Os vossos cães espolinham-se?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo nov 03, 2002 1:12 pm

Olá

Não sei se já alguma vez se falou nisto aqui no fórum.
Os meus cães, quando encontram qualquer coisa com um odor intenso (fedorento) é vê-los deliciados a rebolarem-se, esfregando preferencialmente a zona do pescoço. Às vezes fico furioso, porque fazem isso pouco tempo depois de terem tomado banho.
Disseram-me que isso é feito por instinto para despistar os predadores...
Com os vossos acontece isto?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

domingo nov 03, 2002 2:34 pm

Com a minha aconteçe!! animaizitos mortos... é vê-la a rebolar.. mas é mesmo normal. Os cães selvagens e lobos fazem isso para as suas prezas não os cheirarem, e fugirem. Mas realmente é muito chato... é um pivete!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo nov 03, 2002 3:53 pm

Hehehehe.... para eles isso é um perfume maravilhoso, super-atractivo para as fêmeas e de fazer inveja ao resto da matilha! É o nosso Hugo Boss versão canina..hehehehe!
Já repararam nas expressões agoneadas e aflitivas se lhes colocarmos um pouco dos nossos perfumes ( ou alguma loção que para nóes tenha cheiro agradável) ? Nestas alturas, acho que eles devem estar a pensar exactamente o mesmo que nós quando os cheiramos após se rebolarem num bicho morto : " Como é que estes humanos podem gostar deste cheiro nauseabundo!! "
Os meus tinham essa mania quando eram cachorros, mas após alguma reprimendas acabaram com a mania de se "perfumar"! Agora só andam 'au naturel'!

Abraços
Paulo C.
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

domingo nov 03, 2002 5:11 pm

Quem vive num apartamento, ou tem sempre os seus amigos debaixo de olho, sabe onde foi buscar aquele cheiro, mas e quando apareçe de repente, sem ração aparente?
Quando o cão, aparece assim de repente a cheirar mal, sem ter saído de casa, ou ter tido oportunidade para se rebolar, em animais mortos, pode indicar doença! As infecções de ouvido ou feridas com pus podem estar no origem de fragrâncias estranhas, assim, como o sebo em excesso na pele que se descompõe facilmente, provocando um cheiro desagradável.

Alguns concelhos que li para evitar os cheiros tanto devido a uma esfregadela ou doença:
1-Não dê banho em excesso ao seu cão, pode ter um efeito secundário e como consequência, cheirar mais;
2-Utilize apenas produtos específicos para a sua limpeza;
3-Examine o animal com atenção o mau cheiro pode ser sintoma de alguma doença.
4-Não deixe que suba para as camas e sofás, se assim for, utilize mantas e tapetes laváveis;
5-Evite ter cães fechados em casa durante muito tempo, poderão enche-la de excrementos;
6-Na época do cio, seja mais cuidadoso com a sua cadela. Umas cuecas especiais são a melhor opção. (esta é que eu não sabia! A minha pequenina havia ficar linda de cuecas... :lol: )

fiquem bem...
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 03, 2002 5:29 pm

Os meus por mero acaso, deduzo que só seja mesmo por mero acaso ;) nunca se lembraram de se esfregarem em porcarias. Mas, segundo, ouvi acho que é normal, embora nós não achemos lá muita graça. :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 03, 2002 5:57 pm

olá

quando estava em lx e levava a carlota para o parque da bela vista, ela adorava rebolar-se numas poças de lama . então no dia em que tomava banho, era sagrado.
uma vez até fiquei envergonhada. convenci um senhor a soltar o cão para brincar com a carlota. a primeira coisa que fizeram, foi correr para o lamaçal :oops: :oops: :oops: :oops:

anjaazul
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo nov 03, 2002 7:15 pm

Oi Nel!

Se está interessado em saber mais, sei que existe um tópico que se fala nisto. Faça a pesquisa.

