coleira de choque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quarta abr 27, 2005 10:36 pm

O Argus é um Boxer que há 3 anos está "habituado" ao Paxá e a quase 2 anos está "habituado" à Guaraci. O Paxá e a Guaraci são gatos. O Argus, actualmente com 7 anos, já atacou e até matou gatos anteriormente. Efectuei muito trabalho para habituá-lo ao Paxá e posteriormente à Guaraci. Aparentemente eu tive sucesso, mas sempre que os gatos iam para o jardim eu "andava por perto". Hoje a Guaraci conseguiu saltar a rede da varanda e escondeu-se na lenha, enquanto eu estive fora de casa. Quando retornei vi que o Argus e uma das minhas cadelas Teckel estavam muito nervosos em volta da lenha, mas achei que poderia ser um rato. Fui fazendo alguns trabalhos no jardim até que ouvi o Argus e a Anga (Teckel) a correr atrás de qualquer outro animal, e logo deduzi ser um gato (até poderia ser um gato da vizinhança...). Para o meu espanto passam por mim a Guaraci, a Anga e o Argus. Atirei-me por cima do Argus, que a esta altura conseguiu abocanhar a Guaraci, e ele a largou, para que logo em seguida a abocanhar novamente. Atirei-me novamente em cima dele e fiz algo que eu nunca pensei ser possível: mordi-lhe as costas. Surpreendido ele soltou a gata, que conseguiu saltar para o muro.
A esta altura eu consegui pegar na gata e levá-la para dentro de casa. Estava em estado de choque.

Sei que existem coleiras para cães que "dão choque" através de controle remoto. Acho que no caso do Argus elas podem ser muito últeis.

Alguém tem uma coleira destas para alugar? Ou para revender? Há alguma contra-indicação?

Grata Nickie
fpinho29
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm

quarta abr 27, 2005 10:57 pm

Coleira de choque??

Com todo o respeito, tem a certeza que gosta de animais?
Talvez seja melhor levar o seu cao a um veterinario e expor a questao.

Quanto à coleira, Deus queria que nunca a encontre!
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta abr 27, 2005 11:04 pm

nickie Escreveu: Atirei-me novamente em cima dele e fiz algo que eu nunca pensei ser possível mordi-lhe as costas. Surpreendido ele soltou a gata, que conseguiu saltar para o muro.
Peço desculpa, mas a coleira de choque é pra quem????

:o :o :o :o :o
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta abr 28, 2005 12:13 am

É sempre bom saber que há pessoal que desconhece por completo o que são realmente este tipo de coleiras mas ficam logo escandalizados a imaginarem os cães aos pulos, e com os pêlos todos em pé a deitarem fumo.
Para ficarem mais descansados: Este tipo de coleira não dá choques mas emite apenas uma vibração que pode ser regulada com várias intensidades, conforme o peso e estrutura do cão. O vibrar é muito semelhante ao de um telemóvel e só provoca a sensação desagradável no cão, que o inibe de ter determinado comportamentos. Acho sim, que no caso descrito pode ter algum proveito, no entanto acho que se deveria aconselhar com um treinador profissional e experiente. O manuseamento destes objectos, como tudo tem a sua técnica e os seus "truques". É uma questão de se aconselhar primiero correctamente.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta abr 28, 2005 12:28 am

Boas!

Bem..

As coleiras que voces chamam de choques não são o que pensam...andam a ver muitos filmes do garfield...enfim...

Arcanjo
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

quinta abr 28, 2005 8:19 am

Essas coleiras de choque são coleiras electricas que por fim não são tão eficazes como dizem; tambem existe coleiras que deitam um cheiro insuportavel para o cão (limão), mas afinal se o cão esta mesmo viciado em correr atras dos gatos pode fazer o que quiser com essas coleiras ha sempre cães insensiveis a esses sistemas, ou que se acostumam com o tempo ao cheiro ou as descargas dessas coleiras.

Até,
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 28, 2005 8:35 am

Eh Eh Eh... :lol: Acho muito bem, também já dei uma dentada na minha cadela, tinha acabado de a trazer da rua e mordeu-me 2 vezes. À 3ª tentativa ferrei-lhe, passaram 3 anos e nunca mais. Foi um gesto espontaneo, nem nunca na minha vida pensei que ía morder um cão, mas quando vejo a camisa rasgada e o braço a deitar sangue, foi superior, dei-lhe uma trinca, remédio santo. Quanto às coleiras, existem sim senhor, como já foi dito, suponho que servem de inibidores quando o cão ladra. Parecem-me um método agressivo de mais, mas não sei... Cada caso é um caso....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 28, 2005 9:15 am

As tais coleiras de choque são mais usadas para inibir o cão de ladrar.

