Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.
Moderador: mcerqueira
-
Fatima_St
- Membro
- Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm
-
lagutrop
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am
quinta abr 28, 2005 10:36 am
Não consegui ver até ao fim.
E onde é que está a nossa tradição nesta barbaridade?
Porque é que temos de importar uma estupidez de espectaulo destes para o nosso país?
Nós fomos imigrantes mas adaptamo-nos ás culturas dos outros.
Porque é que temos de absorver a cultura de quem para cá vem?
Estou farta disto
-
Bianah
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm
quinta abr 28, 2005 10:56 am
E não adianta. Para alguns o sofrimento dos animais é puro espectaculo...
Revolta-me ver este tipo de imagens... Vi o filme até ao fim e fiquei cá com uma sensação de vazio... não é nada fácil encarar estas realidades.
Mas, o que para nós é chocante, para outros é uma vitória. Corações de pedra...

-
omega_666
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 21, 2004 4:54 pm
quinta abr 28, 2005 1:58 pm
realmente é um espéctaculo deprimente e infelizmente é apenas um entre muitos!! como é que o pobre do cavalo (que tenho a certeza que se aleijou gravemente!) não há de saltar e defender se se tem uma correia que lhe esmaga os testiculos!
como é que podem ter ideias de realizar o mesmo espéctaculo deprimente ca em portugal? não chegam as touradas??!!
-
Visitante
quinta abr 28, 2005 6:41 pm
Ja assisti a uma coisa destas ao vivo!
Fui para la porque pensava que o pessoal apenas tinha la cavalos bravos que saltavam apenas por não serem domesticados...imaginem o choque quando vi lá atras a porem aquelas cintas!
Tive perto dos animais e estes não tinham aspecto nenhum de maldadosos (note-se que tenho algum conhecimento de cavalos para poder dizer isto)! Fiquei com a sensação de que eram cavalos que estavam destinados ao matadouro e foram para ali antes de os levarem para lá!
Pior que isso, entrar um dos cavalos com uma mão partida a ver-se o osso!
Foi deprimente...acreditem...
-
Amina
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
quinta abr 28, 2005 7:14 pm
Esta realidade é muito forte no Brasil, são grandes espetáculos ounde os Peões ganham muito dinheiro. Eu Acho um absurdo que nos dias de hoje, ainda aconteça "brincadeiras" e jogos envolvendo animais.
Acho que falta respeito e compaixão.
-
jpirikito
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
quinta abr 28, 2005 7:32 pm
Membros!
Eu partilho o mesmo sentimento de tristeza com todos vós!
É desanimador por um lado, mas por outro lado, é algo que teremos que mudar daqui em diante, no presente e no futuro...
... devia haver uma folha cheia de assinaturas contra esta "diverçao", deviamos levar esta pouca vergonha a tribunal, e recorrer a todos os tribunais, até estar tudo resolvido.
Mas para isso era preciso que todos colaboracem!
Ideias?
-
Amina
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
quinta abr 28, 2005 7:43 pm
No Brasil há uma novela chamada América, que retrata a vida de peões e rodeios. Antes da novela começar, a escritora da novela recebeu milhares de emails com protestos de ativistas e pessoas comuns, indignadas com o fato. Acontece que a novela não mostra a realidade de um rodeiro, e sim o lado "bonito", como as festas, as danças...
Se todas as pessoas se unirem com certeza muita coisas pode mudar.Basta união. E os políticos trabalham pra nós, o povo! Então eles devem adptar as leis de maneira justa!
-
lagutrop
- Membro Veterano
quinta abr 28, 2005 7:53 pm
E não tarda nada virá essa novela para a SIC
Quanto aos rodeos acho que a Animal e a Sociedade Protectora dos Animais já anda em cima do acontecimento.
Mas nesta terra as coisas andam todas devagarinho como o caracol...
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
quinta abr 28, 2005 10:49 pm
Mas ainda nem sequer é época, já começam com a traulitada dos rodeos?

-
lagutrop
- Membro Veterano
sexta abr 29, 2005 10:32 am
[quote=ladyxzeus]
Mas ainda nem sequer é época, já começam com a traulitada dos rodeos?

[/quote]
Isso que dizer o quê?
Desculpe mas fiquei sem preceber se é a favor ou contra
-
LuMaria
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm
sexta abr 29, 2005 11:04 am
Quer dizer que provavelmente todos os anos é a mesma coisa, fala-se do assunto, penso eu

Este ano veio mais cedo, upssss

Penso eu! E deve dar discussão...

Penso eu....................
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
-
Contacto:
sexta abr 29, 2005 4:51 pm
LuMaria Escreveu:
Quer dizer que provavelmente todos os anos é a mesma coisa, fala-se do assunto, penso eu | Este ano veio mais cedo, upssss ? Penso eu! E deve dar discussão... o Penso eu....................
Nem por isso... não é uma tradição nossa, pelo que assino toda e qualquer petição contra desde que não traga o selo da LPDA ou da ANIMAL...
<p>Gonçalo</p>
<p>

</p>
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
sexta abr 29, 2005 5:37 pm
Todos os anos é a mesma coisa. Falam muito, aparece gente nua mas não fazem nada. É uma alegria. (e este ano há-de aparecer o gaúcho gay a gritar pelos seus direitos também? É uma alegria...)
-
bita322
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm
sexta abr 29, 2005 6:13 pm
Parece que hoje foi o dia de só ver tristezas, depois de receber um mail onde mostra uma nova pratica realizado na Noruega caça a focas bébes, fazem-se excurções para matar os animais á paulada pelo simples gosto de matar e mostrar as focas como trofeu e acho que agora até se chama aquilo de desporto, os tais "desportistas" vão para lá equipados como se fossem para uma estancia de ski e agora este filme para rematar...
Eu sinceramente já nem sei que mais pense, o problema é que lamentavelmente estes filmes só tocam quem jamais teria coragem de fazer uma atrocidade destas.
E como todos sabemos que estas praticas geram dinheiro, muito dinheiro, sinceramante começo a ter duvidas que isto algum dia vá parar.
Será que as mentalidades estão realmente a mudar? Tenho serias duvidas.