AHHHHHHH!!!!!
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm
Eu fui a casa de uma senhora, mais propriamente uma quinta, e ela ofereceu-me um Porquinho da India, e eu aceitei porque o achei muito fofo e giro. Quando chegui a casa dei-lhe um banho e reparei que tinha umas 4 ou 5 feridas na anca, mas n me preocupei muito, pois se focem feridas n havia problema, elas passavam, mas eu tenho medo que seja PARASITAS (CARRAÇAS), eu nao sei como diferenciar uma ferida de uma carraça k
Se for uma carraça como e ke a tiro ou o ke lhe dou!!!!
Ja agora, ha perigo de ele ter a RAIVA.
Eu gostei muito dele :p :p :p :p :p :p
Se for uma carraça como e ke a tiro ou o ke lhe dou!!!!
Ja agora, ha perigo de ele ter a RAIVA.
Eu gostei muito dele :p :p :p :p :p :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Olá!
Não te preocupes, os porquinhos não têm raiva.
Muitas vezes eles têm feridas na pele por se coçarem - isto é comum quando apanham sarna. É muito fácil tratar, só tens de comprar um produto para aplicar no pêlo (Acaril Bial , em qualquer farmácia) depois de lhe dares uma banhoca.
A feridas podem ter crosta, mas é fácil distinguir uma crosta rugosa de uma carraça arredondada e lisa. Se ele tiver alguma carraça, não a tentes arrancar pois isso traz problemas. Podes tentar isto:
1 - cobres a carraça com uma substância oleosa, como azeite, o que as impede de respirar e assim elas soltam-se.
2 - Se não resultar ou se as quiseres tirar mais depressa, podes tentar quiemá-las com algo, mas não te aconselho a fazer isto se nunca experimentaste. Se já em cães é complicado, em animaiszinhos pequenos é ainda mais complicado.
Dá notícias e parabéns pelo teu porquinho!!
Muitas vezes eles têm feridas na pele por se coçarem - isto é comum quando apanham sarna. É muito fácil tratar, só tens de comprar um produto para aplicar no pêlo (Acaril Bial , em qualquer farmácia) depois de lhe dares uma banhoca.
A feridas podem ter crosta, mas é fácil distinguir uma crosta rugosa de uma carraça arredondada e lisa. Se ele tiver alguma carraça, não a tentes arrancar pois isso traz problemas. Podes tentar isto:
1 - cobres a carraça com uma substância oleosa, como azeite, o que as impede de respirar e assim elas soltam-se.
2 - Se não resultar ou se as quiseres tirar mais depressa, podes tentar quiemá-las com algo, mas não te aconselho a fazer isto se nunca experimentaste. Se já em cães é complicado, em animaiszinhos pequenos é ainda mais complicado.
-
- Membro
UFAH
Eu estive a ver bem e penso que n seja nada mesmo
Obrigado pelos concelhos, eu adorei este animal, mas ainda n sei lidar muito bem com ele.
Ele anda esta muito assustado com a nova casa, axo ke e normal, mas deves em kuando eu ponho a mao quando ele esta a comer, ou mesmo sem estar a comer ele começa com uns sons: tipo : Gruuoo,Gruuoo, uma especie de roncar.
Muito obrigado e beijinhos Ines

Eu estive a ver bem e penso que n seja nada mesmo
Obrigado pelos concelhos, eu adorei este animal, mas ainda n sei lidar muito bem com ele.
Ele anda esta muito assustado com a nova casa, axo ke e normal, mas deves em kuando eu ponho a mao quando ele esta a comer, ou mesmo sem estar a comer ele começa com uns sons: tipo : Gruuoo,Gruuoo, uma especie de roncar.
Muito obrigado e beijinhos Ines

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Olá!
Parabéns pela nova aquisição!
Pela descrição imagino que o teu porquinho tenha vindo de uma das famosas capoeiras. Provavelmente as feridas são resultado de brigas (a quantidade de porquinhos e a mistura de sexos costuma ser propícia a isso).
Já tens nome para ele? E fotos?
Diz-me só uma coisa, havia lá muitos? E as condições, como eram?
Jinhos, Joana
Parabéns pela nova aquisição!
Pela descrição imagino que o teu porquinho tenha vindo de uma das famosas capoeiras. Provavelmente as feridas são resultado de brigas (a quantidade de porquinhos e a mistura de sexos costuma ser propícia a isso).
Já tens nome para ele? E fotos?

