Alteração de comportamento...
Moderador: mcerqueira
Nao querendo acusar ninguem, se tem empregada, sera que o volume de trabalho ira aumentar drasticamente com a chegada do bebe ou a empregada nao quer saber de estar a tomar conta de bebes com caes atras... sera que nao deixa a sra fazer a limpeza, ou suja coisas que ela nao quer limpar?
So estou a tentar perceber. Passou-se alguma coisa...
Andar a limpar as coisas com um cao sempre aos saltos a nossa volta pode ser bastante irritante para quem nao gosta de animais.
**s
So estou a tentar perceber. Passou-se alguma coisa...
Andar a limpar as coisas com um cao sempre aos saltos a nossa volta pode ser bastante irritante para quem nao gosta de animais.
**s
So uma ultima nota: esta questao das limpezas fara algum sentido se o animal for meigo e tiver tendencia a aproximar-se das pessoas... podendo patinhar etc...
e na cozinha, ja se sabe, ha toda uma serie de tarefas com sons caracteristicos que poderao ser dificultadas em maior ou menor grau por um lindo caozinho a nossa volta.
Ate me sinto mal por estar a escrever isto. Mas tem muita logica.
Quem nao gostasse do animal ficaria muito satisfeito se o conseguisse confinar ao seu quarto. Sendo um animal meigo e de facil aprendizagem, nao vale a pena dizer mais nada. Sim, porque seja la o que for, ele parece ter aprendido bem a licao, bem ate demais...
Aprendeu basicamente a nao se aproximar das pessoas, a nao entrar na sala, a estar confinado a sua salinha onde nada lhe acontece, a ter sustos na cozinha quando ha sinais de actividade nessa parte da casa, denunciados por sons normais...
Embora seja vergonhoso, se tiverem suspeitas, gravem os sons de quando nao estao em casa...
(PS: tenho muita vergonha de dizer isto...)
****s
e na cozinha, ja se sabe, ha toda uma serie de tarefas com sons caracteristicos que poderao ser dificultadas em maior ou menor grau por um lindo caozinho a nossa volta.
Ate me sinto mal por estar a escrever isto. Mas tem muita logica.
Quem nao gostasse do animal ficaria muito satisfeito se o conseguisse confinar ao seu quarto. Sendo um animal meigo e de facil aprendizagem, nao vale a pena dizer mais nada. Sim, porque seja la o que for, ele parece ter aprendido bem a licao, bem ate demais...
Aprendeu basicamente a nao se aproximar das pessoas, a nao entrar na sala, a estar confinado a sua salinha onde nada lhe acontece, a ter sustos na cozinha quando ha sinais de actividade nessa parte da casa, denunciados por sons normais...
Embora seja vergonhoso, se tiverem suspeitas, gravem os sons de quando nao estao em casa...
(PS: tenho muita vergonha de dizer isto...)
****s
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Eu já fiz as minhas intervenções aqui e acho que agora cabe ao dono do Bowie a decisão de como perceber o que se passa, se se passa realmente algo assim tão estranho, etc.
Estes tópicos dão sempre hipóteses às pessoas de atirarem "bitaites" para o ar e como tal a imaginação funciona em cada post lançado, mas acho que tem de ser com conta, peso e medida senão isto fica a parecer uma série de desenhos animados.
Estes tópicos dão sempre hipóteses às pessoas de atirarem "bitaites" para o ar e como tal a imaginação funciona em cada post lançado, mas acho que tem de ser com conta, peso e medida senão isto fica a parecer uma série de desenhos animados.

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Também tenho direito ao meu bitaite
Alguma coisa se passa quando não está em casa.
Que tal aparecer de surpresa (inesperadamente) quando lá está a empregada ou assim ?
É muito estranho...

Alguma coisa se passa quando não está em casa.
Que tal aparecer de surpresa (inesperadamente) quando lá está a empregada ou assim ?
É muito estranho...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Claro que tem aisd, aliás todos temos e eu próprio já "atirei" os meus.aisd Escreveu: Também tenho direito ao meu bitaite![]()
Só me expressei assim no post anterior porque notei que alguns comentários que foram feitos ao longo do tópico "cairam" um pouco no "surreal".

