Hamm, uma viagem inesquecível…

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quarta abr 27, 2005 5:17 pm

Olá a todos…
Gostava de partilhar com todos a aventura que vivi no fim de semana passado.
Já desde há alguns meses, eu e mais quarto amigos andávamos a combinar em ir até Hamm (Alemanha), visitar uma feira de mamíferos exóticos que ia haver dia 23 de Abril.

Depois de muito termos preparado esta viagem, finalmente aproximou-se o dia da partida, e nós cada vez mais ansiosos sobre o que iríamos lá encontrar. Assim, ás 11 horas da manhã de Quinta feira pusemo-nos a caminho de Hamm chegando lá por volta das 13 horas de Sexta feira.

Foi realmente uma viagem muito cansativa, pois fomos directos de Lisboa a Hamm sem parar para descansar, no entanto a ansiedade era mais do que muita e isso dava-nos força para aguentar essas adversidades. Ao fim do dia de Sexta feira, estacionámos a carrinha para passarmos a noite em frente ao pavilhão onde seria a feira, afinal de contas, depois de tantos kilómetros gostávamos de ser dos primeiros a entrar na tão aguardada feira.

Assim que o dia amanheceu em Hamm, depois de mais uma noite mal dormida, despertamos para o tão desejado dia. A feira abriu por volta das 10 da manhã e conseguimos ser dos primeiros a entrar… a partir daí foi a loucura total. A excitação era tal que nos separamos todos uns dos outros logo á entrada.
Nunca na minha vida tinha visto uma feira com tamanha variedade e quantidade de mamíferos exóticos.

Na feira podia-se encontrar Hamsters (várias espécies e cores), Ratos (várias espécies e cores), Ratazanas (várias espécies e cores), Lemminges (várias espécies e cores), Gerbos (várias espécies e cores) Degus (até os raros Degus Violetas), Leirões, Esquilos (voadores, terrestres, arborícolas, cães da pradaria, marmotas), Chinchilas (várias cores), Porquinhos da índia (várias raças e cores), Ouriços (várias espécies e cores), Morcegos, Macacos (titis), Guaxinins, Coatis, Furões, Mangustos, doninhas, etc…

Enfim, foi sem dúvida uma feira muito completa, e principalmente para quem vem de Portugal, onde o mundo dos animais de estimação ainda está muito atrasado em relação ao resto da Europa, é algo que só podemos mesmo imaginar em sonhos.

Fizemos as nossas compras, e por volta as 14 horas a feira já estava no fim. Ainda deu tempo para algumas conversas com pessoas muito experientes no mundo dos mamíferos exóticos o que é sempre uma experiencia enriquecedora. Finalmente, chegou a hora da partida, até pelo facto de levarmos animais connosco, não poderíamos demorar muito mais tempo, pois estes estavam em condições provisórias e convinha chegarmos a casa o mais brevemente possível.

Foi então que nos posemos novamente á estrada, desta vez rumo a Portugal. Como era de se esperar o restante caminho lavamo-lo todo a trocar impressões sobre o que encontrámos e sobre o que cada um trouxe consigo. E sem nos apercebermos toda esta aventura estava a terminar, ficando muita história para contar aos amigos e animais novos para contemplar ;)

E foi assim que acabou um fim de semana em grande que sem duvida alguma voltará a repetir-se

Até uma Próxima

Filipe Peniche
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

quarta abr 27, 2005 7:29 pm

K fixe!!!!
Eu adorava ter uma experiencia dessas, deve mesmo ter sido espectacular!!

Trouxe algum animal consigo???

Cumprimentos,
Ricardo!!
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta abr 27, 2005 8:10 pm

Aproveito para perguntar meia dúzia de coisas (um pouco fora do âmbito do fórum) pois ando a pensar fazer a mesma viagem.
Referiu que viajaram cerca de 24h. Hamm fica no norte da Alemanha. É uma estirada valente! Quantos kms fizeram ao todo e quanto dinheiro gastaram na viagem (portagens, gasolina, etc)?
Chegaram a ver alternativas a ir de carro ou era mais barata a viagem assim?

Quanto aos animais, são muito mais baratos na feira?
Al-Marah
Membro Veterano

quarta abr 27, 2005 8:31 pm

Morcegos
:o :?: :?:

Podem-me falar mais destes animais????
Última edição por Al-Marah em quinta abr 28, 2005 10:08 am, editado 1 vez no total.
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quarta abr 27, 2005 10:48 pm

Lemminges
???? O q é??
rbl
Membro Veterano

quarta abr 27, 2005 11:15 pm

Xana, não são os lemmings dos jogos (embora se tiveres menos de 26 anos provavelmente nunca os jogaste) mas sim um simpático roedor de locais como o Alaska que se crê que se suicidam em massa.
Já agora, o que acontece na realidade é que ciclicamente eles reproduzem-se brutalmente e acabam por tentar migrar para outros locais onde a comida abunda. Como em muitas outras viagens, alguns acabam por cair e por morrer.
zurik
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 28, 2005 8:39 am

Boas...

sim, realmente a feira foi algo fora de série. No que respeita ao mercado dos animais de estimação, a Alemanha é muitas vezes superior a Portugal, terá também a haver com a fraca procura que ainda existe por cá, mas sem duvida que as diferenças são por de mais.

Só para se fazer ideia, nós visitámos uma loja de animais que era o tamanho de um AKI, com muita variedade de produtos para animais, optimas marcas e preços muito bons. Provavelmente cá em Portugal não seria rentável abrir-se uma superficie comercial com esse tamanho, pois não haveria tanta procura como lá.

