Bom dia.
Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca da toma de comprimidos de cálcio pelos nossos São Bernardos.
Estou a colocar esta questão pois tenho lido sobre o assunto e já encontrei várias divergências o que, me deixa um pouco confusa. Salvo o erro, julgo que a Bernadinha suplementava a Inês com Cálcio.
Eu fui aconselhada pelo criador da Queen a dar esta suplementação. Dou Tibercan. O veterinário da Queen quando lhe coloquei esta questão também disse que não haveria problema nenhum nesta suplementação, desde que não se exceda as doses recomendadas.
O que acham?
Obrigada.
Comprimidos de Cálcio. O que acham?
Moderador: CostaLusa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
- Contacto:
Quando eu trouxe o Sansão cá para casa dei-lhe calciodelice (não sei se é assim que se escreve), o criador dava e aconselhou-me a continuar.
Entretanto, a veterinária disse-me que desde que a ração seja boa, ou seja, desde que contenha os níveis de cálcio indicados não há necessidade de suplementar, até porque cálcio a mais também é prejudicial.
Entretanto, a veterinária disse-me que desde que a ração seja boa, ou seja, desde que contenha os níveis de cálcio indicados não há necessidade de suplementar, até porque cálcio a mais também é prejudicial.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
Olá, no caso da Inês o vet disse-me com todas as letras, que o calcio parava o crecimento dos ossos porque os fortificava demais, logo os cães cresciam depressa e não se desenvolviam como deve de ser.
Ele aconselhou-me a ir aos sites da Purina e outros e ler a opinião deles... ele disse: se nos EUA têm investigadores nesta área e se eles chegaram à conclusão que dar vitaminas, suplementos e etc era mau, é como criar um frango do aviário e não um frango 100% saudável... então ficava ao meu critério escolher que tipo de frango eu preferia comer!
Acrescentou que é como tudo na vida: as pessoas que acabam o curso devem optar por fazer formação ao longo da vida, o que muitas vezes não acontece, o que as leva muitas vezes a estarem desatualizadas.
Uma vet, relativamente jovem, disse que a displasia não tem cura e que as próteses não são seguras por serem de cimento e poderem infectar logo, o melhor era abater o cão. A pobre não sabe que na Suíça, nos anos 90, apresentaram um relatório onde mostravam os resultados obtidos pela adopção da nova prótese. Esta já estava a ser colocada desde finais dos anos 80. A informação está disponível, mas acho que é mais fácil abater animais...
Voltando ao cálcio, este fez com que a doença da Inês fosse evoluindo mais depressa...
Devo acrescentar que apesar de me ter 'chateado' com o vet por ele estar sempre a adiar a operação, confio cegamente nele porque sempre me 'aturou' e sempre tratou a Inês melhor do que alguns médicos em hospitais. E eu sei que se ela não tivesse cura ele dizia-me.
Jocas e lambidelas
Ele aconselhou-me a ir aos sites da Purina e outros e ler a opinião deles... ele disse: se nos EUA têm investigadores nesta área e se eles chegaram à conclusão que dar vitaminas, suplementos e etc era mau, é como criar um frango do aviário e não um frango 100% saudável... então ficava ao meu critério escolher que tipo de frango eu preferia comer!
Acrescentou que é como tudo na vida: as pessoas que acabam o curso devem optar por fazer formação ao longo da vida, o que muitas vezes não acontece, o que as leva muitas vezes a estarem desatualizadas.
Uma vet, relativamente jovem, disse que a displasia não tem cura e que as próteses não são seguras por serem de cimento e poderem infectar logo, o melhor era abater o cão. A pobre não sabe que na Suíça, nos anos 90, apresentaram um relatório onde mostravam os resultados obtidos pela adopção da nova prótese. Esta já estava a ser colocada desde finais dos anos 80. A informação está disponível, mas acho que é mais fácil abater animais...
Voltando ao cálcio, este fez com que a doença da Inês fosse evoluindo mais depressa...
Devo acrescentar que apesar de me ter 'chateado' com o vet por ele estar sempre a adiar a operação, confio cegamente nele porque sempre me 'aturou' e sempre tratou a Inês melhor do que alguns médicos em hospitais. E eu sei que se ela não tivesse cura ele dizia-me.
Jocas e lambidelas
-
- Membro
- Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
- Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
- Contacto:
Eu dou um regulador de Cálcio (Canzocal ), se o cão tiver falta, ajuda a absorver mais, se o cão tiver excesso ajuda a não haver absorção. Sempre julguei ser o ideal, visto ser impossível estar constantemente a fazer análises para ter a certeza que os níveis de cálcio dados eram os correctos. E realmente, cálcio a mais, é prejudicial mas a menos na minha opinião ainda é pior, aparecem os dedos abertos, colunas dorsais tortas, patas sem força...e como a maior parte dos veterinários não se entendem neste aspecto...decidi-me pelo regulador que ainda contém uns suplementos para as articulações. 

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 28, 2005 5:43 pm
Olá a todos!
Bem, a vet da Fanta (minha SB) que é do Hospital Veterinario do Porto, disse-me que para essa raça o mais importante é oferecer a melhor ração possivel (eu dou Royal Canin), se a ração for muito boa, não é aconslhado dar nenhum sumplemtno com calcio, principalmente na fase de crescimento. O mais importante é mesmo uma ração dmelhor qualidade.
E falando com treinadores, a minha SB faz Obedience, todos eles concordam com essa opinião.
Bem, como não sou vet. sigo o conselho do Hospital Vetrianrio do Porto, que é o melhor do país e com profissionais especializados
Abraços,
Bem, a vet da Fanta (minha SB) que é do Hospital Veterinario do Porto, disse-me que para essa raça o mais importante é oferecer a melhor ração possivel (eu dou Royal Canin), se a ração for muito boa, não é aconslhado dar nenhum sumplemtno com calcio, principalmente na fase de crescimento. O mais importante é mesmo uma ração dmelhor qualidade.
E falando com treinadores, a minha SB faz Obedience, todos eles concordam com essa opinião.
Bem, como não sou vet. sigo o conselho do Hospital Vetrianrio do Porto, que é o melhor do país e com profissionais especializados

Abraços,
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 28, 2005 5:43 pm
Olá a todos!
Abraços,

Abraços,