Respostas:MFR Escreveu: podem ser muito queridos como qualquer outro cão.
Mas então, porque é que cães tão dóceis e amigos, de um momento para o outro desatam a atacar, quem por habito os comprimentava todos os dias desde bébés ?
Não me convencem, não.
Aqui na minha zona a moda pegou existem vários, conheço pessoalmente dois desde os 2 meses, uma fofura, agora ambos com 8 meses, nem me aproximo amostram logo os dentes, e, ainda ontem o dono de um deles aproximou-se da minha cadela e o pitt mandou-se logo a ela.
Isso acontece por várias razões...
Sabe qual foi a educação dada pelos donos? Não.
Sabe que há donos que tratam os cães como "filhos"? Pois, os cães devem ser tratados como CÃES, não como pessoas, caso contrário passam a ser eles os chefes da matilha, e depois é o que se vê... Num cão dominante por natureza quando isso acontece resulta quase sempre em agressividade. Ah pois é!
Eu tenho um Dober e já algumas vezes tive de intervir em conflitos entre ele e outros cães, derivado à sua dominância, e posso-lhe dizer que o agarrei pelo cachaço e ele nem piou. Parou e calou-se sossegadinho.
É que eu sempre dei muito amor aos meus cães mas amor "para cão", não amor de "gente"!!!
Espero ter ajudado.
Bjs
Xuga

são os nossos maiores amigos!
 são os nossos maiores amigos!