A minha cadela mordeu a vizinha na bunda
Moderador: mcerqueira
Agora que se falou nisso: Não sou exemplo não, antes da cadela ter puxado o vestido da miuda nas ferias e de ter pulado, pulou não fez mais nada, eu ia á praia onde é proibido levar cães e eu levava a cadela e ficava ao pé dos nadadores salvadores, só houve uma vez que pediram que a deixa-se ficar com a trela, e outra que proibiram a nossa estada, e em algumas situações onde havia poucas pessoas a cadela andou solta, não era a unica haviam vários cães, desde caniches a rottv. ela não se pegou com nenhum, brincou na sua nadou porque adora e tudo tranquilo, claro que depois disto tenho medo, mas ás vezes apetece-me solta-la, porque solta nunca nunca sequer rosnou fosse a quem fosse.
No caso da miuda acho que pensou que estava no territorio dela, estavamos a acampar e ela passou a correr junto á nossa tenda, fiquei em pânico imaginem a criança, chamei-a ela parou, a miuda foi para junto dos pai e a cadela veio ter comigo.
No caso da mulher, acho estranho, porque n vezes já passei por ela com a cadela e a cadela nem quer saber dela, mas vai na trela.
E a mulher é um comixosa sim, tá sempre a reclamar de tudo incluindo do choro do bebé, mas isso não quer dizer que a cadela não lhe tenha mordido.
Cada qual faz o que quizer,só que deve arcar com as consequencias, posso até um dia destes tirar-lhe a trela para ela correr num parque ou jardim, faço isso ás vezes, se um dia aparecer alguem e ela morder, é minha culpa, assumo. Não a considero perigosa, mas costumo ser cautelosa para não haver desgostos meus nem de outros, sou minimamente responsavel assumo.
Talvez não devesse ter uma cadela, talvez não devesse muita coisa.
Todos nós não deviamos muita coisa.
Civismo é questionavel, onde é que existe um pais assim?! Com tudo nos eixos, sem nada para preocupar.
Beber alcool e conduzir
Condução perigosa
Abuso de substâncias que alteram o comportamento
Estar mentalmente perturbado, enervado, transtornado, ter um ataque psicotico
Usar violencia fisica e armas
Comportamentos irresponsaveis que colocam em risco a integridade fisica e a vida de outros seres, qual de nós nunca fez uma coisa destas que fosse?
Não me desculpo, aquilo que foi foi e eu no lugar da mulher falava com a pessoa, via até que ponto o cão era perigoso para mim ou outro e depois ou apresentava queixa conforme o caso ou a pessoa se responsabilizava de algum modo, tentava entrar num acordo.
Mas não é nada disto que ela quer, ela quer a cadela daqui para fora, e a nós tambem lhe dava geito, mas nós não vamos e a cadela tambem não.
Ela já implicava com tudo antes de eu e a cadela virmos para cá incluindo o cão da minha sogra(tambem disse que queria os documentos dele, o cão mija-se de medo só de ver alguem á frente quanto mais morder, quem sabe um dia se passe , tudo é possivel). Eu nunca a tratei mal, ainda no fim de semana lhe abri a porta para ela passar, nem obrigado disse, eu ao menos não sou mal educada.
Não abuso de substancias que alteram o comportamento, não conduzo, mas tento sempre que quem conduza o faça com cuidado e respeito, não maltrato ninguem nem fisca nem psicologicamente, faço a minha vida e não me meto na dos outros, não deito lixo para o chão, apanho os cocós da cadela, não sou mal educada e sempre que posso ajudo,não sou racista tento não ser preconceituosa(somos sempre mesmo sem querer), quando me pedem ou eu veja que posso ser util, cruxifiquem-me se tenho uma cadela e não a tenho debaixo de olho o tempo todo, se a deixo sem trela, correr na praia ou no campo, se ela mordeu á vizinha sem que eu a tivesse sequer deixado sair, se me esqueci de a vacinar na altura certa por uma vez.
Isto faz de mim um ser não civilizado é?!
E quem é civilizado?
Pois que eu seja um ser das cavernas e outros sejam civilizados então.
