Onde encontrar ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

sexta abr 29, 2005 9:35 pm

Boas,
Precisava de uma informação e de ajuda. Moro em Matosinhos e perto da minha casa dezenas de gatos vadios tomaram conta de um prédio devoluto, o antigo centro de saúde. Ao fim de tantos anos, a Câmara decidiu dar-lhe uso e começaram as obras de remodelação do edifício. As dezenas de gatos que lá viviam fugiram para a rua e alguns desapareceram, por sinal, segundo dizem as "más línguas", à vizinhança que espalha veneno no quintal para os gatos desaparecerem.
A verdade é que os gatos andam agora por aí espalhados. A situação deles anteriormente também não era nada boa.
Há algumas pessoas que vão dando contraceptivos às gatas para o número não crescer, crescer, crescer...
Eu já adoptei três e há uma gata que quando tem ninhadas vem cá deixá-los. Já por três vezes que cuidei dos bebes dela e arranjei donos para eles.
Gostaria de saber se existe por aqui alguma associação, ou qualquer entidade, que possa ajudar estes gatos. É que muitos deles estão doentes e é uma pena vê-los.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 30, 2005 10:01 am

Contacte a CATUS, no Porto.

Também lhe enviei PM ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado abr 30, 2005 2:23 pm

ymylya Escreveu:Gostaria de saber se existe por aqui alguma associação, ou qualquer entidade, que possa ajudar estes gatos.
Pode também contactar o MIDAS, de Matosinhos:

http://www.associacaomidas.com
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 30, 2005 2:29 pm

tigris Escreveu:
ymylya Escreveu:Gostaria de saber se existe por aqui alguma associação, ou qualquer entidade, que possa ajudar estes gatos.
Pode também contactar o MIDAS, de Matosinhos:

http://www.associacaomidas.com
O MIDAS pelo que diz no site está com divifas altissimas a veterinários, pelom que estariam, ainda a prejudicá-los mais talvez seja ideia ajudar, juntando as epssoas dessa zona e esterilizar as gatas e castrar o0s gatos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado abr 30, 2005 4:32 pm

CasadeAnaval Escreveu:O MIDAS pelo que diz no site está com divifas altissimas a veterinários, pelom que estariam, ainda a prejudicá-los mais talvez seja ideia ajudar, juntando as epssoas dessa zona e esterilizar as gatas e castrar o0s gatos.
Infelizmente, qual é a associação que não está cheia de dívidas? Há várias formas de ajudar e, pelo facto de não poderem recolher os gatos, não quer dizer que não possam ajudar de outra forma. Tanto quanto sei, a MIDAS dispõe de armadilhas para gatos que podem ser úteis neste caso. Não se perde nada em tentar.
ymylya
Membro

domingo mai 01, 2005 4:05 pm

Pois, só que cá na zona ninguém dá muito valor aos gatos. Eu nasci e cresci neste sítio e desde sempre existiram gatos vadios. Norma comum e usual é deixarem veneno pelos quintais para eles desaparecerem, o que é deplorável. As poucas pessoas que se preocupam com os gatos parecem ser as que têm menos possibilidades financeiras e lá vão dando de comer aos bichos para ganharem confiança e depois dar contraceptivos às fêmeas. Tem dado algum resultado, porque o número não tem aumentado muito.
Eu, pessoalmente, já cuidei de um, do Gaspar, tirei-o da rua com dois anos, levei-o ao veterinário, foi vacinado, fizeram-se análises, felizmente era saudável, só tinha passado fome e algumas feridas porque ter, certamente, "guerreado" com alguns gatos. Foi esterilizado e hoje, com sete anos, está no colégio onde a minha mãe trabalha. Gastei muito dinheiro para me certificar que ele estava - e ficava - bem de saúde. Cuido dos filhotes de uma gata vadia que me vem por as ninhadas cá a casa e lá ando eu sempre a tentar encontrar famílias que queiram adoptar os pequeninos da malhadinha. Já tentei aproximar-me dela, mas ela não se aproxima de ninguém.
Adoptei a Joaninha, que tinha caído de um telhado. E o Kato, que o tirei da rua já grandinho.
Não tenho possibilidades financeiras para esterilizar tantas gatas como as que há por aqui. E as pessoas que se preocupam com gatos nas redondezas também não fazem mais porque não podem.
Por isso é que estava a tantar a ajuda de uma associação.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 01, 2005 6:28 pm

e por isso lhe falaram na catus que costuma ajudar a operar gatos vadios
anjjazul
ymylya
Membro

domingo mai 01, 2005 11:06 pm

Obrigado a todos pela ajuda.
Responder

Voltar para “Gatos”