Gostava de partilhar com todos a aventura que vivi no fim de semana passado.
Já desde há alguns meses, eu e mais quarto amigos andávamos a combinar em ir até Hamm (Alemanha), visitar uma feira de mamíferos exóticos que ia haver dia 23 de Abril.
Depois de muito termos preparado esta viagem, finalmente aproximou-se o dia da partida, e nós cada vez mais ansiosos sobre o que iríamos lá encontrar. Assim, ás 11 horas da manhã de Quinta feira pusemo-nos a caminho de Hamm chegando lá por volta das 13 horas de Sexta feira.
Foi realmente uma viagem muito cansativa, pois fomos directos de Lisboa a Hamm sem parar para descansar, no entanto a ansiedade era mais do que muita e isso dava-nos força para aguentar essas adversidades. Ao fim do dia de Sexta feira, estacionámos a carrinha para passarmos a noite em frente ao pavilhão onde seria a feira, afinal de contas, depois de tantos kilómetros gostávamos de ser dos primeiros a entrar na tão aguardada feira.
Assim que o dia amanheceu em Hamm, depois de mais uma noite mal dormida, despertamos para o tão desejado dia. A feira abriu por volta das 10 da manhã e conseguimos ser dos primeiros a entrar… a partir daí foi a loucura total. A excitação era tal que nos separamos todos uns dos outros logo á entrada.
Nunca na minha vida tinha visto uma feira com tamanha variedade e quantidade de mamíferos exóticos.
Na feira podia-se encontrar Hamsters (várias espécies e cores), Ratos (várias espécies e cores), Ratazanas (várias espécies e cores), Lemminges (várias espécies e cores), Gerbos (várias espécies e cores) Degus (até os raros Degus Violetas), Leirões, Esquilos (voadores, terrestres, arborícolas, cães da pradaria, marmotas), Chinchilas (várias cores), Porquinhos da índia (várias raças e cores), Ouriços (várias espécies e cores), Morcegos, Macacos (titis), Guaxinins, Coatis, Furões, Mangustos, doninhas, etc…
Enfim, foi sem dúvida uma feira muito completa, e principalmente para quem vem de Portugal, onde o mundo dos animais de estimação ainda está muito atrasado em relação ao resto da Europa, é algo que só podemos mesmo imaginar em sonhos.
Fizemos as nossas compras, e por volta as 14 horas a feira já estava no fim. Ainda deu tempo para algumas conversas com pessoas muito experientes no mundo dos mamíferos exóticos o que é sempre uma experiencia enriquecedora. Finalmente, chegou a hora da partida, até pelo facto de levarmos animais connosco, não poderíamos demorar muito mais tempo, pois estes estavam em condições provisórias e convinha chegarmos a casa o mais brevemente possível.
Foi então que nos posemos novamente á estrada, desta vez rumo a Portugal. Como era de se esperar o restante caminho lavamo-lo todo a trocar impressões sobre o que encontrámos e sobre o que cada um trouxe consigo. E sem nos apercebermos toda esta aventura estava a terminar, ficando muita história para contar aos amigos e animais novos para contemplar

E foi assim que acabou um fim de semana em grande que sem duvida alguma voltará a repetir-se
Até uma Próxima
Filipe Peniche