No caso da miuda acho que pensou que estava no territorio dela, estavamos a acampar e ela passou a correr junto á nossa tenda, fiquei em pânico imaginem a criança, chamei-a ela parou, a miuda foi para junto dos pai e a cadela veio ter comigo.
No caso da mulher, acho estranho, porque n vezes já passei por ela com a cadela e a cadela nem quer saber dela, mas vai na trela.
E a mulher é um comixosa sim, tá sempre a reclamar de tudo incluindo do choro do bebé, mas isso não quer dizer que a cadela não lhe tenha mordido.
Cada qual faz o que quizer,só que deve arcar com as consequencias, posso até um dia destes tirar-lhe a trela para ela correr num parque ou jardim, faço isso ás vezes, se um dia aparecer alguem e ela morder, é minha culpa, assumo. Não a considero perigosa, mas costumo ser cautelosa para não haver desgostos meus nem de outros, sou minimamente responsavel assumo.
Talvez não devesse ter uma cadela, talvez não devesse muita coisa.
Todos nós não deviamos muita coisa.
Civismo é questionavel, onde é que existe um pais assim?! Com tudo nos eixos, sem nada para preocupar.
Beber alcool e conduzir
Condução perigosa
Abuso de substâncias que alteram o comportamento
Estar mentalmente perturbado, enervado, transtornado, ter um ataque psicotico
Usar violencia fisica e armas
Comportamentos irresponsaveis que colocam em risco a integridade fisica e a vida de outros seres, qual de nós nunca fez uma coisa destas que fosse?
Não me desculpo, aquilo que foi foi e eu no lugar da mulher falava com a pessoa, via até que ponto o cão era perigoso para mim ou outro e depois ou apresentava queixa conforme o caso ou a pessoa se responsabilizava de algum modo, tentava entrar num acordo.
Mas não é nada disto que ela quer, ela quer a cadela daqui para fora, e a nós tambem lhe dava geito, mas nós não vamos e a cadela tambem não.
Ela já implicava com tudo antes de eu e a cadela virmos para cá incluindo o cão da minha sogra(tambem disse que queria os documentos dele, o cão mija-se de medo só de ver alguem á frente quanto mais morder, quem sabe um dia se passe , tudo é possivel). Eu nunca a tratei mal, ainda no fim de semana lhe abri a porta para ela passar, nem obrigado disse, eu ao menos não sou mal educada.
Não abuso de substancias que alteram o comportamento, não conduzo, mas tento sempre que quem conduza o faça com cuidado e respeito, não maltrato ninguem nem fisca nem psicologicamente, faço a minha vida e não me meto na dos outros, não deito lixo para o chão, apanho os cocós da cadela, não sou mal educada e sempre que posso ajudo,não sou racista tento não ser preconceituosa(somos sempre mesmo sem querer), quando me pedem ou eu veja que posso ser util, cruxifiquem-me se tenho uma cadela e não a tenho debaixo de olho o tempo todo, se a deixo sem trela, correr na praia ou no campo, se ela mordeu á vizinha sem que eu a tivesse sequer deixado sair, se me esqueci de a vacinar na altura certa por uma vez.
Isto faz de mim um ser não civilizado é?!
E quem é civilizado?
Pois que eu seja um ser das cavernas e outros sejam civilizados então.
*Disse a harmonia ao conflito: Tás a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente não tendo a minima consideração pela estupidez te ignore*
LadyRaf, ninguém disse que não era civilizada. A situação é esta, a cadelinha mordeu, com ou sem razão, não se sabe. Fez buraco ou não? Um médico pode avaliar isso. Apresentaram queixa? Então terá que suportar as consequências. Se a vizinha não presta? Se calhar não. Mas não é isso que está em causa, o que está em causa é que foi agredida e reclamou e agora a LadyRaf terá esse problema para resolver e que com toda a certeza se vai resolver. Seja como for, tire daqui uma lição válida, proteja a sua cadelinha para se proteger a si e aos outros.
-
Bullie
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
A confusão que para aí vai...
Independentemente de tudo a questão é esta: a sua cadela mordeu na vizinha? Foi provocada pela vizinha? Estava devidamente acondicionada (com trela)? Então o que quer que lhe digam...?
"Deixe lá que isso não acontece mais?!"
