Olá a todos
Tenho uma gata persa já adulta com 1 ano e meio e ofereceram-me uma Rott ainda bébé (2 mêses).
1ª dúvida- vivo num apartamento apesar de bastante grande não tem terraço e portanto só poderá sair quando a levarmos à rua (correcção quando eu a levar à rua!!!) Será que consigo manter feliz um animal deste porte num apartamento?
2ª. dúvida será que ela se vai habituar à minha gata ou antes pelo contrário irá fazer dela refeição?!!!! É que desfazer-me da gata nem pensar daí a minha dúvida.
já tive cães, cockers, teckel e husky mas nunca juntamente com gatos, como acham que vai ser a relação? pacifica ou nem por isso?
com a gata estou à vontade porque nem sequer sabe o que é um cão provavelmente achará que é outro brinquedo, e com a Rott como será?
Obrigada desde já
Madalena Marques
pedido de informação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá!
Pelo que escreveu, já reparei que não está minimamente preparada para ter um cão e muito menos um Rotweiller. Digo isto, porque me está a parecer que apesar da cachorrinha ter 2 meses, já a está a imaginar um autêntico terror em casa, a correr atrás da sua gata. Pois bem, com 2 meses, a sua cadela apenas vai querer conhecer e estabelecer contacto com a nova amiga. Ao contrário do que pensa, terá de estar mais atenta à sua gata ( suponho que já seja adulta ) e deverá apresentar-lhe a cachorra gradualmente, fazendo festas às duas e tentando acalmá-la face à presença da nova residente. Em pouco tempo e com paciência, elas tornar-se-ão as melhores amigas.
Boa Sorte!
Pelo que escreveu, já reparei que não está minimamente preparada para ter um cão e muito menos um Rotweiller. Digo isto, porque me está a parecer que apesar da cachorrinha ter 2 meses, já a está a imaginar um autêntico terror em casa, a correr atrás da sua gata. Pois bem, com 2 meses, a sua cadela apenas vai querer conhecer e estabelecer contacto com a nova amiga. Ao contrário do que pensa, terá de estar mais atenta à sua gata ( suponho que já seja adulta ) e deverá apresentar-lhe a cachorra gradualmente, fazendo festas às duas e tentando acalmá-la face à presença da nova residente. Em pouco tempo e com paciência, elas tornar-se-ão as melhores amigas.
Boa Sorte!
-
- Membro Veterano
Olá
Em primeiro lugar reparou mal, porque eu já tive muitos cães, nunca tive foi cães e gatos e se reparou bem a minha maior preocupação é a gata e não a cadela, porque é lógico que uma cachorra é fácil de educar. O meu únuco problema é quando crescer não agora, até porque a minha gata é persa e como tal com um feitio fabuloso.
Quanto ao seu rotweiller, pastor alemão, grand danoi ou qualquer outro é só uma questão de educação e elem do mais além da gata tenho uma filha com 6 anos tendo por isso plena consciência do que é educar um cão numa casa com crianças, ninguém pense que eu acho que há cães perigosos, já afirmei uma vez e voltou a afirmar, há é donos perigosos.
Por isso como disse o problema não é a cachorra é a gata.
de qualquer modo obrigada pela sua resposta
Em primeiro lugar reparou mal, porque eu já tive muitos cães, nunca tive foi cães e gatos e se reparou bem a minha maior preocupação é a gata e não a cadela, porque é lógico que uma cachorra é fácil de educar. O meu únuco problema é quando crescer não agora, até porque a minha gata é persa e como tal com um feitio fabuloso.
Quanto ao seu rotweiller, pastor alemão, grand danoi ou qualquer outro é só uma questão de educação e elem do mais além da gata tenho uma filha com 6 anos tendo por isso plena consciência do que é educar um cão numa casa com crianças, ninguém pense que eu acho que há cães perigosos, já afirmei uma vez e voltou a afirmar, há é donos perigosos.