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 17, 2005 12:01 pm
O meu cão sempre teve a cama dele na cozinha, mas sempre gostou de á noite dormir no tapete da casa-de-banho da suite. A determinada altura deixou de o fazer, aliás deixou mesmo de entrar na casa-de-banho, algo que fazia com alguma frequência, desde que eu ou o meu marido lá estivessemos dentro. Achamos aquilo estranho, o bicho ficava á porta e não entrava nem mesmo subornando com comida ele não entrava. Pensamos que ele se tivesse assustado com alguma coisa e não demos muita importânica pensado que com o tempo aquilo passava. O certo é que um belo dia senti-me mal no trabalho e vim para casa mais cedo, e descobri que a empregada fechava o cão dentro da casa-de-banho, para ele não a incomodar nas limpezas. O certo é que a empregada nunca mais limpou nada na minha casa, aliás passado três anos eu continuo sem empregada. Com muita paciência consegui que o bicho voltasse a entrar dentro da casa-de-banho. Levou vários meses mas consegui. Utilizei vários truques desde colocar a cama dele á porta de entrada da casa-de-banho bem como atirando lá para dentro com brinquedos para ele ir lá buscar, falando sempre com ele com uma voz calma, cheguei mesmo a colocar a comida dele dentro da casa-de-banho, e para além disto o facto da empregada nunca mais ter posto os pés lá em casa fez com que o bichito voltasse a não ter medo da casa-de-banho.
Eu sei, eu sei...
so quis avaliar todas as hipoteses...
Embora tenha a nocao de que algumas coisas sao um pouco imaginativas, a questao da empregada nao e nada de excluir.
Nao me orgulho do que disse quanto a estar a controlar a empregada, bem pelo contrario, juro mesmo, estou a dizer a verdade... mas parece-me ser o + obvio, o que sobra, embora nao seja nada bonito sequer de imaginar.
E estranho um comportamento destes num cao que esta confinado a um ambiente tao controlado como uma casa. Parece-me obvio que algo se passou la.
Querem algo ainda mais surrealista de que me lembrei agora? Sera que o dono e sonambulo e fez alguma coisa ao cao durante o sono?
Digo isto pois tenho um gato, nunca lhe fiz qualquer mal, e em mim que ele deposita a sua maior confianca, mesmo para fazer coisas que detesta... tem muita paciencia desde que seja eu a tratar dele e nem sou eu que lhe ponho a comida... e so mesmo gostar pela brincadeira e festas etc...
bom, voltando a historia...
uma bela noite tive um sonho estranho com imensos ventos, e sei que me levantei durante a noite, subi para uma cadeira e tirei uma jarra que tenho em cima do roupeiro, tendo-a colocado em cima da minha comoda, de modo a impedir que a jarra se partisse... isto no sonho, claro.
Ao longo da minha vida tive 3 episodios de sonambulismo, este foi um deles. Bom, resultado, quando ja estou acordada e vejo o gato na manha seguinte, a primeira coisa que ele faz e rosnar-me, por as orelhas para tras e fugir de mim.... fiquei espantadissima, nao lhe tinha feito nada!!!!!!!!
Fiquei a pensar que provavelmente ele tera vindo ter comigo quando estava sonambula e eu o tenha pisado ou sei la... eu nao me lembrava, nem lembro, de nada...