Sinceramente...
Independentemente de tudo a questão é esta: a sua cadela mordeu na vizinha? Foi provocada pela vizinha? Estava devidamente acondicionada (com trela)? Então o que quer que lhe digam...?
"Deixe lá que isso não acontece mais?!"
Sinceramente...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
deve estar mesmo a precisar de um digestivo. quando eu respondi , foi para explicar, ao contrário do que tinha sido afirmado que o cão não andava à solta. e se eu assumo a responsabilidade, tb. compreendo as (más) intenções de akgumas (muitas) pessoas. neste caso, a do velho. quando se diz-o seu cão ainda há-de vir a ter problemas, não significa nada de bom concerteza.quem disse que o cão andava à solta a morder pessoas? ia bem preso pela trela. acontece que o homem ia tão perto que o max se atirou
E? Isso é suposto ilibá-la a sim de alguma responsabilidade? O homem atiçou o cão? Ou simplesmente passou perto dele? É que, pelo que conta, demonstra é incapacidade de manter o seu cão sob controlo, mesmo com trela.
e de facto, há os bons e maus donos. eu incluo-me na última categoria, porque não previ que o cão ia dar um esticão. haja pachorra
anjjazul
-
Bullie
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote=anjjazul]
[quote][quote]quem disse que o cão andava à solta a morder pessoas? ia bem preso pela trela. acontece que o homem ia tão perto que o max se atirou[/quote]
E? Isso é suposto ilibá-la a sim de alguma responsabilidade? O homem atiçou o cão? Ou simplesmente passou perto dele? É que, pelo que conta, demonstra é incapacidade de manter o seu cão sob controlo, mesmo com trela.
[/quote]
deve estar mesmo a precisar de um digestivo. quando eu respondi , foi para explicar, ao contrário do que tinha sido afirmado que o cão não andava à solta. e se eu assumo a responsabilidade, tb. compreendo as (más) intenções de akgumas (muitas) pessoas. neste caso, a do velho. quando se diz-o seu cão ainda há-de vir a ter problemas, não significa nada de bom concerteza.
e de facto, há os bons e maus donos. eu incluo-me na última categoria, porque não previ que o cão ia dar um esticão. haja pachorra
[/quote]
E, provavelmente, a senhora precisa de umas lições de português. O que se comentou é baseado nos conhecimentos que temos da situação dados por si própria na sua primeira intervenção. Se o que contou não é a história toda ou se não está bem contado, o problema não é meu a nível de interpretação. É seu.
Limitou-se a dizer que o cão ia preso pela trela e que a pessoa passou perto do cão. Nada mais.
Se a frase que a pessoa lhe disse foi após ter sido mordida pelo seu cão, acho-a muito bem dita. Provavelmente diria o mesmo. Aliás, já disse o mesmo a 3 donos de "bóbis" que os passeiam sem trela e que, por isso, atacaram o meu. Ou não acha que está sujeita a ter outros problemas futuros com o seu cão.
... eu é que digo, HAJA PACHORRA!
[quote][quote]quem disse que o cão andava à solta a morder pessoas? ia bem preso pela trela. acontece que o homem ia tão perto que o max se atirou[/quote]
[/quote]
deve estar mesmo a precisar de um digestivo. quando eu respondi , foi para explicar, ao contrário do que tinha sido afirmado que o cão não andava à solta. e se eu assumo a responsabilidade, tb. compreendo as (más) intenções de akgumas (muitas) pessoas. neste caso, a do velho. quando se diz-o seu cão ainda há-de vir a ter problemas, não significa nada de bom concerteza.
[/quote]
E, provavelmente, a senhora precisa de umas lições de português. O que se comentou é baseado nos conhecimentos que temos da situação dados por si própria na sua primeira intervenção. Se o que contou não é a história toda ou se não está bem contado, o problema não é meu a nível de interpretação. É seu.
Limitou-se a dizer que o cão ia preso pela trela e que a pessoa passou perto do cão. Nada mais.
Se a frase que a pessoa lhe disse foi após ter sido mordida pelo seu cão, acho-a muito bem dita. Provavelmente diria o mesmo. Aliás, já disse o mesmo a 3 donos de "bóbis" que os passeiam sem trela e que, por isso, atacaram o meu. Ou não acha que está sujeita a ter outros problemas futuros com o seu cão.
