nicenice Escreveu:
O seu Rafa é muito bonito e é também muito diferente do Sansão, tem um manto completo muito bonito. O do meu é mais às pintas e o seu também tem os olhos mais cobertos daquela cor castanha. As orelhas são muito bonitas, o meu tem pêlo sempre espetado na parte de cima das orelhas. É um penteado radical
O Rafa também tem um redemoinho mas é nas costas... Pelo pormenor da sua opinião, a NiceNice percebe muito disto... Eu já li, não sei onde, que eles podem ser castanho/avermelhados com manchas brancas ou brancos com manchas castanho/avermelhadas. Acho que isso agora vai do gosto pessoal de cada um. Quanto à máscara do Sansão, parece que o seu cão usa uns óculos daqueles pequeninos, tipo lunetas enquanto que o meu usa daqueles óculos de aviador, maiorzinhos...

Ou talvez os óculos sejam iguais e um tenha é mais castanho que outro... Mas como não sou sumidade na matéria, não posso jurar...

Mas o Sansão fica mesmo giro é com os galhinhos da renas do Pai Natal na cabeça que eu vi num álbum seu...
Costa Lusa, só temos é de compreender a sua ausência porque tratar de 9 SB's tem que se lhe diga! Acho que ou se tem ajuda ou pega-se de cabeça...

Estou a pensar arranjar uma irmã para o rafa mas tambem ando a matutar se 2 SB's não serão "muita areia para a minha camioeta"...
Eu e a NiceNice gostavamos de saber a sua opinião sobre os nossos rapazes. Eu sei que o meu Rafa não tem potencial de campeão mas queria saber se se afasta muito do padrão da raça ou se nem por isso. Por exemplo, acho que o focinho dele é esquisito. O do irmão, de uma ninhada anterior, é muito achatado, lindo, na minha opinião. O Rafa deve ter saído ao seu dono humano, de nariz comprido...

Neste aspecto a culpa é minha porque, quando fui buscá-lo ao criador (que acho que é o único da raça aqui nos Açores), embora já conhecesse o feitio da raça, não sabia muito sobre o seu aspecto exterior. Mas se vier a adquirir a irmã do rafa já vou ter cuidado com estas coisas...
As fotos do Rafa, se a CostaLusa puder dar uma olhadela, estão 3 ou 4 tópicos abaixo deste em "Apresento-vos o Rafa". Ele ainda é pequenino. Tem agora seis meses e nas fotos tinha quatro, salvo erro...