Já não me lembro quem, mas houve um forista aqui que a pôs a si próprio antes de a pôr no cão e disse que a coleira faz uma espécie de impressão.
Nada de doloroso ou demasiado desagradável.

De qualquer forma quem a usa é porque está desesperado - os vizinhos ameçam meter queixa, o cão ladra e uiva todo o dia na ausência dos donos, a alternativa é "largar" o bicho.

O que acontece é que o esforço do cão para ladrar, etc. despoleta a coleira que têm uma voltagem baixíssima.
E, como é desagradável...
No seu caso não me parece que funcione.

também já dei uma dentada na minha cadela
Curiosamente, os cães alfa, na natureza, punem os malcomportados da matilha dessa maneira...
Eventualmente fez exactamente o que devia...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta abr 28, 2005 9:51 am

aisd Escreveu:
também já dei uma dentada na minha cadela
Curiosamente, os cães alfa, na natureza, punem os malcomportados da matilha dessa maneira...
Eventualmente fez exactamente o que devia...
Realmente é verdade, já dei alguns castigos aos meus, mas agora dentadas :oops:

Quanto ás coleiras tambem só conheço as coleiras anti-latidos, mas só funciona mesmo para cães que latem muito
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 10:43 am

[quote=PASTORDAGALA]
[/quote]
Realmente é verdade, já dei alguns castigos aos meus, mas agora dentadas :oops:

Olá,
Foi uma reacção involuntaria, não pensada, por mero instinto e veio logo como resposta, e resultou!!!!!!!!!!!
vitor_neto
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 10:55 am

LuMaria Escreveu: Eh Eh Eh... lol Acho muito bem, também já dei uma dentada na minha cadela
Bom dia
É caso para se dizer: não façam aos outros aquilo que não gostamos que nos façam a nós. (penso que é mais ou menos assim)

Pode ser um bom remédio para aqueles que tem cães que fazem xixi em casa. Façam xixi na cama deles. Pode ser que eles se toquem, e percam esse péssimo hábito. :lol: :lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 11:40 am

Olá Vitor, o cão faz xixi na cama do dono, para chamar a atenção dele ou para mostrar que está zangado, mas quando recolho uma cadela da rua e ela me tenta atacar sucessivamente, cada vez que é repreendida ou lhe tentam fazer coisas tão simples como escovar o pelo, a coisa muda de figura. Fui mordida 2 vezes valentemente pela minha menina, institivamente, à 3ª fiz o que faria outro cão, mordia-a, lógico que não a feri, nem nada que se pareça, mas ela entendeu muito bem a mensagem. É lógico que não vou voltar a morde-la, nem tenho razões, hoje é um doce, uma companheira extraordinária que compreendeu perfeitamente qual o lugar que ocupa. Como disse, foi uma reacção instintiva, sem ser pensada, em abono da verdade só dei uma chapada à "cão". ;)
vitor_neto
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 11:46 am

Bom dia Lumaria

Não fique chateada comigo pelo meu comentário. ;)
As vezes sou um bocado brincalhão... :lol:
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta abr 28, 2005 11:55 am

boas,

eu tenho uma coleira dessas, choque anti ladrido, só a experimentei num braço, é mesmo um formigueiro incomodativo, nada de violento, muito semelhante á corrente electica que passa por vezes nos balcões frigorificos.

existem vários modelos, o meu actua apenas ao som, mas há com comandos distância, são utilizadas como auxiliares de treino, para o ensino de comandos.

um aparte: podem criar habituação e o animal deixar de reagir ao choque recebido.

pois, de resto os comentários tipo"tadinhos dos kidos ke levam xokes"
llllollllll, só dá vontade de rir.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 28, 2005 12:14 pm

concerteza que a pide não utilizava coleiras electricas :evil:
olha eu dar uma dentada no max. sempre hei-de experimentar :)
os meus cães não atacam os gatos de casa. pelo contrário, defendem-nos de estranhos. provavelmente, esses ainda não os reconhecem como sendo da família. a caleira pode ser muito bonita, desde que alguém se dê conta do ataque. senão, adeus gato-
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”