... eu é que digo, HAJA PACHORRA!
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
e? que mais há a contar? não é preciso. a imaginação é fértil e cada um pensa o que melhor lhe convier.Limitou-se a dizer que o cão ia preso pela trela e que a pessoa passou perto do cão. Nada mais
haja pachorra mesmo
anjjazul
Sim, vai aqui uma confusão, mas eu assumi e assumo as minhas responsabilidades ou irresponsabilidades.
O que pedi aqui foi que me dissessem o que acontece numa situação destas, o que é que eles podem fazer.
Não pedi para me passarem a mão pelo pelo e dizerem linda menina, mas claro sabia que ia ler criticas, é justo.
Mas sabem a que conclusão cheguei, nenhuma.
A vizinha ainda não a vi, registrar a cadela não consegui porque tive que ir ao hospital com o bebé e tive 4 horas á espera de uma consulta, quando vim fui á junta e a funcionária tinha que sair mais cedo, como me faltava um documento, já não pode esperar que eu o fosse buscar.
Os buracos na nadega da vizinha não sei se lá estão!
Se apresentaram queixa não sei!
Só nos foi dito para nos livrarmos da cadela, e isso está fora de questão!
Como vi várias opiniões, não sei qual será a válida.
Acho que vou ter que esperar para ver.
Só espero não ver o pior.
Claro que faço baba e ranho é a minha cadelinha, eu amo-a, ela não tem culpa nem de eu ter as atitudes que tenho, nem das dos outros.
O que pedi aqui foi que me dissessem o que acontece numa situação destas, o que é que eles podem fazer.
Não pedi para me passarem a mão pelo pelo e dizerem linda menina, mas claro sabia que ia ler criticas, é justo.
Mas sabem a que conclusão cheguei, nenhuma.
A vizinha ainda não a vi, registrar a cadela não consegui porque tive que ir ao hospital com o bebé e tive 4 horas á espera de uma consulta, quando vim fui á junta e a funcionária tinha que sair mais cedo, como me faltava um documento, já não pode esperar que eu o fosse buscar.
Os buracos na nadega da vizinha não sei se lá estão!
Se apresentaram queixa não sei!
Só nos foi dito para nos livrarmos da cadela, e isso está fora de questão!
Como vi várias opiniões, não sei qual será a válida.
Acho que vou ter que esperar para ver.
Só espero não ver o pior.
Claro que faço baba e ranho é a minha cadelinha, eu amo-a, ela não tem culpa nem de eu ter as atitudes que tenho, nem das dos outros.
*Disse a harmonia ao conflito: Tás a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente não tendo a minima consideração pela estupidez te ignore*
-
fmanson
- Membro
- Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
- Contacto:
Juridicamente existe maneira de dar a volta a issocasadiscaes Escreveu: Agora passa automáticamente a cão perigoso... a dona não pode ter cadastro, vai passar a ter um seguro de capital mínimo de €50.000, e nunca mais pode andar à solta e sem açaimo na via pública... mais registo na junta e microchip... as pessoas pensam que basta não estar na listagem idiota para não contar... esquecem-se que basta uma denúncia de agressividade sobre qualquer cão que não da listagem para que este passe a perigoso... quanto mais depois de morder...![]()
Tudo depende da pretensão do demandante e das provas apresentadas!
De qualquer modo e agindo de boa fé, um acordo coerente e razoável entre as partes, prevalece aos olhos de qualquer magistrado.
Se formos pela má fé:
Agiu o demandante de forma provocadora?
Não se sabe porque ninguém viu.
Existe precedentes do demandante no sentido de causar má relação entre o animal em questão e o resto das pessoas?
Pelos vistos parece que sim.
Isto sem sequer falar se existem provas ou não de que a demandada recolheu o animal da rua, agindo portanto em prol da sociedade, não conhecendo sequer o historial do mesmo, falhando portanto os serviços camarários aos quais pode ser incutida alguma responsabilidade
E por aí fora.......
Não quero por isto dar ou não razão a alguém, até porque não conheço a pessoa em questão e também não concordo com cães soltos.