Diz-me só uma coisa, havia lá muitos? E as condições, como eram?
Jinhos, Joana
-
- Membro
Obrigado pelos parabens
Ele xama-se Furacao, ele ja tem uns meses, mas e meigo, deixa ke lhe peguem ao colo e tudo, mas eu tenho medo ke ele nao assissie o nome Furacao como o nome dele, e ke nao se abitue a mim. Ja é muito tarde?
Visto que ja tem uns meses.
Ele realmente tava em mas condiçoes, num capoeiro com 7 porquinhos da india e com os MALVADOS COELHOS
que magoavam os porquinhos. Eu tive pena e trouxe 1 :p :p
So mais uma coisa: Se um porquinho ja adulto nos morder causa ferimentos serios??? Pois eu tive um Hamester que me mordeu, enquanto brincava com ele, e a ferida ficou feia.
Quanto as Fotos vou por talvez amanha aqui neste topico
Beijocas Souzza

Ele xama-se Furacao, ele ja tem uns meses, mas e meigo, deixa ke lhe peguem ao colo e tudo, mas eu tenho medo ke ele nao assissie o nome Furacao como o nome dele, e ke nao se abitue a mim. Ja é muito tarde?
Ele realmente tava em mas condiçoes, num capoeiro com 7 porquinhos da india e com os MALVADOS COELHOS

So mais uma coisa: Se um porquinho ja adulto nos morder causa ferimentos serios??? Pois eu tive um Hamester que me mordeu, enquanto brincava com ele, e a ferida ficou feia.

Beijocas Souzza
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Sú uma vez fui mordida por uma porquinha (numa loja, pedira-me para ver se era macho ou fêmea, e ela não achou graça).
Mordeu-me o polegar, doeu um bocadinho e deitou sangue porque eles podem fazer mordidas profundas. Nada de especial, mas se desinfectares logo não há problema, é como uma ferida normal - se for profunda demora mais tempo recuperer. Eu andei 2 semanas de dedo espetado. :p
Mordeu-me o polegar, doeu um bocadinho e deitou sangue porque eles podem fazer mordidas profundas. Nada de especial, mas se desinfectares logo não há problema, é como uma ferida normal - se for profunda demora mais tempo recuperer. Eu andei 2 semanas de dedo espetado. :p
Boa sorte para o Furacão. Pena dos outros que lá ficaram, se arranjásses uns amigos teus que gostássem de ter podiam tirá-los de lá todos, mas mesmo assim fizes-te uma boa acção, parabéns. Quanto às mordidelas, realmente os porquinhos usualmente não mordem, o máximo que me aconteceu foi confundirem o meu dedo com uma cenoura, lol, mas mesmo assim foi só uma dentadinha e nem doeu nem nada, ao contrário de um hamster que tive que adorava ferrar os dentes na carne do dedo.
Normalmente se estiverem em stress e não estiverem habituados a ser apanhados por pessoas podem ser um pouco mais agressivos. Se o habituares a pegar nele frequentemente e a chamar-lhe com comida ele ao fim de algum tempo até vem ter contigo e deixa-te pegá-lo facilmente.
Normalmente se estiverem em stress e não estiverem habituados a ser apanhados por pessoas podem ser um pouco mais agressivos. Se o habituares a pegar nele frequentemente e a chamar-lhe com comida ele ao fim de algum tempo até vem ter contigo e deixa-te pegá-lo facilmente.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
É um amor!!Mto fotogénico, mesmo!
Parabéns
Quanto ao assustar-se quando lhe pegas, é mesmo assim, regra geral eles não gostam nada de ser apanhados. Claro que há uns mais fáceis que outros.
O meu é uma peste! Foge, guincha, não pára quieto!
Parabéns

Quanto ao assustar-se quando lhe pegas, é mesmo assim, regra geral eles não gostam nada de ser apanhados. Claro que há uns mais fáceis que outros.
O meu é uma peste! Foge, guincha, não pára quieto!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Muito fotogenico.
Tem um focinho muito simpático.
Adoro quando eles fazem essa expressão.
Parabéns.
Tem um focinho muito simpático.
Adoro quando eles fazem essa expressão.
Parabéns.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
- Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
- Contacto:
Que lindooooooo!!! Adoro porquinhos da índia ! sao muito lindos !!! tive a minha 1ª porqinha há dois meses mais ou menos , ela teve filhos e eu agora adoro-os e quero uma chinchila , mas já tenho 17 animais (num apartamento) e não me deixam ter mais um , porque se tiver vem mais uma gaiola para o meu quarto , quandoi eu for maior de idade o meu quarto vai ser um verdadeiro jardim zoológico! alias eu adorava ter uma mega loja de animais quando for grande mas primeiro esta o sonho do estilismo
bjinhuuuusssss***

bjinhuuuusssss***
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
[quote=Souzza]
Obrigado pelos parabens
Ele realmente tava em mas condiçoes, num capoeiro com 7 porquinhos da india e com os MALVADOS COELHOS evil que magoavam os porquinhos. Eu tive pena e trouxe 1 p p
So mais uma coisa Se um porquinho ja adulto nos morder causa ferimentos serios??? Pois eu tive um Hamester que me mordeu, enquanto brincava com ele, e a ferida ficou feia.
Beijocas Souzza
[/quote]
----» Desculpa lá, ñ me leves a mal, mas os coelhos ñ são malvados como dizes...
Malvadas são as pessoas que misturam 2 espécies k nada têm a ver na mesma capoeira (ou gaiola). Eu tenho 2 Coelhas e 4 porquinhos, obviamente ñ os junto, mas se o fizesse e as coelhas magoassem os porkinhos, a culpa ñ era das coelhas, mas minha, pk a irresponsável era eu...
Obrigado pelos parabens