Por isso como disse o problema não é a cachorra é a gata.
de qualquer modo obrigada pela sua resposta
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
e se reparou bem a minha maior preocupação é a gata e não a cadela, porque é lógico que uma cachorra é fácil de educar. O meu únuco problema é quando crescer não agora,
Antes demais, peço-lhe desculpa por a ter entendindo mal, mas se não tem problemas relativamente à educação da cachorra e visto a sua gata ter um feitio dócil e amistoso, não vejo quais as preocupações a que se refere quando a cadela for adulta?!?
Se as duas forem apresentadas com calma e muita paciência desde cedo, não existirão quaisquer problemas no futuro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Olá Kitten,
Penso que posso ajudá-la um pouco.
Eu tenho um Dogue Alemão, o Oscaar, num apartamento e até à data nunca tive problemas é extremamente cuidadoso e nunca me partiu nada (apesar de estar a pensar ir para uma casa com jardim, pois quero ir buscar uma cadela).
Obviamente que é preciso ter muito mais paciência e calma, pois quando roem, os estragos são maiores, quando ainda fazem as necessidades em casa, é à proporção do seu tamanho, etc.
Mas desde que sejam habituados desde pequeninos ao seu espaço não existem problemas ( os meus outros cães ficaram com os meus pais quando casei, pois estão habituados a andar no jardim, à vontade e seria complicado prendê-los num apartamento).
Tem é que dedicar muito tempo à sua cachorra, no que respeita a idas à rua. O Oscaar vai de manhã ( aí fica menos tempo, pois tenho de ir trabalhar), quando chego do trabalho vai outra vez e fica o tempo que quiser na rua (chego a estar mais de uma hora). à noite a situação repete-se. Já para não falr nos fins de semana que anda sempre connosco.
É imprescindível que lhes dediquemos todo o tempo possível para passeios.
Em relação à sua gata, eu sempre tive gatos e cães, habituados desde pequeninos, até ao dia em que recolhemos a Luna (com um ano de idade) que me matou dois gatos.
Mas não se assuste pois penso que não terá esse problema, visto a sua cadelinha ainda ser bébé .Apresente-as aos poucos e mesmo que a gata se assanhe um bocadinho (pois já é adulta e a casa é o seu território) vai ver que lhe passa e tudo vai correr às mil maravilhas.
Felicidades.
Penso que posso ajudá-la um pouco.
Eu tenho um Dogue Alemão, o Oscaar, num apartamento e até à data nunca tive problemas é extremamente cuidadoso e nunca me partiu nada (apesar de estar a pensar ir para uma casa com jardim, pois quero ir buscar uma cadela).
Obviamente que é preciso ter muito mais paciência e calma, pois quando roem, os estragos são maiores, quando ainda fazem as necessidades em casa, é à proporção do seu tamanho, etc.
Mas desde que sejam habituados desde pequeninos ao seu espaço não existem problemas ( os meus outros cães ficaram com os meus pais quando casei, pois estão habituados a andar no jardim, à vontade e seria complicado prendê-los num apartamento).
Tem é que dedicar muito tempo à sua cachorra, no que respeita a idas à rua. O Oscaar vai de manhã ( aí fica menos tempo, pois tenho de ir trabalhar), quando chego do trabalho vai outra vez e fica o tempo que quiser na rua (chego a estar mais de uma hora). à noite a situação repete-se. Já para não falr nos fins de semana que anda sempre connosco.
É imprescindível que lhes dediquemos todo o tempo possível para passeios.
Em relação à sua gata, eu sempre tive gatos e cães, habituados desde pequeninos, até ao dia em que recolhemos a Luna (com um ano de idade) que me matou dois gatos.
Mas não se assuste pois penso que não terá esse problema, visto a sua cadelinha ainda ser bébé .Apresente-as aos poucos e mesmo que a gata se assanhe um bocadinho (pois já é adulta e a casa é o seu território) vai ver que lhe passa e tudo vai correr às mil maravilhas.
Felicidades.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá Kitten
Se bem que não o ideal é perfeitamente possível a sua Rott viver no apartamento e ser feliz.Apesar de tudo o Rott é uma raça que exige algum exercício físico embora que não exagerado.Por isso os passeios diários são fundamentais.
