O 2º gato/a em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rita_S
Membro Júnior
Registado: domingo ago 08, 2004 4:52 pm

terça abr 19, 2005 12:27 pm

Faz em Setembro um ano que recolhemos cá em casa uma gatita, que calculou-se que tivesse à volta de 6 meses, que tinha sido abandonada. Passados 7 meses a Bia é uma gata feliz e linda!! Em breve será esterilizada. Gosto tanto de ter a Bia e acho tão gratificante recolher um animal abandonado que ando a pensar fazê-lo outra vez (tenho é que tentar convencer a minha mãe, o que vai levar algum tempo... :? ).
Gostava de saber o que devo levar em consideração na escolha dum segundo gato. Sendo a Bia uma gata devo escolher macho ou femea? Bebe, jovem ou adulto?
Utilizarão a mesma casa de banho ou tenho que adquirir outra? Comem e bebem dos mesmos recipientes?
A Bia é siamesa e como tal algo ciumenta e possessiva (a casa é o seu REINO), como devo proceder quando chegar o outro/a gato/a?
Gostava de ler vários comentários inclusiva de pessoas que já passaram por esta experiência.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça abr 19, 2005 12:33 pm

Ora aqui está um assunto que eu já andava para abrir ha algum tempo :-)
A minha situação é parecida só que em vez de gata é gato, não é siames mas também tem a mania que é o dono do pedaço.
O meu receio é que como o gato é muito pocessivo e dá umas valentes ferradelas quando não se deixa o menino fazer o que quer é que transforme a vida do futuro novo residente num inferno.
Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 19, 2005 5:43 pm

tive 2 gatos siameses que duraram quase 16 anos. eram tão apegados que quando morreu um, foi o outro :(
no início, a gata joana nem podia ver o joão. mas enquanto esteve sozinha, deitava a casa abaixo porque queria companhia :o :) durou um tempo a habituação. como o joão era mais novo, ria-se de tamanho despropósito. ou seja, não ligava.
depois, a família foi crescendo. durante uns tempos, os residentes passavam-se com o novo gato. a cinderela nem me queria ver. assanhava-se só com o cheiro que trazia na roupa. como a família continuou a crescer :) hoje já nem ligam. venha cão ou gato, novo ou velho :lol: dão-se todos bem, embora por vezes haja pancadaria. sobretudo por parte do serafim que é o super mafarrico. como esteve à morte, foi muito mimado. por isso, acha-se no direito de enfernizar a vida aos outros :D
anjjazul
eliel
Membro Júnior
Registado: terça nov 02, 2004 1:20 pm

quinta abr 21, 2005 4:21 pm

HI!
TAMBÉM QUERO FAZER O MESMO E O QUE CONSEGUI APURAR ATÉ AGORA, É O SEGUINTE: DE PREFERÊNCIA GATOS ESTERILIZADOS
CONVIVEM MELHOR COM SEMELHANTES, ACHO QUE PODEM PARTILHAR O COMER DEPENDENDO DO TEMPERAMENTO, MAS A LITEIRA CONVÉM SER SEPARADA, QUANTO AO SEXO É QUE AINDA NINGUÈM ME FALOU NISSO...BEM, MAS AINDA VOU TENTAR SABER MAIS DE ALGUEM QUE TENHA PASSADO POR ISSO...

ABRAÇOS
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 21, 2005 5:25 pm

dos meus nove gatos, cinco são machos e 4 são f~emeas...se isto não chegar :roll:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 21, 2005 5:49 pm

Durante 5 anos tive comigo apenas 1 linda siamesa. Um dia encontrei um bébé chorão na rua e levei-o comigo. Durante um mês a siamesa fez guerra pesada comigo e com o gatinho, mas a minha paciência é mais que muita e dei-lhe tempo. O gatito volta e meia levava tareia mas tive sempre o cuidado de não me meter muito entre a relação deles. Só intervinha se a coisa tava mesmo feia. Hoje já tenho 3 gatos e adoram-se todos. Não podemos esperar que se adorem logo de inicio, mas com o tempo as coisas mudam.
Melhor que 1 gato, só 2 gatos e 3 e.... ;)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça abr 26, 2005 12:12 pm

Olá,

Tenho um gatinho com três meses e meio (????) e hoje vou receber uma gatinha com 1 mês e meio. O meu gato vive praticamente no meu quarto, só desce à cozinha para ir à casa de banho e para comer.
Gostava de saber se os dois gatinhos podem usar a mesma casa de banho.
Têm algumas "dicas" que me ajudem relativamente ao relacionamento dos dois bichinhos, dado que a gatinha ainda é muito pequenina ;) ?
Estou tão contente.... O meu Joninhas vai ter uma amiga !!!
Ainda não escolhi o nome. Alguma sugestão?

Beijinhos e ronrons :D :D :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 26, 2005 1:33 pm

Quando fiquei com 3 gatos optei por por 2 caixotes, mas íam todos ao mesmo. Quando o primeiro estava sujo passavam todos para o 2º. Ok, eles escolheram, agora só tenho um caixote, que mantenho sempre impecável para não se aborrecerem comigo.
Responder

Voltar para “Gatos”