Vida ou Morte!
Moderador: mcerqueira
-
andersono83
- Registado: sábado abr 30, 2005 11:21 pm
Tenho uma cadela (vira-lata) de 15 anos de idade, fazem 5 ou 6 dias que ela não evacua e está tão fraca que nem come e nem toma água. Penso que talvez ela andou comendo plástico ou esta engasgada com alguma coisa. Tentei dar algo para ela comer mas, ela engoliu e 2 minutos após vomitou. Dei 30 ml de óleo de ricino mas não fez efeito. Ela está muito fraca. Ela tem uma bola na barriga creio que seja uma hérnia, pois apesar de ter bastante idade ela era muito atlética. Infelizmente não tenho condições de leva-la ao veterinário e meu pai não gosta muito dela
e não faz questão de levar. Peço uma dica pois como eu a tenho desde os meus sete anos quero ver se posso fazer alguma coisa. ou talvez seja por causa da idade e é hora de ela morrer. Mesmo assim peço alguma sugestão.
Obrigado!
Anderson de Oliveira
e não faz questão de levar. Peço uma dica pois como eu a tenho desde os meus sete anos quero ver se posso fazer alguma coisa. ou talvez seja por causa da idade e é hora de ela morrer. Mesmo assim peço alguma sugestão.
Obrigado!
Anderson de Oliveira
Leve-a a um veterinário IMEDIATAMENTE! URGENTEMENTE!
E porque é que esperou tanto tempo para a tratar?
É por ser velha?
Tive um cão que aos 15 anos vendia saúde e corria e brincava como um cachorrinho (morreu aos 19).
VETERINÁRIO IMEDIATAMENTE~!!!!!
E porque é que esperou tanto tempo para a tratar?
É por ser velha?
Tive um cão que aos 15 anos vendia saúde e corria e brincava como um cachorrinho (morreu aos 19).
VETERINÁRIO IMEDIATAMENTE~!!!!!
Entretanto como está no fim de semana, e se o problema da sua cadela for prisão de ventre, poderá comprar clisteres para crianças na farmácia e ver se com um o assunto resolve-se. O meu cachorro quando começou a ficar mais velhote tinha por vezes prisão de ventre e resolvia-se assim o problema ( mas antes foi observado pelo veterinário)!
No entanto, mesmo que resulte É UMA SOLUÇÃO TEMPORÁRIA. Na segunda feira leve a sua cadela ao veterinário URGENTEMENTE.
No entanto, mesmo que resulte É UMA SOLUÇÃO TEMPORÁRIA. Na segunda feira leve a sua cadela ao veterinário URGENTEMENTE.
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Anderson,
Pegue na sua cadela e leve-a o mais depressa possível ao Veterinário!
Presumo que ainda seja jovem. Explique a sua situação económica lá.
Alguma solução existirá!
Pegue na sua cadela e leve-a o mais depressa possível ao Veterinário!
Presumo que ainda seja jovem. Explique a sua situação económica lá.
Alguma solução existirá!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Não tenha vergonha de dizer que não tem condições económicas. Os veternários quase de certeza que a ajudarão. Se não o fizerem é porque não merecem a profissão, e caso isso aconteça vá a outro até encontrar um que a ajude.
Boa sorte
Boa sorte
-
andersono83
- Registado: sábado abr 30, 2005 11:21 pm
Eu agradeço pela a ajuda mas, infelizmente minha cadelinha veio a falecer às 23:45 deste domingo 1° de maio. Foi muito triste assistir a tudo pois antes de ela cair no chão soltou um latido e corri para ver o que era e acabei assistindo a hora em que morreu. Muito obrigado!
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
Lamento o desfecho desta história.
O que deveria ter feito e não fez já não adianta referir e certamente você sabe e tem consciência disso; talvez não tenha é independência para o fazer...não sei a sua idade.
Apesar de tudo, lembre-se disto quando pensar adquirir outro cão. Se sente que não lhe consegue proporcionar todos os cuidados, espere mais um pouco. Um dia, terá certamente as condições que idealiza.
Os meus sentimentos.
O que deveria ter feito e não fez já não adianta referir e certamente você sabe e tem consciência disso; talvez não tenha é independência para o fazer...não sei a sua idade.
Apesar de tudo, lembre-se disto quando pensar adquirir outro cão. Se sente que não lhe consegue proporcionar todos os cuidados, espere mais um pouco. Um dia, terá certamente as condições que idealiza.
Os meus sentimentos.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
ssequeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Concordo plenamente com jcachorro, não adianta falar mais no que deveria ter sido feito. Basta a dor de ter perdido o bichano, não vamos esfregar sal na ferida.
Lamento imenso andersono83.
Lamento imenso andersono83.
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Lamento imenso o que aconteceu.
Mas como já lhe disseram, não tratou da sua cadela da forma mais correcta, e lamento estar a dizer-lhe isto, mas é a mais pura das verdades.
Não pense que lhe dizemos isto por mal, mas é para que não volte a repetir o que fez se um dia vier a ter outro cão.
Quando adquirimos um animal temos que ter responsabilidade, e nunca esquecer que eles dependem de nós.
Como já lhe disse lamento o que aconteceu, e espero que pense bem em toda esta situação.
É com os erros que se aprende.
Mas como já lhe disseram, não tratou da sua cadela da forma mais correcta, e lamento estar a dizer-lhe isto, mas é a mais pura das verdades.
Não pense que lhe dizemos isto por mal, mas é para que não volte a repetir o que fez se um dia vier a ter outro cão.
Quando adquirimos um animal temos que ter responsabilidade, e nunca esquecer que eles dependem de nós.
Como já lhe disse lamento o que aconteceu, e espero que pense bem em toda esta situação.
É com os erros que se aprende.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois...mas parece que quem devia ter cuidado da cadela era o pai da forista. que para além de se estar a borrifar, não gostava do bicho. eu nem imagino não tratar um animal por falta de meios. mas por maldade, ou negligência 
anjjazul
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
Pode ser uma verdade, mas também não sabemos se não terá sido pelas duas razões... Enfim, a canita já descansou, esperemos é que não volte a acontecer com outros cães.anjjazul Escreveu: pois...mas parece que quem devia ter cuidado da cadela era o pai da forista. que para além de se estar a borrifar, não gostava do bicho. eu nem imagino não tratar um animal por falta de meios. mas por maldade, ou negligência![]()
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>