Quanto ao relacionamento com a sua gata dado que a Rott vai aprender a conviver com ela desde pequenina provavelmente não vai haver problema de maior ( porém fique preparada pois em caso de dúvidas a Rott ir-se-á impor).
Aconselho contudo , e dado que aparentemente ainda não teve essa experiência , a informar-se o mais possível sobre a raça Rott pois não é um cão fácil atendendo ao seu carácter dominante.Nunca se esqueça que o Rott tem um raciocínio muito linear e que se pode traduzir como : " ou mandas tu ou mando eu ".
Saudações
Se bem que não o ideal é perfeitamente possível a sua Rott viver no apartamento e ser feliz.Apesar de tudo o Rott é uma raça que exige algum exercício físico embora que não exagerado.Por isso os passeios diários são fundamentais.
Quanto ao relacionamento com a sua gata dado que a Rott vai aprender a conviver com ela desde pequenina provavelmente não vai haver problema de maior ( porém fique preparada pois em caso de dúvidas a Rott ir-se-á impor).
Aconselho contudo , e dado que aparentemente ainda não teve essa experiência , a informar-se o mais possível sobre a raça Rott pois não é um cão fácil atendendo ao seu carácter dominante.Nunca se esqueça que o Rott tem um raciocínio muito linear e que se pode traduzir como : " ou mandas tu ou mando eu ".
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá Madalena
Calma, rapariga,
tudo vai correr bem. Sabes, é que vais que ter mais atenção á tua princesa
, os cíumes são levados da breca
Faço uma forçinha daqui, tudo vai correr bem, calma!!!!!
A tua princesa era boa para estar com o Fred, ele tem cá uma paixão por gatos, mas, os gatos não querem nada com ele, de tão melga que é, tadinho
por isso a tua princesa tinha que ceder com o Fred :p :p :p
Bjcs**** depois falamos

Calma, rapariga,

Faço uma forçinha daqui, tudo vai correr bem, calma!!!!!
A tua princesa era boa para estar com o Fred, ele tem cá uma paixão por gatos, mas, os gatos não querem nada com ele, de tão melga que é, tadinho

Bjcs**** depois falamos

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Kitten, eu tal como a Pakika, tb tenho um Dogue Alemão em casa, e quando a adquiri tb tinha um gato, o Alberto com cerca de ano e meio, e a habituação foi gradual, nunca forcei pois sabia que a cadela estava a invadir o espaço do gato, deixei as coisas correrem naturalmente, tenho o cuidado de cortar a pontinha das unhas. Neste momento tenho mais outro gato, o brye e dão-se todos lindamente, as vezes pensam que estão numa pista de atletismo e é ve-los a correr atras uns dos outros. Não entre em stresses porque vai ver que eles se habituam um ao outro, é preciso é dar tempo ao tempo.
-
- Membro Veterano
Em 1º. Lugar obrigado a todos(as) os que me deram respostasàs minhas dúvidas, quanto a informar-me sobre o temperamento dos rotts no caso "ou mando eu, ou mandas tu", acho que é o normal em qualquer cão. Tive vários cockers e enquanto amigos meus tiveram problemas com eles, porque no caso eram eles que mandavam, os meus foram sempre uns doces de animais, claro que não estou a comparar nem o tamanho, nem o peso nem sequer o temperamento, mas continuo a achar que "perigosos" são os donos e não os cães. Qualquer cão ou gato que esteja comigo está com toda a certeza bem entregue, continuo a achar que educar um animal tem tudo a ver com o tipo de educação que se dá por exemplo (e sem querer comparar) a um filho e eu já criei 2 que felizmente são 2 homens correctos, educados e principalmente amigos dos seus amigos, por isso acho que me sinto capaz de educar qualquer cão ou gato.
De qualquer modo obrigado a todos.
De qualquer modo obrigado a todos.
Madalena Marques
Madalena Marques