Os meus andam sempre de trela curta e açaime pois apesar de serem inofensivos as pessoas intimidam-se com o porte e o bom senso deve prevalecer de parte a parte, começando obviamente pelos proprietários dos animais, não esquecendo que o proprietário em questão de imediato reconheceu a culpa e a responsabilidade, mostrando por isso boa fé e bom senso!
Anja, não pode estar à espera que se aceite com um sorriso na cara, o facto do nosso cão lhe saltar para cima. E de facto é nosso dever prever esses acontecimentos. Lógico, que não podemos adivinhar se o cão vai dar um puxão à trela, mas se houver uma pequena certeza de que o vai fazer, teremos que nos precaver para que isso não aconteça. Somos responsáveis por eles, certo? E por tudo o que possam fazer, certo? Então há que assumir as responsabilidades de forma adulta e dai para a frente prevenir para que não aconteça de novo. Há uma frase que diz:
O meu espaço termina onde começa o espaço do outro.
E por favor Anja, HAJA PACHORRA para quê? Por lhe mostrarem que nós somos por lei e moralmente responsáveis pelos nossos animais?
O meu espaço termina onde começa o espaço do outro.
E por favor Anja, HAJA PACHORRA para quê? Por lhe mostrarem que nós somos por lei e moralmente responsáveis pelos nossos animais?
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Com a lei actual? não brinque... basta haver uma acusação de que o cão rosnou ou teve um comportamento agressivo... nem precisa de morder...fmanson Escreveu:Juridicamente existe maneira de dar a volta a isso![]()
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>-
anjjazul
- Membro Veterano
isso é uma grande treta. há tempos, o max "atacou brutalmente" um velhinho. o estupor foi fazer queixa à polícia. este veio cá e pediu o boletim de vacinas e o registo do cão. tive de ir ao vet municipal e ele passou uma declaração a dizer que o cão não sofria de doenças contagiosas. entreguei isso na polícia. durante uns 20 dias, o cão esteve de quarentena. nada mais.
claro que se não tivesse a papelada em dia, tinha levado uma bruta multa- se não tivesse arranjado a declaração do vet, o max ia bater com os costados ao canil municipal para fazer a quarentena
agora, por via de dúvidas, trago-o açaimado o que tb. é obrigatório
mas qual é a dúvida? perante uma situação concreta de queixa, foi este o procedimento que tive de tomar.
haja pachorra, sim. os cães estão desparasitados, vacinados, chipados, têm licença, andam à trela, etc. não há imprevistos? como podia adivinhar que omax ia morder o homem? querem mais? hoje, anda açaimado e de trela curta. livra
muito, por muito mais, passeiam-se felizes e contentes por todo olado. a chatear toda a gente. impunemente
anjjazul
-
fmanson
- Membro
- Contacto:
Isso não é bem assim..........casadiscaes Escreveu: Com a lei actual? não brinque... basta haver uma acusação de que o cão rosnou ou teve um comportamento agressivo... nem precisa de morder...![]()
Gostava de colocar entao a questão de outro modo:
Já aconteceu algo semelhante a algum de vós? Se sim, o que aconteceu depois?
É sobretudo isto o que me preocupa!
Já aconteceu algo semelhante a algum de vós? Se sim, o que aconteceu depois?
É sobretudo isto o que me preocupa!
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Enquanto o processo vai e vem... pode ter a certeza que é como eu digo...fmanson Escreveu:Isso não é bem assim..........casadiscaes Escreveu: Com a lei actual? não brinque... basta haver uma acusação de que o cão rosnou ou teve um comportamento agressivo... nem precisa de morder...![]()
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>-
fmanson
- Membro
- Contacto:
Gonçalo, eu tenho estima e consideração por si - pelas suas intervenções - e como tal não o vou contradizer mas não se esqueça que apesar de o nosso sistema judicial não funcionar muito bem, não basta afirmar, é preciso provar uma série de coisas!casadiscaes Escreveu:
Enquanto o processo vai e vem... pode ter a certeza que é como eu digo...
Aos olhos da justiça este é mais um daqueles casos em que subsistem os problemas de co-habitação e como tal é resolvido num qualquer escritório de advogados