Duvida (verdadeiros criadores pfv tirem-ma)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

segunda nov 04, 2002 4:41 pm

Estava aqui a pensar com os meus botões apos ter lido o topico sobre a Seda/Peta em que se discute o afixo...
O que me impede de registar um cachorro como sendo filho de fulano ou cicrano, mesmo este não o sendo e ser filho de uns cães que nem lop tem...
digamos que alguém tem uma ninhada de cães sem lop e arranja alguém que tens cães com lop (amigo vizinho etc) e se lembra de os registar como sendo filhos desse mesmo o que impede de fazer isso?! quem controla isto?! vão fazer um teste de paternidade ou somos nos que temos que dar o Onus da prova?! e nesse caso como é feito?!
desculpem lá mas é que derrepente fiquei com esta terrivel duvida terrivel incerteza na minha cabeça :oops: :oops: :oops:

Agradeço desde já as respostas
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda nov 04, 2002 4:46 pm

Eu não sou criadora, mas do que me informaram foi que existe um controlo de paternidade, atravês de um teste de paternidade aleatório das ninhadas registadas no CPC.

Na minha opinião não existe nenhum controlo. Nesse aspecto, e só à pouco tempo, é que ouvi recusarem o registo de ninhadas por entrega de papeis em atraso, a cadela ter menos de 12 meses(ou será 18 ) e ter uma ninhada registada como sendo da mesma cadela à menos de 6 meses.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda nov 04, 2002 5:34 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 7:04 am, editado 1 vez no total.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda nov 04, 2002 5:50 pm

Está tudo dito... O controlo de paternidade está previsto pelos regulamentos do CPC.
No meu caso, como é a primeira ninhada, julguei que os tais Srs. podessem aparecer... mas não.

Como já foi dito, parte muito da conciência do "criador".

Devo também alertar para a compra de LOP, é mais visivel em Espanha em que são postos há venda aos olhos de todos. Por cá ainda não vi nada disso... mas que deve haver muito... digo eu.

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
SeaLords
Membro Veterano

segunda nov 04, 2002 6:07 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 7:11 am, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

segunda nov 04, 2002 6:14 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 7:12 am, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

segunda nov 04, 2002 6:23 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 7:14 am, editado 1 vez no total.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda nov 04, 2002 6:35 pm

Olá

Desculpem meter-me nesta guerra. Não quero estorvar. A pergunta que vou fazer até devia ser feita naquele fórum dos iniciados.
O que é o afixo?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda nov 04, 2002 6:46 pm

Vou tentar responder:

O afixo funciona como um apelido ( se é permitida a comparação ).
O afixo é solicitado pelo criador ao CPC. Por exemplo o meu cão tem como nome Elvis e como afixo: do Casal de Palmeiró.
Espero ter ajudado

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

segunda nov 04, 2002 7:06 pm

O CPC faz testes de paternidade!!!??? Controlo de ninhadas!!!???
Se assim fosse, e a começar pela própria estrutura... havia aí muito boa gente que já não estava na canicultura. A verificação de ninhadas deve ser como a inspecção veterinária itinerante nas exposições.
Quanto à venda de LOPs de ninhadas que morrem, é o que não falta.
Mesmo em relação ao Ship tenho muitas dúvidas sobre se é efectivamente garantia da paternidade e da maternidade. Quem garante que os cães com o ship são mesmo os pais da ninhada. Posso perfeitamente ter uma cadela a parir, e pôr o microship noutra cadela que não a mãe da ninhada. E o mesmo com o pai.
Estas coisas só funcionam quando os Clubes de Canicultura realmente trabalham e cumprem o seu papel, quando se limitam a ser "posto" para muita gente, e só pensam em dinheiro e organizar exposições para os amigalhaços, nada funciona.
Um abraço para todos
Responder

Voltar para “Cães”