Sim, felizmente encontrei por lá alguns animais que andava á procura há muito, e na hora em que os vi na minha frente, nem exitei...
Acabei por trazer um esquilo terrestre pintado mexicano, um casal de esquilos voadores de sul, um casal de leirões pigmeu africanos e um casal de lemminges da estepes.

De qualquer forma, gostava de deixar presente que os animais não são mais baratos, os preços são os mesmos que cá, no entanto lá encontramos animais que não há cá.

Na verdade nunca ponderamos ir de outro transporte que não de carro, pois no caso de querermos trazer algum animal, iria-se tornar muito complicado na hora de levar de avião. Foi um sacrificio que se teve que fazer, mas de outra forma não daria para trazer animais, por muito legais que sejam todos os que trouxemos.

Quanto a gastos, para dizer a verdade ainda nem contabilisamos isso, mas como já disse, a nossa escolha de transporte nada teve a haver com custos.

Sim, é verdade, haviam lá morcegos frugivaros. Eram bem giros, mas nenhum de nós comprou, pois eram animais que ainda nos são muito desconhecidos, e como tal achamos melhor ficar para uma próxima ;)

Os lemminges, embora ouvese lá várias espécies, nós trouxemos só os Lemmings das estepes. São pequenitos e muito simpáticos, provavelmente ainda vão dar muito que falar pelos foruns ;)

Para quem não os conhece, fica aquí uma foto de um Lemming da estepes...

http://img.photobucket.com/albums/v205/ ... mming1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v205/ ... mming2.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v205/ ... mming3.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v205/ ... mming4.jpg

Até uma próxima

Filipe Peniche
animalworld
Membro
Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
Contacto:

quinta abr 28, 2005 10:32 am

olá,
eu tb fui a feira a hamm e é verdade a viagem foi fantastica, apesar de ter ficado um pouco dessiludido com a quantidade e variedade de animais pois a cerca de 1 mes atras tb lá fui mas a feira de repteis e ai sim aquilo era outro mundo!!!!
tinha cerca de 6.000Mts2 cheio de repteis mas infelizmente, para nós Portugueses 70% desses animais cá são ilegais :(
Quanto a perg. do RBL os gastos sao perto dos 600€ (combustivel e portagens) fizemos perto de 6.000Klm (pois tb andamos a visitar certos locais).
Bom Post Zurik ;) e para o ano á mais ;)
rbl
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 3:46 pm

Pensei que por ser feira os preços seriam mais baratos. Alguns amigos nos EUA esperam pelas feiras para comprarem animais (répteis no caso deles) e os preços variam muito mas normalmente são 1/3 ou 1/2 mais baratos.

Nós cá também temos uma grande superfície assim, chama-se Petplanet e é em Ovar. Em tamanho será como um AKI pequenino mas um AKI de qualquer das formas =)
São mais os produtos do que os animais e vendem animais que nunca vi em mais lado nenhum, embora a variedade ainda seja pouca.

Quando falei noutros transportes estava mais a pensar em camioneta ou comboio pois de avião já sabemos que se pode tornar muito complicado.
De qualquer forma, se o maporama não me engana, são cerca de 5000km, ida e volta!
Se vcs gastaram o mesmo que o animalworld, a dividir por 5 não fica caro, é um custo bastante suportável.

Obrigado Filipe e Animalworld! =)
zurik
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 28, 2005 5:12 pm

Boas...

Na feira de répteis em Hamm, os preços também são bem mais baixos do que cá, mas relativamente aos mamíferos exóticos as coisas já não são bem assim.

O mercado de mamíferos exóticos é bem menor e tem muito menos procura que o de répteis, tanto é, que na feira de Répteis em Hamm, fazem grandes filas para entrar chegando muita gente a passar a noite á porta já na fila para não perder a grande abertura nem os animais de que vãõ á procura. A de mamiferos, embora tenha feito alguma fila á entrada, não foi nada de extraordinario.

Camioneta ou comboio, são realmente algumas opções, mas de carro é bem diferente pois terás mto mais espaço e melhores condições para acondicionares os animais para a viagem. Já agora, o animalworld era um dos amigos que eu mencionei... :D

Até uma próxima

Filipe Peniche
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quinta abr 28, 2005 5:55 pm

Mmo no limite ( tenho 26) joguei muiiito lemmings ;)

O q estranhei foi q no sapo n me apareceram resultados :?

O animal e muito bonito... esta sp a aprender...
PNCB
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 28, 2005 5:56 pm

ENTAO E AS MULTAS ???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ,
Pois é, é preciso ir devagar os nossos amigos franceses gosaram mto de nos e tiraram algumas fotos.
é preciso mencionar que apenas jantamos uma unica vez num resaurante, pois levamos tudo de cá, e mais uns euros para os duches senao morriamos todos naquela carrinha. ;)
Trouxe alguns animais , para breve ponho fotos.
mas ficou uma promessa pro ano estamos lá.

pedro barroso
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quinta abr 28, 2005 5:56 pm

Para o ano alugamos um autocarro. lololol
Quem me dera a mim fazer uma viagem dessas.
Filipe, vais por fotos das novas mascotes no teu site?
Al-Marah
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 6:05 pm

Glow Escreveu: Para o ano alugamos um autocarro. lololol
Quem me dera a mim fazer uma viagem dessas.
Também alinhava!

Cumprimentos,
Ricardo.
animalworld
Membro
Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
Contacto:

quinta abr 28, 2005 6:31 pm

É verdade !!!
Fomos fotogravados 3 vezes !!!!! na Autoestrada
devemos ser muito fotogenicos lololololol
Responder