Como já tinha dito no outro tópico, uma vez dei a Spot um camarão cozido (sel sal ;)) e ele em vez de comelo.... rebolou por cima dele até ele se desfazer completamente.
Apanhei-o a rebolar mais duas vezes, já na rua. Uma vez em cima de cascas de camarão, outra vez em cima de uma osga morta e seca...
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

domingo nov 03, 2002 9:28 pm

E de que maneira!! :lol: :lol: :lol:
É de morrer a rir! :lol: :lol:
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

segunda nov 04, 2002 7:22 pm

Olá Nel

Os meus cães também adoram esfregar-se em porcarias :lol: Uns mais do que outros, mas se encontram animaizinhos mortos (da última vez era uma lagarto esmagado!) ou excrementos de vaca ou cavalo é uma desgraça... :lol: De facto não tem piada nenhuma porque depois temos que lhes dar banho, mas eles acham o máximo, pelo menos a julgar pela satisfação com que o fazem :?
O que me disseram acerca disso foi também que o faziam para "disfarçar" o seu próprio odor, herdado pelos seus instintos de caçador, para não ser notado quer a caçar quer para invadir território alheio. Enfim, adoram a fragância " Á caçador, de Paris"!!! :lol: :lol: :lol: (Brincadeirinha :p !)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça nov 05, 2002 11:25 am

Agora é que reparei... então eu escrevi "comelo".. tss tss
Se a minha antiga professora de portugues estivesse aqui...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça nov 05, 2002 4:23 pm

Olá

Os cães rebolarem-se em coisas mal cheirosas (para nós humanos) é um atavismo que eles trouxeram até aos nossos dias. De facto quando eles tinham que caçar, como estratégia de camuflagem esfregavam-se nas fezes dos animais de que se alimentavam . E meus amigos não há nada a fazer , está nos genes . Não confundir com o "esfreganço" na relva ou na areia .
Um abra&ccedil;o
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

terça nov 05, 2002 6:11 pm

E eu que pensava que as minhas cadelas tinham falta de educação. Elas passam o dia no pátio da minha vivenda e de vez enqdo cheiravam mal...não é que elas levavam tudo para a camita delas!!!!!!! é verdade até fezes lá fui encontrar, sem falar em terra, erva, pedras...etc...etc...etc. Fiquei aterrorizada. Mas depois disseram-me que era normal...mas o pior é o cheirito que elas de vez enqdo têm.

:lol: :lol: :lol:

Carla
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça nov 05, 2002 11:37 pm

SandraM Escreveu:
6-Na época do cio, seja mais cuidadoso com a sua cadela. Umas cuecas especiais são a melhor opção. (esta é que eu não sabia! A minha pequenina havia ficar linda de cuecas... lol )

fiquem bem...

Esta das cuequinhas, é gira, a minha sogra tem uma Boxer, que usa essas cuequinhas, que são ( pelo menos para nós ) muito praticas ( o animal não se deve sentir muito bem ) pois coloca-se o penso e não há sujeira por todo o lado. Não sei se haverá tamanho para a Margot, mas se houver, é preferivel, pelo menos quando esta em casa para não sujar tudo
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça nov 05, 2002 11:39 pm

SandraM Escreveu:
6-Na época do cio, seja mais cuidadoso com a sua cadela. Umas cuecas especiais são a melhor opção. (esta é que eu não sabia! A minha pequenina havia ficar linda de cuecas... lol )

fiquem bem...

Esta das cuequinhas, é gira, a minha sogra tem uma Boxer, que usa essas cuequinhas, que são ( pelo menos para nós ) muito praticas ( o animal não se deve sentir muito bem ) pois coloca-se o penso e não há sujeira por todo o lado. Não sei se haverá tamanho para a Margot, mas se houver, é preferivel, pelo menos quando esta em casa para não sujar tudo
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta nov 06, 2002 2:16 am

O pior e´ qdo tomam banho e vao a correr para a terra e acabam todos sujos e com "picos" no pelo todo que e´ muitissimo dificil de tirar do pelo!

Na sua cabeça isto deve passar-se assim:

-La´ vem aquela sujar-nos todos! A passar-nos aquela substancia viscosa pelo pelo! Que nojo!

-Bem, ufa, ainda bem que ja´ acabou! Agora e´ so´ irmos tratar de purifacar o nosso rico pelinho, ate´ ele ficar castanho e baço (traços que caracterizam o verdadeiro cao)! O toque final e´ dado pela agua de colonia "Perfume da Terra"!
Responder

Voltar para “Cães”