Olá
Desculpem lá, mas enquanto eu tiver dúvidas não deixo de lançar tópicos.
Aliás, este também vai para o lote das curiosidades.
Os meus cães não comem propriamente erva. Erva é uma designação muito vaga. O que eles comem é uma planta, tipo erva daninha, que cresce espontâneamente no mato, por vezes junto das urtigas. Tem as folha parecidas com as da hotelã, mas mais pequenas. Não consigo explicar melhor, porque não percebo nada de botânica.
Há um local para onde às vezes os levo que tem dessas plantas. È vê-los disparados direitinhos para lá.
Disseram-me que eles comem “erva”, isto em termos vagos, como meio instintivo de se purgarem. No entanto, nunca lhes notei qualquer alteração. Só de uma única vez é que um deles vomitou as folhitas. È certo que não comem essas plantas em grande quantidade, mas creio que é com algum prazer.
Tenho seguido este princípio: “se gostam é porque não lhes faz mal”... (...?)
Já por duas vezes que meti um ramo no bolso no dia de ida ao vetrinário para o consultar sobre isso, mas esqueço-me sempre.
Sabem alguma coisa sobre isto?
Eles comem erva?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Olá
O Strauss mal se apanha no jardim, parece um verdadeiro corta-relva, e não é esquisito, qualquer coisa verde lhe serve. Depois é uma aflição a v^-lo vomitar aquilo tudo que comeu...faz um ruído assustado. Da primeira vez assustou-me tanto que fui a correr telefonar ao meu marido. Agora já nem ligo, parece que ele faz aquilo para purgar e para suprir certas carências vitaminicas. Corrijam-me p.f. se estiver errada.
O Strauss mal se apanha no jardim, parece um verdadeiro corta-relva, e não é esquisito, qualquer coisa verde lhe serve. Depois é uma aflição a v^-lo vomitar aquilo tudo que comeu...faz um ruído assustado. Da primeira vez assustou-me tanto que fui a correr telefonar ao meu marido. Agora já nem ligo, parece que ele faz aquilo para purgar e para suprir certas carências vitaminicas. Corrijam-me p.f. se estiver errada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Olá Nel,
É perfeitamente normal que os seus cães comam erva.
O Oscaar também o faz e escolhe a erva que come.
Fá-lo para se purgar, pois a seguir de a comer vomita-a.
Por acaso, no outro dia aconteceu-me uma coisa engraçada. Estava o Oscaar a comer a sua erva calmamente quando pára um senhor num carro, abre a janela e diz: Ah que giro é arraçado de alguma vaca? É que visto de longe pareceu-me mesmo um bezerro a pastar!
Ai, Ai, não sabia se havia de rir , se de chorar.........
Uma pessoa ouve cada uma!
É perfeitamente normal que os seus cães comam erva.
O Oscaar também o faz e escolhe a erva que come.
Fá-lo para se purgar, pois a seguir de a comer vomita-a.
Por acaso, no outro dia aconteceu-me uma coisa engraçada. Estava o Oscaar a comer a sua erva calmamente quando pára um senhor num carro, abre a janela e diz: Ah que giro é arraçado de alguma vaca? É que visto de longe pareceu-me mesmo um bezerro a pastar!
Ai, Ai, não sabia se havia de rir , se de chorar.........
Uma pessoa ouve cada uma!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
A camara do Seixal vai contratar a Margot para fazer o corte da relva aqui no Jardim, ela come mesmo muita erva
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
eu costumo dizer que o max é o meu jardineiro. para além dele e da carlota comerem as ervas que crescem no quintal, ele costuma arrancá-las. além disso, também costumam comer as ervas que eu costumo comprar para os gatos. normalmente, vomitam a seguir. eu fico sempre aflita, não vá alguma erva do quintal ser venenosa, mas com este clima, é ve-las crescer!!!!
anjaazul
eu costumo dizer que o max é o meu jardineiro. para além dele e da carlota comerem as ervas que crescem no quintal, ele costuma arrancá-las. além disso, também costumam comer as ervas que eu costumo comprar para os gatos. normalmente, vomitam a seguir. eu fico sempre aflita, não vá alguma erva do quintal ser venenosa, mas com este clima, é ve-las crescer!!!!
anjaazul
-
- Membro
- Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
- Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos
A minha Pastora nã liga a erva, mas a minha Presa passa por baixo da rede, salta o muro, para ir DEVORAR relva e olhem que não a vomita... além de devorar, tb devasta e escava á busca de algum tesouro... é uma desgraça...qq dia é contractada para a construção civil...para escavado e devastadora...
Carla

Carla