamos que 99% será por razão de estéctica, no entanto nao nos devemos esquecer que um cao de orelha cortada ficara muito menos propenso a otites!
Permita-me discordar neste ponto pois tenho dois Dogos, ambos com orelhas cortadas e no que toca a otites são uns autenticos "Cristos".
Porque é que a maioria não o diz com sinceridade? Não custa nada:
EU CORTEI AS ORELHAS AO MEU CÂO PORQUE GOSTO MAIS! Ponto final.
Última edição por Dogo em quarta abr 27, 2005 8:46 pm, editado 1 vez no total.