Ele realmente tava em mas condiçoes, num capoeiro com 7 porquinhos da india e com os MALVADOS COELHOS evil que magoavam os porquinhos. Eu tive pena e trouxe 1 p p
So mais uma coisa Se um porquinho ja adulto nos morder causa ferimentos serios??? Pois eu tive um Hamester que me mordeu, enquanto brincava com ele, e a ferida ficou feia.

Beijocas Souzza
[/quote]
----» Desculpa lá, ñ me leves a mal, mas os coelhos ñ são malvados como dizes...
Malvadas são as pessoas que misturam 2 espécies k nada têm a ver na mesma capoeira (ou gaiola). Eu tenho 2 Coelhas e 4 porquinhos, obviamente ñ os junto, mas se o fizesse e as coelhas magoassem os porkinhos, a culpa ñ era das coelhas, mas minha, pk a irresponsável era eu...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
[quote=ines_faria]
Olá!
[/quote]
Inês, agora k falas... Acho k 2 dos meus porquinhos têm sarna!!!
É o seguinte, eu já tinha 2 meninos, o Billy e o Piggy k estão bem de saúde e lindos...
Recentemente adoptei mais 2 meninos, o Calvin e o Blinky, 2 dakeles porkinhos k o Capi e a zohia tinham pa adopção.
Como devem saber, eles vieram de um local onde estavam mts, todos à mistura e vinham cheios de cicatrizes... O Calvin, já só tinha uma cicatriz na patinha, mas o blinky (p + pekeno)... Junto à patinha de cima, tem uma falha no pêlo com cicatrizes, tem uma cicatriz recente na cabeça...
Já dp de virem pra casa, no Calvin, aoareceu um arranhão perto do nariz, mas ñ me pareceu nada grave...
Ontem, apareceu uma ferida no Blinky no focinho horrivel...
Dei-lhes banho aos 4 ontem, foi a 1ª banhoca. Usei um champô próprio pa porkinhos k comprei no Vet. O Piggy e o Billy ficaram ainda mais lindos, o pêlo brilha...
O Calvin e o Blinky, melhoraram bastante mas o pêlo continua a ñ estar mt bem...
Hoje reparei k o Blinky se coça todo mt aflito, será k é sarna???
Isso ñ se pega aos outros animais todos??? E a nós humanos???
Será k é isso?...
A búzio, k os tinha acolhido disse k um vet os viu e disse k ñ...
Levo-os ao Vet??? Ou compro essa coisa k mencionaste? Isso há em qualquer farmácia? Preço?
Brigada... Bjito!
Olá!
[/quote]
Inês, agora k falas... Acho k 2 dos meus porquinhos têm sarna!!!

É o seguinte, eu já tinha 2 meninos, o Billy e o Piggy k estão bem de saúde e lindos...
Recentemente adoptei mais 2 meninos, o Calvin e o Blinky, 2 dakeles porkinhos k o Capi e a zohia tinham pa adopção.
Como devem saber, eles vieram de um local onde estavam mts, todos à mistura e vinham cheios de cicatrizes... O Calvin, já só tinha uma cicatriz na patinha, mas o blinky (p + pekeno)... Junto à patinha de cima, tem uma falha no pêlo com cicatrizes, tem uma cicatriz recente na cabeça...
Já dp de virem pra casa, no Calvin, aoareceu um arranhão perto do nariz, mas ñ me pareceu nada grave...
Ontem, apareceu uma ferida no Blinky no focinho horrivel...
Dei-lhes banho aos 4 ontem, foi a 1ª banhoca. Usei um champô próprio pa porkinhos k comprei no Vet. O Piggy e o Billy ficaram ainda mais lindos, o pêlo brilha...
O Calvin e o Blinky, melhoraram bastante mas o pêlo continua a ñ estar mt bem...
Hoje reparei k o Blinky se coça todo mt aflito, será k é sarna???
Isso ñ se pega aos outros animais todos??? E a nós humanos???
Será k é isso?...
A búzio, k os tinha acolhido disse k um vet os viu e disse k ñ...
Levo-os ao Vet??? Ou compro essa coisa k mencionaste? Isso há em qualquer farmácia? Preço?
Brigada... Bjito!