Fui atras dele, estava desconfiado, depois la lhe fiz uma festa e muitos beijinhos etc os rituais do costume e esta tudo bem ate hoje...
Nao ficou traumatizado.
Na verdade, nem me lembrava de sonho ate ja ter sossegado o gato. So me lembrei de repente quando, mais tarde observei a jarra sobre a comoda, de repente lembrei-me do sonho.
E pronto, agora podem gozar a vontade...
gozem para eu me rir um bocadinho tambem...
E absolutamente anormal um cao deixar de entrar numa sala de um dia para o outro... algo se passou.
E sim, sei absolutamente que a probabilidade do dono ter traumatizado o animal durante uma crise de sonambulismo deve ser de 0,0001...
voltamos entao a questao da empregada e conhecidos "bem intencionados"... muitos deles acima de qualquer suspeita. E preciso nao esquecer que as pessoas quando fazem estas coisas por vezes estao absolutamente convencidas de que estao a fazer o melhor possivel.
****s
so quis avaliar todas as hipoteses...
Embora tenha a nocao de que algumas coisas sao um pouco imaginativas, a questao da empregada nao e nada de excluir.
Nao me orgulho do que disse quanto a estar a controlar a empregada, bem pelo contrario, juro mesmo, estou a dizer a verdade... mas parece-me ser o + obvio, o que sobra, embora nao seja nada bonito sequer de imaginar.
E estranho um comportamento destes num cao que esta confinado a um ambiente tao controlado como uma casa. Parece-me obvio que algo se passou la.
Querem algo ainda mais surrealista de que me lembrei agora? Sera que o dono e sonambulo e fez alguma coisa ao cao durante o sono?
Digo isto pois tenho um gato, nunca lhe fiz qualquer mal, e em mim que ele deposita a sua maior confianca, mesmo para fazer coisas que detesta... tem muita paciencia desde que seja eu a tratar dele e nem sou eu que lhe ponho a comida... e so mesmo gostar pela brincadeira e festas etc...
bom, voltando a historia...
uma bela noite tive um sonho estranho com imensos ventos, e sei que me levantei durante a noite, subi para uma cadeira e tirei uma jarra que tenho em cima do roupeiro, tendo-a colocado em cima da minha comoda, de modo a impedir que a jarra se partisse... isto no sonho, claro.
Ao longo da minha vida tive 3 episodios de sonambulismo, este foi um deles. Bom, resultado, quando ja estou acordada e vejo o gato na manha seguinte, a primeira coisa que ele faz e rosnar-me, por as orelhas para tras e fugir de mim.... fiquei espantadissima, nao lhe tinha feito nada!!!!!!!!
Fiquei a pensar que provavelmente ele tera vindo ter comigo quando estava sonambula e eu o tenha pisado ou sei la... eu nao me lembrava, nem lembro, de nada...
Fui atras dele, estava desconfiado, depois la lhe fiz uma festa e muitos beijinhos etc os rituais do costume e esta tudo bem ate hoje...
Nao ficou traumatizado.
Na verdade, nem me lembrava de sonho ate ja ter sossegado o gato. So me lembrei de repente quando, mais tarde observei a jarra sobre a comoda, de repente lembrei-me do sonho.
E pronto, agora podem gozar a vontade...

