FATIMA LOPES (ESTILISTA?!?!) ups! COSTUREIRA

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

terça abr 26, 2005 11:51 pm

tigris Escreveu:
fmanson Escreveu:Alguém faz a minima ideia do emprego que isso cria? Ainda não vi ninguém a falar nisso :o
Desde a criação até ao consumidor final, os animais passam por muitos postos de trabalho, sabiam :?:

Os agricultores deixarão de criar tantos animais e poderão virar-se para outro tipo de actividades.

Em segundo lugar, repare que, desde que haja pessoas, será sempre necessário produzir alimentos e alguém terá de os produzir.

Estamos a falar de um processo gradual que demoraria anos e anos. À medida que fosse havendo menos trabalhadores nas indústrias baseadas em carne, mais trabalhadores encontrariam trabalho nas indústrias que as iriam substituir.

Em que filme é que viu isso?! Desemprega 15000 e dá emprego a 5000?!
Ou põe os mesmos 15000, sem formação nenhuma, a fazerem coisas que não sabem, que podiam ser feitas por 5000!
Estamos a falar de familias inteiras OK?
E o meio termo?! Onde anda ele?!
Vamos por o Zé do talho a cultivar?!
fmanson Escreveu:
E depois, no nosso país, de que sobreviveriamos? Do cultivo?!
Até os do cultivo andam a dizer "Há e tal.....""Isto está mal...."
Qual foi a parte que não percebeu?
Faz a minima ideia de que valores o estado dispõe por ano para pagar subsidios aos agricultores?!
Depois andavamos a trabalhar para comer?!
É essa a sua ideia?!
Para mim não, Obrigado.....
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

quarta abr 27, 2005 12:03 am

tigris Escreveu:
fmanson Escreveu:Alguém faz a minima ideia do emprego que isso cria? Ainda não vi ninguém a falar nisso :o
Desde a criação até ao consumidor final, os animais passam por muitos postos de trabalho, sabiam :?:

Em primeiro lugar, é irrealista esperar que toda a gente deixará de comer carne e que toda a gente o fará da noite para o dia. À medida que a procura de carne for diminuindo, o número de animais criados também irá diminuindo. Os agricultores deixarão de criar tantos animais e poderão virar-se para outro tipo de actividades.

Em segundo lugar, repare que, desde que haja pessoas, será sempre necessário produzir alimentos e alguém terá de os produzir. Além disso, a enorme quantidade de dinheiro que é hoje em dia gasta na produção e abate de animais e na limpeza do ambiente devido à crescente poluição causada pelos desperdícios dos animais (sim, a indústria agropecuária é dos maiores poluentes) poderia ser utilizada para dar formação aos trabalhores e para redireccionar a tecnologia alimentar, por exemplo.

Estamos a falar de um processo gradual que demoraria anos e anos. À medida que fosse havendo menos trabalhadores nas indústrias baseadas em carne, mais trabalhadores encontrariam trabalho nas indústrias que as iriam substituir.
fmanson Escreveu: E depois, no nosso país, de que sobreviveriamos? Do cultivo?!
Até os do cultivo andam a dizer "Há e tal.....""Isto está mau...."
Leu esta parte?!
Se sim, qual foi a parte que não percebeu?!
Sabe a quantidade de dinheiro que é gasto por ano com subsidios para os agricultores?
Dinheiro governamental, pago por todos os contribuintes!!!!!
Qual é a sua ideia?! Trabalhar para comer?
Para mim não, muito obrigado!

P.S.- Custa-me imenso acreditar que existem pessoas incapazes de comer uma boa picanha assada na brasa, mas cada tolo, sua mania.....
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quarta abr 27, 2005 12:07 pm

casadiscaes:
Tem razão quanto à quebra do pescoço. Mas ausência de dor é o que não há na asfixia ou na electrocussão anal/vaginal...

Bullie:
Recuso-me a continuar esta conversa de surdos consigo. O senhor diz que não existe legislação e que a legislação tem de ser cumprida, eu digo-lhe que a legislação é cumprida (logo, existe legislação), e o senhor continua a insistir que a legislação não existe e tem de ser cumprida.

ymylya:
Enrolou, enrolou e não respondeu às minhas perguntas: Afinal concorda com a barbárie da criação/captura de raposas, chinchilas, martas, guaxinins para que lhes seja apenas extraída a pele? Afinal concorda com essa indústria e com quem com ela compactua? É que, da forma como coloca as coisas, parece que são acções desculpáveis.

fmanson: a sua agressividade era escusada. Tentei responder a uma dúvida que tinha colocado. Se soubesse que iria reagir assim por não gostar da resposta, nem me teria dado ao trabalho.

Para mim, chega! Cansei de tentar explicar o que muitos de vocês simplesmente não querem perceber. Cansei de debater assuntos impossíveis de debater com que é abertamente contra os direitos dos animais. Cansei de ler ataques e críticas por parte de quem nada faz para além de criticar aquilo que os outros fazem. Cansei de tentar responder a quem já pergunta de má-fé. Cansei!

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta abr 27, 2005 12:50 pm

tigris Escreveu: casadiscaes:
Tem razão quanto à quebra do pescoço. Mas ausência de dor é o que não há na asfixia ou na electrocussão anal/vaginal...
A tigris deu-me razão? será que aida há esperança para o mundo? ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta abr 27, 2005 2:07 pm

tigris Escreveu:Bullie
Recuso-me a continuar esta conversa de surdos consigo. O senhor diz que não existe legislação e que a legislação tem de ser cumprida, eu digo-lhe que a legislação é cumprida (logo, existe legislação), e o senhor continua a insistir que a legislação não existe e tem de ser cumprida.
Onde é que eu disse que não existe legislação em vigor neste momento? Nunca.
Onde é que eu disse a legislação actual é correcta? Nunca. (O que é uma contradição Não há legislação e afinal é para ser cumprida?!)

Não me choca em absoluto que se criem animais exclusivamente para a produção de peles. (****)
O que considero é que é necessário legislar e fiscalizar a aplicação dessa (hipotéticamente nova) legislação de modo a que o abate dos animais produzidos, seja o menos doloroso possível e, se possível, totalmente indolor. (Que palavra lhe levanta dúvidas?...)

Não me manifesto sobre a legislação actual que desconheço em pormenor. Digo sim que, se não existe na lei actual, legislação que salvaguarde o não sofrimento dos animais no abate, deveria haver. ******
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”