PITT BULL (o que é esta "raça")

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

domingo mai 01, 2005 3:36 pm

[quote=Arcanjo]
Boas!!

neopersa...eu posso lhe dizer que tenho visto pitts lindos..e gosto deste tipo de SRDs...[b]e em boas mão são um dos cães mais equilibrados que conheço.[/b]

[/quote]
Em boas mãos são, sim senhor, cães muito equilibrados. Em mãos erradas são um perigo. O meu srd, o André, é um pitt. E, o André, está a tornar-se a cada dia que passa uma das mais agradáveis surpresas que ao longo da vida tive com cães.
Foi das melhores prendas que eu e as milhas filhas poderiamos ter tido. O André é uma doçura com elas, não é nada agressivo, nem com pessoas, nem com cães, nem com gatos, nem com nada...
É muito equilibrado.
Agora, se falamos da beleza dos cães, isso depende de pessoa para pessoa. Eu acho piada a todos os cães... quase. Os "cotonetes" que andam por aí não são nada giros, esta minha opinião deve derivar de uma má experiência que tive com um. E adoro rafeirada, cresci rodeada dela.
Em relação ao meu André, para mim é lindissimo. Há quem ache que o ar intimida, mas eu vejo-o como um bebé que se mija pelas pernas abaixo quando vê alguém que gosta, que "chateia" por tantos beijos dar, por não nos largar sempre a pedir mimos.
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

domingo mai 01, 2005 5:36 pm

Não gosto de Pitt´s .(ponto final)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo mai 01, 2005 5:40 pm

noapersa Escreveu: Não gosto de Pitt´s .(ponto final)
Mas faz mal, porque é um dos antepassados do seu cão... eu não gosto de pits porque não gosto de raças sem identidade morfológica... não tem a ver com temperamento, que na maioria dos casos até é bom, não tem a ver com publicidade negativa, tem a ver com o que eu acho que falta na raça... ou seja, exactamente aquilo que a poderia definir como raça...

Também não gosto do dogo, mas sou sempre parcial com cães de pelo curto branco, e tirando o acto venatório, acho-o um cão muito amorfo...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 01, 2005 7:14 pm

Tenho a impressão que estamos perante outra vítima da comunicação social.

Ora diga lá...o que o aborrece no pit é a confusão que as pessoas fazem entre o pit e o dogo, não é ?

O que, temos de concordar, dada a má fama da raça pit bull é chato...
Aposto que toda a gente lhe diz que o canito é um cão perigoso, que mordeu uma criancinha que aparecia na TVI, que se vai tornar num cão assassino, etc, etc.

Mas o problema está nos pit bull ou na fama ? Ou na confusão das raças - ignorância da massas ?
Pense bem.

Quer dizer, eu também estou farta de que qualquer cão com orelhas caídas e de tamanho médio/grande passe por labrador...
Embora haja n labradores...

Claro que a raça têm problemas, nomeadamente a de não ter estalão e de não ser reconhecida.
O que dá - o mesmo que com o lab - que montes de arraçados passem por pits.

Lembre-se, também, que os pits (graças à má fama de que disfrutam) são muitas vezes possuídos pela escória da sociedade, que os treinam para serem armas intimidatórias.

Se souber inglês consulte

http://www.canismajor.com/dog/amerpit.html

se naõ estiver à vontade com o inglês veja

http://pitbullpt.no.sapo.pt

Creio que estes site o esclarecerão quanto ás suas perguntas.
Eu não li os portugueses...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

domingo mai 01, 2005 7:23 pm

cadiscaes:
Não tendo nada a ver com o tema que está em discussão, mas gostaria de te fazer a seguinte pergunta:
Essa cena anti-peta, que os animais são nossos para explorá-los e serem abusados é a sério ou é uma espécie de "picanço"?
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo mai 01, 2005 7:57 pm

tcaetano Escreveu: cadiscaes
Não tendo nada a ver com o tema que está em discussão, mas gostaria de te fazer a seguinte pergunta
Essa cena anti-peta, que os animais são nossos para explorá-los e serem abusados é a sério ou é uma espécie de "picanço"?
É um contraponto ao que a PeTA afirma... como em alguns dos foruns que frequento ou frequentava até quem tivesse fotografias de terroristas da ALF (Animal Liberation Front - também conhecida como o Braço Armado da PeTA) encapuzados e a chamr-lhes coitadinhos por terem sido presos e condenados... achei por bem manter a imagem...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Boxer_Fan
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 12:37 am

segunda mai 02, 2005 12:36 am

Boas é pena n gostar dos pitts porque são animais espectaculares! isso de n serem raça para mim é treta, porque existe vários países a reconhecerem a raça... posso afirmar por experiencia pessoal que o pit é o cão + polivalente que conheço coisa que os dogos n são nem de perto nem de longe.

cumps
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

segunda mai 02, 2005 6:57 am

Eu disse que Dogos ou Pitt´s eram mais ou menos polivalentes que um ou outro :?: :!: :roll:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda mai 02, 2005 10:39 am

[quote=Boxer_Fan]
porque existe vários países a reconhecerem a raça... [/quote]

Quais?!
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda mai 02, 2005 10:46 am

Olá bom dia,

Desculpe perguntar não gosta de Pitts, ou não gosta das acções que pessoas sem escrupulos, os fazem fazer que é luta de cães?
Eu não gosto das lutas, que os obrigam a fazer, e eles se lhe formos perguntar também não devem de gostar, não acha?

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mai 02, 2005 11:10 am

noapersa, descupe-me mas essa sua atitude parece demasiado infantil :roll:

Tem que ter uma razão para não gostar de Pitts... Todos temos uma raça preferida e outra de não gostamos, mas temos as nossas razões, por mais absurdas que possam ser ;) Eu, por exemplo, não gosto de caniches e afins (outros cães de pequeno porte e nervosos) porque gosto de poder "agarrar" um cão que se veja, sem ter medo de o esmagar com um abraço :oops: e também não gosto de cães muito nervosos que nunca estão quietos e ladram ao mínimo som, mesmo que seja uma mosca a voar :x Por isso é que gosto muito dos Serra da Estrela, porque são grandes e calmos, mas bons guardas e boa companhia, tudo o que eu quero num cão.

Agora não gostar apenas por não gostar é embirração e falta de informação ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mai 02, 2005 5:29 pm

Vá lá, todos temos o direito de embirrar com qualquer coisa. Eu embirro, porque embirro, com huskys e malamutes. :D
Mas não podemos é deixar de respeitar as coisas com que embirramos só por embirrarmos com elas, não é? ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 02, 2005 6:08 pm

ladyxzeus Escreveu: Vá lá, todos temos o direito de embirrar com qualquer coisa. Eu embirro, porque embirro, com huskys e malamutes. :D
Mas não podemos é deixar de respeitar as coisas com que embirramos só por embirrarmos com elas, não é? ;)
Essa é que me mete confusão... :roll: Ainda por cima com as afinidades morfológicas entre akitas e malamutes...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

segunda mai 02, 2005 6:09 pm

O pit bull não está na origem do dogo argentino, pois como não é reconhecido como raça não faz muito sentido essas afirmações.

A RAÇA que está na origem do dogo é sim o bull terrier.

O meu dogo já foi apelidado de, pit bull,boxer,arraçado de rotweiler - é com cada uma que até parecem duas
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mai 02, 2005 6:17 pm

Fang com os malamutes é menos. ;)
Mas os huskys, esses é que me dão cabo dos nervos!
Quem entende... ^^

(também embirro com bananas e com arroz e com cravo-de-defunto... :p )
Responder

Voltar para “Cães”