WC's

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sexta abr 15, 2005 10:00 am

Viva,

Alguém me pode informar se aqueles wc's fechados para gatos dão resultado??? os gatos abituam-se a entrar lá pra dentro???

Em relação ao preço, alguem me pode indicar o valor de um wc desses??

é que eu não os conhecia :oops: :oops:

Obrigado.
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

sexta abr 15, 2005 10:05 am

Bom dia,

eu uso desses para as minhas gatas e não tive qualquer problema para que se habituassem. Já ouvi falar de casos em que no início é preciso tirar a porta para que se habituem a ir lá dentro, no caso das minhas nem isso.

Pessoalmente acho muito vantajoso. Os cheiros vão ser menos e o impacto visual também...

Preços, acho que variam bastante, mas por cerca de 20€ acho que consegue comprar um razoável.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 27, 2005 6:11 pm

Ola boa tarde,
Quando li o seu post fiquei curiosa e lá fui eu comprar o WC fechado, comprei-o na passada segunda feira.
Primeiro foi um tormento que o gato lá entrasse depois tadinho como estava aflitito la foi.Bem era ve-lo a fazer com a cabeça de fora (tirei-lhe a porta) e depois a fugir de lá de dentro como um foguete :D
Agora embora ainda não tenha colocado a porta ele já la vai menos resmungão, mas poe sempre a cabeça de fora (deve ser para não sentir o perfume :-)
Eu pessoalmente estou satisfeita, é muito mais estetico e ate higienico.
Cumprimentos
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 27, 2005 6:11 pm

Ola boa tarde,
Quando li o seu post fiquei curiosa e lá fui eu comprar o WC fechado, comprei-o na passada segunda feira.
Primeiro foi um tormento que o gato lá entrasse depois tadinho como estava aflitito la foi.Bem era ve-lo a fazer com a cabeça de fora (tirei-lhe a porta) e depois a fugir de lá de dentro como um foguete :D
Agora embora ainda não tenha colocado a porta ele já la vai menos resmungão, mas poe sempre a cabeça de fora (deve ser para não sentir o perfume :-)
Eu pessoalmente estou satisfeita, é muito mais estetico e ate higienico.
Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 27, 2005 6:24 pm

estes gostam tanto, que agora o pantufa passa lá o dia :o
anjjazul
carlalves
Membro Júnior
Registado: domingo out 20, 2002 6:52 pm
Localização: Gatos Persa, cães, peixes, piriquitos, canários, mandarins..

quarta abr 27, 2005 6:34 pm

olá,

eu tenho um desses para o meu gatinho, e logo no primeiro dia que chegou a minha casa ele foi logo para lá, não estranhou nada :) tive foi que tirar a porta pois como é muito pequininho (2 mesinhos) não tinha força para sair de lá ;)

Em relação ao preço, pelo menos aqui na Madeira rondam os 30 e tal euros.

Com os melhores cumprimentos,

Carla Alves
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta abr 27, 2005 7:17 pm

olá :)

Já tinha uma mas tinha perdido a porta e era demasiado grande, agora nas mudanças comprei uma toda às cores, muito gira, por 20 euros * ou -, as pestes habituaram-se bem à porta, às vees dou c elas às patadas na porta para a verem abanar, achei mais baratas estas, na rua de campolide, loja de animais com vet ao lado.
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quarta abr 27, 2005 7:46 pm

A Nala só entra lá dentro sem a porta :? , então coloquei uma manta a tapar.

É estranho pq quando coloco a porta ela não entra e fica tão aflita que faz as necessidades á porta e com a manta não há problemas... :o
gatices...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 27, 2005 8:33 pm

uma das razões porque gosto destas caixas, é a porta. mas não há uma resista. desta vez, durou muito tempo, mas evaporou-se como o fumo :o pelo menos assim, o grunho do max não vai comer porcaria ;)
anjjazul
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

quarta abr 27, 2005 8:38 pm

Eu também gostava de comprar um caixote desses, especialmente porque a minha Joaninha espalha a areia toda para fora. Mas ela é ceguinha e não me parece que se fosse habituar. A maior parte das vezes ela já faz as necessidades fora do caixote. Se tivesse um desses na volta é que deixava mesmo de lá ir...
Mas também posso estar enganada...
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quinta abr 28, 2005 4:08 pm

Olá,

Eu comprei um WC fechado, em Moscavide e custou-me 23€. No príncipio fiquei com medo que o meu bébé não fosse fazer as necessidades, resolvi tirar a porta e deu resultado ele vai lá fazer as necessidades é uma maravilha não tem cheiros e a areia é raro vela no chão. Talvez daqui a uns dias ponha a porta para ver a reacção dele.

Jinhos
Grunfinha
Registado: domingo mai 01, 2005 7:14 pm

domingo mai 01, 2005 7:58 pm

Olá!
Eu também nunca vi nada sobre esses wc's fechados para gatos! Como é que eles são? Como funcionam? Tem areia dentro deles? Como é feita a limpeza? Aqui no Brasil não sei se tem... Seria ótimo para mim e meus gatos seria ótimo, porque minha mãe mora aqui conosco e fica reclamando do cheiro das fezes deles (são três gatos: uma gatona de um ano e dois de seus filhos, com 3 meses). Ela chegou a dizer para não darmos comida para eles, que é para não fazerem cocô demais!Alguém saberia me dizer de algum sítio na internet sobre esses wc's para que eu possa conhecer?

abraços.
Déia Grunfinha.
Grunfinha
Registado: domingo mai 01, 2005 7:14 pm

domingo mai 01, 2005 7:59 pm

Olá!
Eu também nunca vi nada sobre esses wc's fechados para gatos! Como é que eles são? Como funcionam? Tem areia dentro deles? Como é feita a limpeza? Aqui no Brasil não sei se tem... Seria ótimo para mim e meus gatos seria ótimo, porque minha mãe mora aqui conosco e fica reclamando do cheiro das fezes deles (são três gatos: uma gatona de um ano e dois de seus filhos, com 3 meses). Ela chegou a dizer para não darmos comida para eles, que é para não fazerem cocô demais!Alguém saberia me dizer de algum sítio na internet sobre esses wc's para que eu possa conhecer?

abraços.
Déia Grunfinha.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda mai 02, 2005 12:32 pm

ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda mai 02, 2005 1:18 pm

Eu sempre utilizei um wc fechado. Para além de conter os cheiros, também impede que o gato espalhe a areia. Aqui nos Açores, custam cerca de 25€. A minha gata habituou-se logo mas caso tenha dificuldades com os seus, pode tentar deixar uns dias sem a cobertura, depois com a cobertura mas sem a porta e finalente com a porta. Aconselho vivamente que experimentem e vão ver que foi dinheiro muito bem investido ;)

Grunfinha, são iguais aos tabuleiros normais para a areia dos gatos mas têm um cobertura amovível com uma porta. Para limpar a areia, basta retirar a tampa a proceder como normalmente.
Responder

Voltar para “Gatos”