E absolutamente anormal um cao deixar de entrar numa sala de um dia para o outro... algo se passou.
E sim, sei absolutamente que a probabilidade do dono ter traumatizado o animal durante uma crise de sonambulismo deve ser de 0,0001...

voltamos entao a questao da empregada e conhecidos "bem intencionados"... muitos deles acima de qualquer suspeita. E preciso nao esquecer que as pessoas quando fazem estas coisas por vezes estao absolutamente convencidas de que estao a fazer o melhor possivel.
****s
Colegas foristas :
Renovando os agradecimentos pela atenção dispensada, detectei ontem ao final do dia que pelo menos uma da causas desta alteração comportamental do Bowie poderá estar relacionada com o facto de ele recear a entrada/piso da sala ( ter-se-á magoado e estará à defesa ). Quando cheguei a casa o comportamento dele era idêntico ao anteriormente referido no incío deste post. Tentei de várias formas ( óbviamente pacíficas ) fazê-lo entrar na sala o que ele recusou fugindo sempre para o piso inferior ( sua divisão ). Optei então por após muitos mimos pegar em 32kgs ao colo e subir as escadas, entrar na sala e colocá-lo no sofã onde iniciei uma das suas brincadeiras favoritas. Apercebi-me que este após dentro da sala não se defendia tanto só se retraindo na entrada ( piso flutuante ). Coloquei então um tapete no local e incentivei-o a entrar ( junto ) o que ele fez a medo até algumas vezes depois ir entrando cada vez mais confiante. Agora entra na sala mas mantém um coportamento defensivo que indicia que poder-se-á ter magoado nalguma patita ( não coxeia e no exterior não exibe limitações de andamento ). Está é mesmo defensivo passando o dobro do tempo na sua camita.
Vou indagar a fundo esta situação das patitas.
Saudações Cordiais,
Pmmp & Bowie
Renovando os agradecimentos pela atenção dispensada, detectei ontem ao final do dia que pelo menos uma da causas desta alteração comportamental do Bowie poderá estar relacionada com o facto de ele recear a entrada/piso da sala ( ter-se-á magoado e estará à defesa ). Quando cheguei a casa o comportamento dele era idêntico ao anteriormente referido no incío deste post. Tentei de várias formas ( óbviamente pacíficas ) fazê-lo entrar na sala o que ele recusou fugindo sempre para o piso inferior ( sua divisão ). Optei então por após muitos mimos pegar em 32kgs ao colo e subir as escadas, entrar na sala e colocá-lo no sofã onde iniciei uma das suas brincadeiras favoritas. Apercebi-me que este após dentro da sala não se defendia tanto só se retraindo na entrada ( piso flutuante ). Coloquei então um tapete no local e incentivei-o a entrar ( junto ) o que ele fez a medo até algumas vezes depois ir entrando cada vez mais confiante. Agora entra na sala mas mantém um coportamento defensivo que indicia que poder-se-á ter magoado nalguma patita ( não coxeia e no exterior não exibe limitações de andamento ). Está é mesmo defensivo passando o dobro do tempo na sua camita.
Vou indagar a fundo esta situação das patitas.
Saudações Cordiais,
Pmmp & Bowie
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mas, ás vezes, é.
A minha empregada trabalha também noutra casa onde há uma cadela boxer.
Só que, nessa casa, a boxer não entra.
Está sempre no quintal onde tem a sua casinha.
Tivémos de dar instrucções específicas relativamente à Zorra.
Ela tem autorização para entrar em casa e andar em todas as divisões (actualmente já não estraga nada).
Só, de vez em quando, salta para cima das camas - deve-lhe cheirar a nós - e fica lá acachapada.
Forçosamente suja mais - perde pêlo e deixa pegadas enlameadas na cozinha.
Mas é assim - optámos por ter um cão de companhia.
Foi o mesmo com o periquito.
Ele está no exterior quando não estamos e, quando estamos, tem a porta da gaiola aberta para fazer as suas esvoaçadelas.
Mais instruções especifícas.
São maneiras diferentes de se encararem os animais.
Não penso que haja maldade nestas atitudes mas apenas o hábito.
A minha empregada trabalha também noutra casa onde há uma cadela boxer.
Só que, nessa casa, a boxer não entra.
Está sempre no quintal onde tem a sua casinha.
Tivémos de dar instrucções específicas relativamente à Zorra.
Ela tem autorização para entrar em casa e andar em todas as divisões (actualmente já não estraga nada).
Só, de vez em quando, salta para cima das camas - deve-lhe cheirar a nós - e fica lá acachapada.
Forçosamente suja mais - perde pêlo e deixa pegadas enlameadas na cozinha.
Mas é assim - optámos por ter um cão de companhia.
Foi o mesmo com o periquito.
Ele está no exterior quando não estamos e, quando estamos, tem a porta da gaiola aberta para fazer as suas esvoaçadelas.
Mais instruções especifícas.
São maneiras diferentes de se encararem os animais.
Não penso que haja maldade nestas atitudes mas apenas o hábito.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se os cães tivessem acesso à internet apresentava o Bowie ao tal cão que conheço e que referi acima, que também evita vir à rua para não passar no patamar da escada por este ser escorregadio.pmmp Escreveu:
Renovando os agradecimentos pela atenção dispensada, detectei ontem ao final do dia que pelo menos uma da causas desta alteração comportamental do Bowie poderá estar relacionada com o facto de ele recear a entrada/piso da sala ( ter-se-á magoado e estará à defesa ).

Essa alteração sempre teve a sua razão de ser. Aos poucos e talvez com essa adaptação de colocarem outro tapete mais à entrada da sala ele volta a recuperar a confiança no "pavimento".

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>